3

185 33 38
                                        

NOTAS: eu não revisei o capítulo porque não estou em casa e faço isso pelo computador. Me desculpem por qualquer erro, logo eu reviso e edito. Boa leitura!



// capítulo 03: rádio velho e cometa //




— Merda! - Harry ouviu Louis resmungar enquanto batia em algo.

— O que você está fazendo, Louis? - o cacheado perguntou, franzindo o cenho enquanto se levantava e caminhava até a cozinha onde o menor estava.

— Tentando ligar essa porcaria de rádio.

— Lou, isso deve ter tipo uns mil anos. Não vai ligar. - Harry cruzou os braços.

Eles já haviam tentado ligar a televisão e não tinha funcionado. Seria sorte demais ligar aquela joça velha e sorte, pelo que aparentava, era tudo que eles não tinham. Se tivessem, não estariam perdidos nos anos 80 sem ninguém além deles na cidade.

De repente um chiado alto começou e Louis começou a saltitar na cozinha fazendo dancinhas estranhas em comemoração. Harry nunca viu ninguém tão feliz por poder ouvir a radio, e ele também não iria mentir que estava feliz porque agora pelo menos eles teriam a rádio.

— Eu disse que conseguia! Eu disse! - Louis riu e começou a mudar as estações, mas nenhuma funcionou.

Harry tentou segurar uma gargalhada mas acabou por soltar um risinho sem querer.

— Para de rir, Harry! - choramingou Louis. — Está quase anoitecendo e não tem nada pra fazer nessa droga de casa.

— Eu li no jornal sobre um cometa, se hoje for hoje, então teremos um cometa pra ver.

— Nossa que emocionante! - o menor revirou os olhos e caminhou até a sala, se jogando no sofá velho e fechando seus olhos em seguida.

Harry também não entendia nada do que estava acontecendo, pra ele, ainda era um tipo de sonho maluco. Depois do café eles deram uma volta pela vizinhança e não havia ninguém, nem uma alma viva pelas ruas e casas. Era como se fosse um universo paralelo onde eles ainda estavam nos anos 80 e só existia ele e Louis. E isso era impossível. Então sim, tinha grande probabilidade de ser um sonho.

— Olha, eu ainda acho que isso é um sonho e você acha que assim que a gente dormir, vamos acordar em nossas devidas casas. Então vamos só relaxar por enquanto. - Harry falou, se sentando ao lado de Louis. — Você sabia que tem um sala de música aqui?

— Sim. A primeira coisa que fiz quando acordei em um quarto que não era meu, foi olhar todos os cômodos da casa pra achar o responsável e socar a cara dele. - O de olhos azuis disse, olhando pra Harry em seguida.

— Você sabe tocar algo?

Louis assentiu. — Piano.

— Acha que podemos subir? Você toca e eu canto algo? Só pra passar o tempo.

Louis deu de ombros e Harry se levantou junto com ele. Ambos subiram as escadas em silêncio e entraram na pequena sala de música. As paredes eram amarelo pastel, tinha alguns quadros e pôsteres de bandas da época, um violão no canto da sala, um piano e uma bateria. Havia também um sofá de estofado florido meio rasgado em uma das paredes.

— Conhece How To Save A Life? - Louis perguntou e Harry assentiu. — Bem, então vamos tocar essa. Espero que você não cante mal, é a última coisa que preciso. - o menor brincou, arrancando um riso do maior.

— Eu não sou um cantor profissional, mas minha mãe diz que eu canto bem, meu ex costumava dizer também. - Harry deu de ombros.

— Vamos ver. - Louis se sentou no banco do piano e Harry se sentou ao seu lado.

O de olhos azuis estalou os dedos e começou a tocar o piano maravilhosamente bem. Harry fechou os olhos sentindo cada nota tocada por Louis acalma-lo de um jeito bom. Ele sempre foi conectado com a música de uma maneira que ele nunca pode explicar. O maior começou a cantar e apesar do nervosismo por estar cantando por um estranho pela primeira vez, Harry logo relaxou. Sentindo a música enquanto cantava os versos.

Minutos depois, a música havia acabado e Louis tinha um sorriso no rosto. Harry não pode evitar de corar.

— Sua voz é muito bonita, Harry. - Louis elogiou e Harry sorriu.

— Obrigado. - coçou a nuca. — Eu nunca tinha cantado pra ninguém além da minha família e meu ex. Você toca muito bem também.

Louis observou os traços de Harry com calma e o maior percebeu, desviando o olhar constrangido para o relógio atrás deles. — Já são oito horas, Louis. Vamos, não podemos perder o cometa. - Harry se levantou e puxou Louis pela mão até o andar debaixo, rindo quando tropeçou e quase levou Louis pro chão junto com ele.

O maior abriu a porta e caminhou até a sombra de uma árvore de ipê roxo que havia no jardim. Alguns pétalas de flores estavam espalhadas pelo chão e Harry sorriu com aquilo. Ele amava flores. Eram puras e lindas.

Harry se sentou no chão e Louis se sentou ao lado dele, olhando pro céu assim que o fez. O céu estava limpo, azul escuro e varias estrelas brilhavam no mesmo. Iluminando a noite junto com a lua. Harry não fazia ideia se realmente teria um cometa ou não, mas ele gostava de pensar que sim. Afinal, o sonho era dele, teria um cometa se ele desejasse. Certo?

☄️

Horas e horas se passaram, Harry e Louis já tinham sentado, levantado, conversado e ambos estavam entediados esperando por um cometa que não vinha. Louis suspirou ao lado de Harry, se deitando novamente.

— Harry, não vai ter cometa nenhum. Aposto que já estamos aqui faz umas boas e longas horas. Eu estou começando a ficar com frio. - O menor disse abrindo seus braços na grama.

— Ele vai passar, Louis. Um pouquinho de paciência, sim? - Harry falou e vou Louis revirar os olhos e logo fecha-los.

Foi a vez de Harry revirar os olhos pela impaciência do rapaz de olhos azuis. O maior voltou a olhar para o céu e arregalou os olhos cutucando o Louis sem parar ao ver uma pequena bola de luz passar, deixando seu rastro pra trás.

— Olha! Olha, Louis! - Harry riu animado e Louis abriu os olhos, olhando para o céu também. — Eu disse que ia passar.

— Nossa... - O menor sussurrou maravilhado com a vista. Ele nunca tinha visto um cometa, assim como Harry.

O de olhos verdes sorriu largo e exausto do jeito que estava, apenas se deitou no braço do menor mantendo seus olhos no céu. Seus olhos se pesaram e ele bocejou, se encolhendo e adormecendo segundos depois.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 19, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

time loop + l.sWhere stories live. Discover now