Onde você está?

2 0 0
                                    

- Você consegue me ouvir!? Tem alguém ai...? - Ecoa uma voz solitária em um plano branco vazio. -

Algum tempo atrás...
Anny - Não lembro de nada do que foi fora de onde estou agora,se é que exista algo fora daqui, também não sei explicar o motivo do que aconteceu antes de chegar aqui ,isso se é que eu estou em algum lugar, mesmo com muito esforço, tudo o que eu consigo lembrar é de um vulto embaralhado de alguém se despedindo de mim, como se nunca mais fosse me ver, tudo o que eu tenho comigo é um objeto com uma forma difícil de descrever, em um dos lados desse objeto está escrito "tesseract", vou chamá-lo assim.

Anny - Oi tudo bem com você? Eu sou Anny, seja bem vindo a... vamos pular essa parte hahaha.
Bem eu não posso explicar onde eu estou agora mas posso descrever para você o que eu vi quando acordei. Imagine um lugar completamente branco, sem luz natural nem nenhum outro tipo de luz artificial, apenas um branco visível e infinito, mas claro eu estava lá, como se estivesse flutuando, comigo estava um pequeno objeto com uma forma estranha, eu dei um nome para ele "Tesseract", parecia vivo, de vez em quando o objeto me dá itens e informações de algum lugar distante daqui, como por exemplo: livros, filmes, séries, fotos, documentários, áudios e mapas, mas nada que me conte o que é tudo isso.

- Anny caminha lentamente em uma grande planície, com grama alta, um vento suave balança seus cabelos e uma lágrima escorreu do seu rosto. -

Anny - Estar aqui sozinha é estranho, mas sinto que você consegue me ouvir falando com você, eu sei que não estou sozinha aqui, eu consigo sentir. Eu tinha dito que aqui era um lugar totalmente branco e vazio, mas de alguma maneira você sabe que estou caminhando em um campo aberto, então deixe-me continuar.

Depois de obter tantas informações do Tesseract, eu comecei a refletir do por que o lugar ser tão vazio, foi ai então que imaginei aquele lugar com um mar raso e sem ondas, e como um dos livro que eu tinha lido, no momento que eu pensei que era bom ter aquilo, aquilo que eu imaginei se criou.

- Anny conta como se divertiu voando sobre a imensidão do mar que tinha criado e observa seu reflexo na água.

Anny - Quanto mais longe eu ia mais eu percebia o quão infinito é esse lugar, foi quando eu criei a minha primeira árvore que eu percebi que eu poderia moldar esse lugar do jeito que eu quisesse, então eu comecei a criar cada lugar que existe aqui, sem limitação nenhuma, apenas a limitação da minha imaginação.

Aqui o tempo parece não existir, como se nunca tivesse tido um começo, e nunca ter um fim, eu simplesmente acordei aqui, sem sentido ou propósito algum, a não ser criar o que eu quiser para tornar esse lugar um lugar com mais conteúdo, se bem que nem isso eu sei ao certo se esse é realmente o meu propósito aqui, tudo que eu sei sobre outros lugares vem do Tesseract, mas eu tenho uma lembrança de alguém se despedindo de mim, não sei dizer se foi um sonho, mas sei que de alguma forma você sabe disso, de um mundo muito diferente deste que eu estou agora, talvez a língua que eu falo nem seja a mesma que a sua, você pode estar simplesmente lendo uma tradução do que eu estou falando.

Você deve se perguntar, "se ela pode criar qualquer coisa", por que ela não criou outras pessoas, ou animais para não ficar sozinha?" Por mais que eu tenha criado cada centímetro daqui, quando eu vou criar um ser vivo, parece que falta algo nele, é como se ele estivesse sem vida, como se estivesse sem alma, não é como uma planta que eu faço crescer e se mexer ao vento, parecendo estar viva, eu tive que deixar todas as minhas criações falhas de lado, já que a única maneira de deletá-las é esquecendo-se delas, eu consigo colocar movimento nas coisas, então foi fácil criar robôs, mas como eram inanimados eu preferi deixar eles de lado e ficar só com você, não quero dizer que outra criação seria melhor que você ou coisa assim, eu só prefiro ter alguém que me faça uma companhia real, mesmo que você não fale comigo, ou talvez seja eu que não te ouço.

Talvez até você é criação da minha mente, e eu esteja falando sozinha, mas você é real, se não eu não teria esse sentimento de companhia que você está me dando. Eu respondi a sua pergunta de onde eu estou agora?

Afinal foi você que fez aquela pergunta não foi? Tenho esperanças que aquilo não foi apenas algo escrito...!?

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 09, 2021 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

AnnyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora