Capítulo 1 - O primeiro incidente

139 3 11
                                    

Alexandra "Alex" Drake assim que foi adotada teve seu nome trocado para Megan Bertarelli. Seus pais, Ellie e Ducan Bertarelli, eram empresários da indústria farmacêutica e há muitos anos tentavam engravidar.

Megan teve a melhor criação que uma criança britânica poderia ter até os oito anos de idade. Frequentava os melhores ambientes para crianças, tinha três babás e todos os mimos infantis para uma criança daquela idade. No entanto, sua mãe Ellie, começou a perceber que algumas atitudes da pequena Megan eram um pouco assustadoras. Aos seis anos, Megan já sabia manipular todos a sua volta, mas não como uma criança normal fazendo birra. Uma vez, por exemplo, ela colocou uma jóia da mãe na bolsa da empregada apenas para provar que poderia ter tudo o que queria.

- Sueli, querida, eu sei que você não faria uma coisa dessas. Mas você poderia me explicar como o meu Van Cleef foi parar na sua bolsa?

- Eu não sei senhora Bertarelli. Desculpa, mas eu...

- Fui eu, mamãe. - disse Megan entrando na cozinha - Foi uma brincadeirinha. Eu estava brincando de esconder objetos, não sabia que ia dar essa confusão.

- Oh minha pequena, você sabe que não pode mexer nas minhas jóias.

- Desculpa, mamãe.

- Peça desculpas para a Sueli também.

- Desculpa Sueli. - Megan sorriu triunfante - Agora você poderia fazer aquele bolo de morango para mim?

Sueli concordou boquiaberta. Ela tinha negado a fazer o bolo de morango, afinal estava preparando um jantar muito importante. No entanto, Megan não aceitava não como resposta e prometeu que Sueli iria fazer o bolo por bem ou por mal.

As únicas pessoas que sabiam dessa mania de Megan ser manipuladora eram as empregadas, no entanto a garota não conseguiu esconder por muito tempo. Aos oitos anos tudo o que ela havia aprontado veio a tona quando ela, acidentalmente, atingiu uma pedra na cabeça de Sophie, a filha da melhor amiga de Ellie.

Megan e Sophie estavam brincando na casa de bonecas no jardim quando Sophie disse que o pai de Megan estava tendo uma caso com a empregada nova.

- Isso é mentira, Sophie! Gritou Megan.

- Não é não. É verdade, ouvi ele falando com o meu pai.

- Mentirosa!

- Não sou mentirosa! Disse Sophie virando as costas para Megan.

Megan pegou uma pedra do chão e atingiu a cabeça de Sophie. A garota caiu no chão, mas não desmaiou. Ela colocou a mão na cabeça e assim que viu o sangue gritou.

Ellie e Daisy correram para o jardim e avistaram Megan com a pedra ensanguentada na mão e Sophie chorando desesperadamente com sangue nas mãos e na cabeça.

- Ela que começou. Disse Megan friamente.

Ellie mandou o motorista levar Sophie e a amiga para o hospital, pediu milhões de desculpas e foi conversar com a filha.

- Mega, querida, o que houve? Por que você fez?

- Ela que começou, mamãe. Disse mentiras sobre o papai.

- Mentiras?

- Sim. Disse que o papai está tendo um caso com aquela empregada nova.

Ellie ficou surpresa com a informação. Ela tinha visto algumas trocas de olhares entre os dois, mas achou que era coisa da sua cabeça.

- Mas isso não é motivo para machucá-la.

-. Não gostamos de mentiras, a senhora me ensinou isso.

Alex Drake - A história não contadaWhere stories live. Discover now