Capítulo 8

19 2 0
                                    


Depois de algum tempo pensando, resolvi que era hora de contar a Joseph o porquê de minha mudança, Ethan me encorajou a contar a verdade, não por que eu devesse uma explicação e sim porque já era hora de enfrentar meu passado e dar um passo maior na minha vida.

Passei dias pensando em qual seria a reação dele, mas no fim, decidi que aquilo era melhor pra mim. Depois que começamos a namorar o clima entre eu e Mise ficou pior, ela parece ter declarado guerra contra mim e foi onde entendi que ela queria que fosse ela a namorar ele. Sai do Rio de Janeiro com a intenção de me libertar e seria isso que eu faria, doesse a quem doesse.

Hoje não fui trabalhar já que senhor A me dera uma folga e além de mexer nos restos que sobraram da minha antiga vida, arrumar o novo apartamento que oficialmente era meu, já que Ethan passara para o meu nome, dizendo que sua mãe deixara uma herança significativa e que sabendo pelo que eu passara, ele me dera um modo de seguir em frente. Não havia como recusar, ele já havia tomado à decisão. Passei o dia jogando coisas fora, limpando e pintando a casa, no fundo me preparando para a noite da verdade.

Ao acabar tinha umas três sacas de lixo, casa limpa mas com cheiro de tinta, preparei uma massa simples para o jantar, pontualmente as oito, Joseph chega com uma rosa azul na mão e uma garrafa de tinto na outra, como se adivinhasse que fiz pene à carbonara.

- O cheiro esta incrível, da comida eu digo- diz ele se referindo a casa mudada em apenas um dia.

- Boa noite pra você também, estou bem e com saudades e você?

- Ah, isso já era de se esperar – diz soltando uma daquelas suas gargalhadas

- Bem, entra, coloca o vinho na geladeira, vou arrumar a mesa, e depois do jantar vamos conversar.

- Sim senhora, senhora. Algo mais general?

Sorri com sua piada de mau gosto.

Devo concordar que no final das contas, estava amando a ideia de ter meu próprio apartamento, era simples mas era meu, sala e cozinha em conceito aberto, ilha no centro, uma suíte, um lavabo e uma varanda com uma vista espetacular, tudo bem, não tão simples assim, mas era meu.

Arrumei a mesa na varanda, coloquei minha rosa azul no centro e pronto. Tudo lindo.

Jantamos e conversamos trivialidades, no fundo ainda estava com medo de contar o que tinha que contar, mas o vinho deu coragem.

- Joseph, pedi que viesse até aqui para poder conversamos, agora que estamos namorando, você precisa entender certas coisas sobre mim, mesmo eu estando com medo de que seja mais um erro.

Ele me olhava atentamente, prestando atenção em cada palavra que eu dizia, sem expressar nada com seus olhos cor de mel.

Prossegui com o discurso, expliquei como e porque sai do Brasil. e

-HA exatos 4 anos comecei a fazer faculdade de marketing, lá eu conheci um aluno de outro curso, Max, demorou mas começamos a namorar, nada serio de inicio, mas de acordo com o tempo fomos ficando mais próximos e tal, com um ano de namoro fomos morar juntos, e foi tudo piorou significativamente, ele se demonstrou ciumento e agressivo, foi bem complicado terminar o curso, já que ele havia desistido do seu curso, não me dizendo o motivo. Naquela época eu tinha uma pensão significativa que eu recebia do meu avo que era marinheiro e sabia que quando completasse vinte e um anos poderia receber o dinheiro que minha mãe me deixara. A mesma morreu muito jovem com câncer de mama. Max usava meu dinheiro pras farras que fazia me deixando em maus lençóis quase que sempre, um dia eu resolvi pedir que ele parasse de gastar o dinheiro já que eu o usava pra manter a casa, as contas e a faculdade, mas ele se irritou me dando uma tapa no rosto, antes tivesse desistido ali, mas ele disse que mudaria que me ajudaria que estava passando por uma fase ruim, eu acreditei...

Joseph está concentrado no que falo, está serio.

-Continua- diz apenas.

-Bem, as coisas foram de mal a pior, ele bebia demais passou a usar drogas dentro de casa, passou a ficar dias fora, não contente passou a me violentar mesmo eu estando doente e quando não me batia, me fazia assistir seus sexo bestial com homens, mulheres e afins. Comecei a esconder dinheiro e no ultimo ano da faculdade decidi que fugiria dali, alguns que se diziam meus amigos diziam que era pra eu aceitar isso, que uma mulher como eu não conseguiria algo melhor e era pra deixar como estava. No dia da formatura eu viria embora, já tinha passagem, visto lugar pra ficar me despedi de dois que valiam o esforço e com uma ajuda mandei tudo que eu tinha pra cá. Então há exato um ano e dois meses, estou aqui.

-Nossa Lena, não imaginava que você tão jovem carregasse tanta bagagem-Diz ele me observando chorar- mas, posso te perguntar algo?

-Sim claro.

-Onde Mise entra na sua vida?

-Eu a conheci na faculdade, logo no inicio, mas ela saiu antes e veio morar aqui, foi ela quem me ajudou a cuidar dos detalhes de vir pra cá, acertar o visto, trazer as tralhas enfim, ela me ajudava até agora, até ela se envolver com ele, como ela pode? Ela não sabe onde está se metendo...

-Lena, agora você já não pode fazer nada, tenta seguir e não se esqueça de que agora você esta aqui comigo, Ethan também, somos sua família agora, você nunca mais vai precisar sofrer e se depender de mim, vou te fazer a mulher mais feliz dessa terra. -dizendo isso ele acabara de me deixar torta de amores.

Estava aliviada, um pedaço de mim se sentia livre, Joseph estava aqui, eu estava bem, estava feliz em tempos, estava em paz.

Nos beijamos e deixamos a mesa para o dia seguinte, pois a noite foi de muito sexo e risadas.E seja o que deus quiser, vamos seguir em frente.

Amanheci de forma de leve e tranquila, sentia que um peso havia saído de minhas costas, afinal era bom poder compartilhar com alguém com alguém tudo que me havia acontecido. em sentia pronta pra qualquer coisa, me sentia viva, me sentia forte, amada e feliz.

Joseph me era de tudo o que mais me deixava feliz, mas sabia que era o começo, apenas um começo, eu tinha muito que conquistar, muito que batalhar, muito que alcançar ainda.

Era uma nova fase na minha vida. 

Uma Nova Chance Para AmarWhere stories live. Discover now