Capítulo 19

5.6K 527 1.4K
                                    

Demora alguns segundos de manhã para que Louis se lembre de que ano é, considerando que seu quarto não mudou desde que ele se mudou. Então ele sente que Harry está escondido em seus braços, e tudo fica no lugar. Um sentimento estranho se instala em seu estômago, na enormidade de quanto as coisas mudaram agora em relação à situação familiar. Talvez seja a falta de culpa ou raiva interiorizada que ele estava carregando, talvez seja drástico se livrar de tudo em um dia. Talvez seja apenas cedo pra caralho.

Então ele ouve gritos agudos distantes de jovens garotas e reconhece a fonte de seu despertar precoce.

Louis esfrega os olhos e lentamente se deixa acordar. Ele realmente quer apenas ficar na cama com Harry, como de costume, mas o Natal com tantas meninas é muitas vezes motivo de desastre.

Quando ele se inclina sobre seu namorado, ele percebe que ele já está acordado e percorrendo o Facebook em seu celular. Como se ele tivesse habilmente agarrado da mesa de cabeceira sem incomodar Louis.

"Há quanto tempo você está acordado?" Louis questiona.

"Uma meia hora? Acordei quando a primeira irmãzinha Tomlinson acordou."

"Uau, eu deveria estar exausto."

"Ainda está bastante cedo na verdade", Harry diz, largando o celular e inclinando-se para beijar a bochecha de Louis. "Não queria acordar você." Ele enfia os dedos nos cabelos de Louis. "Embora, agora que você está acordado, provavelmente devemos levantar e dar uma mão a Mark e Jay."

"Você é o sonho de todos os pais, você sabe disso?" Louis sorri quando Harry sobe sobre ele para sair da cama, depois puxa-o para cima.

Eles se trocam para roupas mais confortáveis e apropriadas para o tempo. Harry levanta uma mão para que Louis espere e procura algo em uma das malas. Ele tira um presente de forma retangular e entrega para Louis. "Feliz Natal, Lou."

"Você não precisava me dar nada. O meu aniversário meio que deixa espaço para apenas um dia de troca de presentes."

"Apenas abra."

Então Louis abre. Ele sabe que é uma porta-retrato imediatamente, mas a foto dentro dele é algo que ele não esperava. Foi tirada no ano em que eles passaram o Natal juntos durante o ensino médio, por isso é velha e tem algumas marcas de vincos, mas as cores festivas desbotadas pintam-se tão vívidas quanto a memória que passa na cabeça de Louis, embora ele não consiga identificar o momento exato em que ela foi tirada.

Em primeiro plano há ele e Harry, rindo de alguma coisa junto à lareira, Louis não consegue lembrar o que foi tão engraçado, mas o sorriso aparece no rosto dele mesmo assim. Ele não tem uma pista de quem tirou a foto, mas não importa.

"Onde você conseguiu isso?" Pergunta Louis calmamente.

"Eu sempre tive isso comigo" diz Harry. "Mantive na minha carteira por anos porque tenho problemas e não queria superar você. Eu pensei que você deveria ter isso."

"Obrigado." Louis envolve seus braços ao pescoço de Harry e o puxa para um beijo faminto, balançando um pouco. "Realmente, obrigado. Eu sou incrivelmente vaidoso por dizer que é lindo se é uma foto minha?"

Harry dá risada. "Oh, extremamente vaidoso. Você é uma pessoa terrível. E de nada."

Louis sorri e beija a bochecha de Harry. "O seu presente ainda está em casa. Zayn fez o artesanato, mas foi minha ideia, então, tecnicamente, é de mim."

"Você conseguiu que Zayn me fizesse algo? Isso é tão doce!"

"Eu consegui mais um monte daquelas conchas de pôr-do-sol¹ que você gosta e fiz Zayn fazer uma dessas coisas de sinos de vento com elas. Porque você é estranho e você gosta de coisas bonitas, então eu só... Eu pensei... o quê?"

so let's cross the lines we lost ⚜ l.s. ⚜ portuguese versionOnde as histórias ganham vida. Descobre agora