Capítulo 2

8 1 1
                                    

3 anos depois

Agora estou desembarcando do avião, eu não aguentava mais ficar em Paris, longe de tudo e de todos. Três anos passaram-se e eu aprende muita coisa, o meu francês ficou mais fluente, pode comer as coisas maravilhosas de Paris, como o cruacã. A minha bolsa era de 10 anos, mas eu não aguentei e decide voltar. A minha bolsa dei a uma menina que vive perto da minha casa, e os pais dela não tem tantas condições. Eu não avisei nada as pessoas da minha casa que eu estava voltando, porque quero fazer uma surpresa, aproveitando que essa hora não esta ninguém em casa, os meus pais foram ao trabalho e os meus irmãos as aulas de natação, e só chegam as 6h da tarde porque tens as aulas de inglês, a Teily também está as aulas de inglês mas ela também só chega as 6h porque tem basketball. Agora já estou em casa arrumando tudo no meu quarto, pede aos seguranças para não avisarem que eu cheguei. Agora que a surpresa comece.

-Com licença? Disse entrando na cozinha.

-Espera ai você não é a Teily. Porque a Teily não tem esse estilo tumblr, então você é a Sabriny. Ahhh Sabriny como você está minha querida? -Disse a dona Sarah a senhora que trabalha para os meus pais desde que eu e a Teily nascemos.

-Eu estou em pé como vê. Brincadeira. Aii dona Sarah eu estou bem e você?

-Estou bem. Porquê não ligou quando estava voltando, para eu preparar algum para você comer, descansar. -Falou ela mi abraçando.

-Eu queria fazer uma surpresa e consegui. Só que ela ainda não esta concluída. Então dona Sarah a minha família ainda chega as 6 horas da tarde? -Perguntei.

-Sim. Porquê? -Perguntou quebrando o abraço.

-Então. É o seguinte. Eu quero fazer uma surpresa para minha família, mas para isso eu preciso da sua ajuda ta bem? -Perguntei e ela assentiu.

-Então o quê que a gente precisa fazer?

-Um jantar especial, com um prato italianos. -Falei com um sorriso.

-Então que prato é esse italiano? -Pergutou ela arqueado uma sombrancelha.

-É um prato muito simples. Massa fria com panados. E para a sobremesa um brigadeiro.

-Ta bem, então mãos na massa. -Falou dona Sarah e eu assente.

-Nós para o prato principal vamos precisar de: massa, pigmentos ( verdes, vermelhos e amarelos ), sal, azeite,um tomate, alho pilado com sal, 5 ovos, pão ralado, peitos de frango sem ossos, óleo e limão.

-Então como faz-se isso? -Perguntou a dona Sarah.

-Primeiro na água pões a massa, com uma colher de sal e duas de azeite. -Falei entregando os ingredientes a ela.

-Ta bem e agora?

-Esperamos coser. Para temperar os peitos de frango, pegamos no limão e no alho pilado com sal, e deixa marinar por um tempo. Agora no fogã, põe frigideira com óleo no fogo mínimo.

Depois de minutos. Tiramos água da massa e posemos na água fria, e claro a dona Sarah estranhou.

-Como é? Por a massa na água fria? -Pergutou a dona Sarah espantada.

-Sim, por isso que o prato denominado por massa fria! -Disse óbvia.

-Ta bem você quem sabe. -Disse levantando as mãos em sinal de rendição. -E agora?

-Parte os cinco ovos e bata no pranto, e num outro prato põe o pão ralado. Pega uns pedaços do peito de frango, molha no ovo, depois no pão ralado e põe na frigideira.

Mudança de vidaWhere stories live. Discover now