eleven

7.8K 727 681
                                    

— Jongin, você tem certeza que isso vai dar certo?

— Claro que tenho! Eu sou um gênio, você se esqueceu disso? — Jongin se gabava com o nariz em pé.

— Não sei não! E se ele não aceitar? — Perguntei inseguro.

— Chanyeol, francamente! Só você não percebeu ainda que Baekhyun está caidinho por você. Pare de ser estúpido e siga os meus conselhos, vai dar tudo certo. — Corei levemente com a menção sobre Baekhyun gostar de mim.

"Mas será mesmo que ele vai aceitar?", mesmo que eu tentasse, aquele tipo de pensamento não saía da minha cabeça.

1 semana atrás, sábado, 19h08 da noite.

Peguei meu celular e disquei o número de Jongin. Eu precisava da ajuda do meu melhor amigo, fazia um tempo que eu estava pensando em pedir Baekhyun em namoro, mas simplesmente não conseguia pensar em nada. Eu tinha certeza que o Kim conseguiria me ajudar com algo, então eu esperava pacientemente que ele atendesse o celular, o que aconteceu depois do quarto toque.

— Fala.

— Oi Jongin, eu estou bem, obrigado por perguntar.

— Qual é Chanyeol, não precisamos de formalidades. — Poderia imaginar ele revirando os olhos do outro lado do telefone — Além do mais, o meu novo emprego está tomando todas as minhas energias! Sério, eu estou tão cansado que posso dormir por um mês inteirinho...

— Bom, então acredito que você não poderá me ajudar com Baekhyun...

— ESPERA, COMO ASSIM? — Afastei o celular da orelha e sorri ao perceber a afobação em sua voz - Pra que você quer ajuda com ele? Finalmente vai pedi-lo em namoro? — O seu tom de voz era completamente sarcástico. Idiota.

— Sim. — Respondi simples.

— O QUE???? — Novamente tive que afastar o celular do ouvido, ou acabaria surdo. — VOCÊS AO MENOS JÁ SE BEIJARAM?

— Sim Jongin, nós nos beijamos, várias e...

— COMO EU NÃO ESTOU SABENDO DISSO? — Maldito Jongin e seu berreiro — QUE TIPO DE AMIGO É VOCÊ, PARK CHANYEOL? EU SEMPRE TE CONTEI TUDO, SEMPRE FUI UM AMIGO FIEL, SINCERO, BONITO, LEGAL...

— Certo, certo, eu já entendi. — O interrompi, ou ele não pararia de falar nunca — Me desculpe por não te contar sobre isso, eu realmente vacilei. É que você sabe, são muitas coisas acontecendo.

— Tá, tudo bem. Mas fique sabendo que eu só vou te ajudar porque eu gosto muito de Baekhyun e ele merece ser feliz, entendeu?

— Ok, pode deixar Sr. Kim. — Ri enquanto observava Pikko subir na cama e andar lentamente até mim.

— Amanhã passo na sua casa depois do almoço e bolaremos um plano para o pedido de namoro. — Eu estava prestes a concordar quando ele acrescentou — MAS... Você terá que me contar tudo sobre esses beijos que rolaram aí, ainda não te perdoei. —Revirei os olhos.

— Certo Jongin. Até amanhã.

Ele respondeu com um "até, vacilão" e eu desliguei o celular, o jogando ao meu lado. Eu confiava em Jongin, mas confesso que tinha medo de que plano seria esse.

-

Eu tinha acabado de almoçar e esperava por Jongin enquanto lia algumas ideias de pedidos de namoro na internet. Depois de 20 minutos a campainha tocou.

coworkers ❥ chanbaekOù les histoires vivent. Découvrez maintenant