Para um Natal Melhor

4 0 0
                                    

O que é o natal para ti? São as prendas que passamos um ano inteiro à espera de receber? São os chocolates que passamos um ano a evitar e a fazer dietas para no final os comer? Ou é a união das pessoas que passamos um ano sem ver? O natal pode ter diferentes significados para cada um. Talvez para alguns terá um significado mais religioso, para outros um significado mais sentimental e familiar, ou também poderá ser apenas mais um dia entre os outros 364 do nosso ano.

Para mim o natal não são as músicas que se ouvem a todo o momento nesta altura especial, não são as prendas onde gastamos todo o nosso dinheiro arrecadado, não são os filmes que mantém as famílias presas às suas televisões, é o amor. É a junção daquelas pessoas que amamos mais, os nossos pais, filhos, netos, sobrinhos, avós, irmãos, tios, primas, até mesmo animais de estimação. Sempre tive uma família relativamente reduzida, passamos o natal em casa a comer, a ver televisão, a quase dormir só para que chegue à meia noite do dia 25 de Dezembro e finalmente possamos abrir aqueles presentes que esperamos ansiosamente o ano inteiro.

Todos os anos são gastos milhões de euros em todo o mundo em gastos para preparativos de natal e prendas, todo esse dinheiro é desperdiçado em apenas um dia. Enquanto isso outros milhões de pessoas morrem, de fome, de frio, de solidão, sem família, sem com quem passar o natal. E se cada um de nós poupássemos um tanto que fosse nesta data e ajudássemos uma única pessoa? Tornaríamos o nosso mundo num lugar tão mais maravilhoso de se viver.

E eu não nego, eu também gasto todo esse dinheiro em vez de tentar ajudar quem mais precisa, mas talvez possamos mudar estes nossos hábitos, apenas ligeiramente, e ajudar, não só em momentos específicos como o natal, mas todos os dias, sempre que possível.

Para um Natal MelhorWhere stories live. Discover now