1

49.2K 4.3K 2.3K
                                    

        ELIZABETH MOORE

       Filosofia na verdade é uma palavra grega, que significa "Amor pela sabedoria". É o estudo de várias questões gerais e fundamentais da nossa existência. Do conhecimento, da verdade, de valores morais e estéticos, da mente e linguagem. Entre seus métodos, estão a argumentação racional, a análise conceitual, a dialética, a hermenêutica, a fenomenologia, as experiências de pensamento e outros métodos investigativos a priori. A Filosofia é o saber mais abrangente – na medida em que ocupa-se com os grandes temas da humanidade. A partir dela, são fundamentadas e desenvolvidas teorias, metodologias, pesquisas, projetos educacionais, bem como elabora-se, inclusive, a própria fundamentação racional das instituições do conhecimento humano.

Eu acreditava que meu trabalho tinha sido excelente. Que tinha sido O MELHOR trabalho da classe. Mas não foi bem isso, pois quando a Senhora Campbell entrou na sala  com os trabalhos em mãos eu fiquei toda alegre achando que tinha ganhando a melhor nota. Ela então, começou a distribuir pela turma, com seu mal humor de sempre. Todo mundo pegando e reclamando das notas.

- Como assim cinco? Passei noites em claro fazendo essa merda! - Exclamou Tomás, sentado três cadeiras atrás de mim

Ela ignorou ele. Foi quando ela colocou o meu na minha mesa, eu estava abrindo um sorriso enorme e convencido achando que tinha a maior nota, foi quando eu o vi.

O grande e vermelho, Zero.

- Como assim zero? - Exclamei para a professora. A turma toda estava em silêncio, nos observando.

Alguns começaram a rir, ignorei prontamente. Sra.Campbell era a professora mais mal humorado da escola. É claro que eu não esperava um dez dela, porque ninguém ganha dez nela, nunca teve um aluno que ganhou um dez. A nota mais alta era 8, e eu estava esperando meu oito.

- Parece que a melhor da turma tem a nota mais baixa. - Debochou alguém, levantei minha mão mostrando o dedo do meio e olhando a professora que me encarava seriamente.

- Você deve estar cometendo algum erro. A senhora sabe que esse trabalho é o mais importante, é ele que define minha nota final!

- Mas é claro que eu sei! - Disse, rabugenta - Mas seu trabalho não me impressionou.

- O quê? Passei dia e noite escrevendo isso.

- Passamos. - Uma menina disse

A professora bufou e foi para a frente da sala.

- Sinceramente, o trabalho de nenhum de vocês me impressionou. Principalmente o seu Elizabeth - olhou para mim - seu trabalho não tem nada que eu já não tenha lido, e nem fiquei surpresa em ler. Assim como dos outros, ninguém me impressionou. Então, quem tiro de cinco para cima se considere com nota boa na minha matéria.

- E quem tirou quatro l? - a mesma menina agora pouco perguntou

- E quem tirou zero? - perguntei brava

Caramba, é meu último ano. Eu preciso ter nota boas em todas as matérias, é muito importante para mim!

- Vocês que tiraram menos de cinco - A professora nos observou - Eu vou dar um trabalho.

- Ótimo, dê agora. - Falei já pegando meu tablet na minha bolsa, pronta para anotar mais um trabalho para fazer no meu quadro de trabalhos, para não me confundir depois dos que já fiz e não fiz. Sou organizada, me julgue.

- Moore - Olhei para ela, me chamou pelo sobrenome - Eu sou a professora e eu decido quando passo trabalho. Agora guarde isso!

- Ui - Tomás debochou

QUERO QUE VOCÊ SE APAIXONE POR MIMWhere stories live. Discover now