capítulo 16

39 4 2
                                    

A luz invadia o meu quarto e isso fez com que eu acorda-se. Estava a dormir tão bem.. Estava quentinha e com uns braços fortes a segurar-me firmemente o que me fazia sentir segura! Sorri, mas então a minha cabeça começou a processar a informação. Eu estava na cama com o Harry! Ele estava a dormir agarrado a mim! O meu sorriso desapareceu. Virei-me lentamente para o outro lado e a minha cara estava a centímetros da cara dele. Já não estavamos assim à tanto tempo. Levantei a minha mão lentamente e passei pela cara dele, muito suavemente! Ele estava com a boca ligeiramente aberta e o seu ressonar baixinho e querido fez-me sorrir novamente. Ele, por muito que me custa-se admitir, era perfeito! Mesmo depois de tudo... 

A conversa com a minha mãe veio-me a cabeça.

#Flashback on#

- Ali..

- Sim, mãe?

- O que é que vais fazer, agora que o Harry está cá?

- Como assim? -perguntei meia desconfiada.

- Bem..agora que ele está cá, não achas que está na hora de vocês esclarecerem os vossos assuntos?

- Não temos assuntos para resolver mãe. -disse meia aborrecida. Não queria mesmo falar daquele assunto.

- Bem, a meu ver, vocês têm muitos assuntos pendentes. Filha..não achas que está na altura de lhe perdoares? Eu sei que ele errou, mas ele.. -interrompi-lhe.

- Mãe, ele enganou-me! Duas vezes! Primeiro ele foi para a cama com aquela lambisgóia da Sandy e depois aproveita-se do meu estado de saúde e finge que nada se passou! Ele achava mesmo que eu nunca me ia lembrar de nada?

- Filha..eu percebo a tua frustração, mas eu também compreendo a parte dele. Não, a parte de te trair, mas sim a outra. Ele só te queria com ele.. Eu via que ele estava a sofrer quando estavas em coma lá em Beaufort. Ele chorava tantas vezes ao teu lado, ele implorava que acordasses e que lhe perdoasses. Partia-me o coração filha. Foram os 2 meses mais compridos da minha vida e das  tuas irmãs, mas para ele também não foi fácil. Acredita em mim...

- Mas então porquê enganar-me depois mãe? Porquê mentir-me? -disse com lágrimas nos olhos.

- Filha quando acordaste do coma e não te lembravas de nada, ele viu uma oportunidade de se redimir. Foi errado em imensos níveis, mas ele só te queria com ele meu amor. Ele era um rapaz apaixonado, e a ideia de te perder fez com que ele fizesse aquilo.

- Mãe, como sabes isso tudo?

- Ele veio falar comigo. Ele pediu-me conselhos e eu disse-lhe para te dizer a verdade, mas ele disse que no príncipio, enquanto não te lembravas das coisas que ele não ia dizer nada. Só mais para a frente. Eu achei uma má ideia, mas calei-me! Ele sempre foi como um filho para mim, e também não o queria ver magoado.

Sim..eu, as minhas irmãs, a Louise e o Harry fomos praticamente criados juntos. A minha mãe e Michelle, mãe do Harry e de Louise eram melhores amigas desde infância e era como se as duas partilhassem os filhos. Era como se fossemos uma grande famiília. Era excelente!

- Mas espera..ele planeava em contar-me?

- Sim! Ele queria contar-te tantas vezes, mas nunca tinha coragem!

Ele queria contar-me.. Eu sempre pensei que ele me tivera enganado e que nunca planeava contar-me a verdade mas não..ele queria contar-me!

- Achas mesmo que devo perdoá-lo?

- Filha, essa decisão é tua e somente tua.

- Mãe..não estas a ajudar! -disse um pouco irritada.

The broken girlWhere stories live. Discover now