Capítulo 1

686 44 100
                                    

CIDADE DO MÉXICO, ALGUNS MESES ATRÁS, FEVEREIRO DE 2019...

“Viver o karma é sentir dentro de nós, no momento presente, a dor daquilo que de errado fizemos fora de nós. O karma não é um castigo é um acerto!” - Ricardo Maria Louro.

•••

Anahi acordou com alguém lhe dando um beijo molhado na bochecha e dois bracinhos lhe abraçando pelo pescoço.

Manu: Mamãe, mamãe, acorda mamãe.

Anahi: Manu deixa a mamãe dormir mais um pouquinho. - ainda com os olhos fechados.

Manu: Mamãe quero ir na piscina, você prometeu, e fez até pink promiss. E você disse que não pode quebrar o pink promiss. – cruzou os braços fazendo um biquinho idêntico ao da mãe, com certeza era uma miniatura dela na versão masculina.

Anahi: Ô meu Deeeeus quem resiste a esse bico mamãe? – o pegou no colo distribuindo vários beijos pelo rosto dele.

Manu: Para mamãe faz cosquinha. – disse, gargalhando com aquela típica risada de bebê.

Anahi: Tudo bem, a gente vai para a piscina mas... Na casa da tia Neni.

Manu: Aeeeee!!! Então eu posso levar minha bola nova para brincar com o Santi e o Pato? Por favor mamãe por favorzinho. – juntou as mãozinhas em frente ao rosto e fazendo biquinho.

Anahi: Pode sim, mas pare de fazer esse biquinho se não eu vou morder ele e aí você não vai ter mais bico para me chantagear seu sapeca. – beliscou a barriga dele o fazendo se encolher rindo. – Vamos já para o banho e depois descer e tomar café para irmos para a casa da sua tia.

Depois de tomados banho, estavam tomando café da manhã em meio a risadas e brincadeiras quando foram interrompidos por Laura.

Laura: Senhora Anahi, tem um senhor na porta querendo falar com a senhora, ele disse que é advogado. Devo deixá-lo entrar?

Anahi: Primeiro Laura já disse para você me chamar somente de Anahi ou Any. – apontou o dedo na direção dela brincando e piscando para ela, Laura assentiu sorrindo – Eu sou muito nova para ser chamada de senhora, Deus me livre. Mas voltando ao que você dizia, um advogado? Ele disse o porquê de querer falar comigo?

Laura: Não senho... Any.

Anahi: Bom, pode deixar que eu mesmo vou lá falar com ele, você pode ajudar o Manu para mim? – se levantou e foi até o filho – Mamãe vai ali receber uma visita, mas Laura vai te ajudar a comer, obedeça sim?

Manu: Tudo bem mamãe.

Anahi beijou a testa dele e saiu da sala de jantar indo até a porta para ver quem era o tal advogado. Chegando lá se surpreendeu ao ver que era um dos advogados responsáveis pelo processo do divórcio. O convidou para entrar, levando-o até o seu escritório.

Anahi: Então, em que posso ajudá-lo? – sentou em sua cadeira e apontou para uma das cadeiras do outro lado da mesa para ele se sentar.

Advogado: Na verdade senhora Anahí eu não vou tomar muito do seu tempo, essa é somente uma visita rápida para entregar-lhe isto. – retirou um envelope pardo de sua pasta e entregou a ela.

Verano Después Del InviernoWhere stories live. Discover now