Capítulo XVI

41 0 0
                                    

   Passado-se três meses desda coletiva de imprensa, a vida dos amigos já tinham voltado ao normal, quer dizer, se você considerar de que agora nada pra eles é normal. Vou contar o que aconteceu depois de três meses:

  
   Os governos dos EUA e da Rússia foram forçados a dar explicações e admitiram que fizeram mesmo tudo aquilo que foi revelado. Eles pagaram um preço altíssimo de indenização ao mundo, apesar de ainda serem as duas maiores potências mundiais.

   O Centro Científico de Curitiba evoluiu muito e agora se tornou o maior Centro Científico do mundo.

    Letícia, Leonardo e Savana doaram toda a parte do dinheiro que eram deles para financiar projetos tecnológicos e militares para o futuro. Agora eles trabalham no exército como uma espécie de Super Soldados, por causa da radiação, sob o comando do comandante da força militar Luiz e do médico e cientista Paulo.

   Aliás, Paulo conseguiu seu sétimo PhD e se tornou um expert em radiações alfa, beta, gama, ômega e o resto delas. O maior especialista de todo o mundo. Ele trabalha junto com seu amigo, o comandante Luiz, acompanhando o desempenhos dos super soldados Letícia, Savana e Leonardo.

   Lucas, depois de três meses, já sentia os efeitos que a radiação causou nele. Ele se sentia mais forte, com mais vitalidade, conseguia fazer coisas que outras pessoas não conseguiam e mais além ainda do que seus amigos super soldados. Ele decidiu voltar à ilha. Nesse momento, ele esta parado, na prainha da ilha, olhando em direção a mata. A ilha já não tem níveis de radiação tão altos. De repente, Lucas escuta uma voz. Era seu tio, que estava no topo de uma árvore, o chamando para treinar Ele estava segurando uma matéria de jornal de 3 meses atrás. Essa matéria falava sobre os feitos de Lucas e companhia e trazia consigo a foto tirada na coletiva e uma mensagem final que Lucas gostava de ler todo dia.

   "Escuridão. A mais pura escuridão não é a ausência de luz, é a certeza de que a luz nunca voltará. Mas a luz sempre volta para mostrar coisas essenciais: lar, família. E coisas totalmente novas ou que não percebemos. Ela mostra novas possibilidades e nos desafia a buscá-las. Dessa vez, a luz revelou nossos heróis. Saindo da escuridão para dizer que não ficaremos mais sozinhos. Era profunda a nossa escuridão e parecia engolir toda a esperança. Mas esses heróis estavam aqui o tempo todo para nos lembrar de que a esperança existe, que é possível vê-la. Você só precisa olhar para o céu!"

   E Lucas voou para o sol carregando, em si, a Esperança!

Azelelé ReturnsWhere stories live. Discover now