21° capítulo

722 32 0
                                    

Peter on

Ontem o pessoal que estava aqui em casa foi embora... Confesso que a casa ficou vazia sem eles. Essa já é a última semana de aula antes das férias de verão!

Hoje é terça feira, e também dia da excursão para o museu. Acordei com minha mãe me chamando delicadamente. Fiz o de costume, me arrumei, e fui para a escola.

Cheguei logo encontrando Gabe na entrada. O cumprimentei e fomos conversando até nossos armários. Olhei de relance e deixei um sorrisinho bobo escapar, ao perceber uma certa ruivinha no fim do corredor, junto com Mabel e Loren.

Gabriel: Tá tonto?- me olhou com uma sobrancelha levantada.

Peter: Eu? Eu não!- disfarcei.- Só tinha pensado numa coisa engraçada aqui.- ri um pouco tenso.

Gabriel: Pensou em quê?- fechou o armário dele.

Peter: Nem lembro mais.- cocei a nuca e ele me olhou desconfiado.

Gabriel: Estranho.- riu.

Fomos para a sala e então me sentei perto dos meus amigos. Não demorou muito para o professor chegar junto com o diretor. Eles deram algumas instruções de como vai funcionar a excursão, fizemos duplas e então fomos com eles até o ônibus.

Sentei com Nick, e Gabe sentou com outro amigo nosso. Não pude deixar de perceber a tensão que tinha no olhar de Mariah e Mabel, que estavam num assento um pouco mais atrás do meu, mas na fileira do lado.

Fiquei curioso, mas assim que ia levantar para perguntar, o professor entrou mandando todos nós permanecermos sentados, e com cinto de segurança.

O caminho foi até que tranquilo, estava todo mundo com sono. Nick fez algumas piadas sem noção, mas acabou tirando algumas risadas de mim com umas coisas bobas que ele comenta.

O museu era bem bonito por fora! O ônibus estacionou, e descemos em fila. Aproveitei para procurar as meninas, e assim que vi Mariah, a puxei pela mão, e ela acabou puxando Mabel, pois estavam se segurando para não se perderem uma da outra.

Mariah: Ai, que isso?!- me olhou.

Mabel: Ué, acabei de sair do ônibus e já me puxam pro trem? Assim fica difícil né.- ri.

Peter: Dramáticas!- reviraram os olhos.- Por que estão tão tensas, em?- cutuquei Mabel com o cotovelo.

Mabel: Ahm...- olhou para Mariah que que ficou meio sem jeito.- É complicado...

Peter: Precisam de ajuda com algo?- olhei para Mariah.

Mariah: Não... Na verdade é com a Loren que estamos preocupadas.- respirou fundo.

Peter: Por que?

Mariah: Ela voltou pra escola nos últimos dias de aula, e agora com esse lance da gravidez, tão aproveitando pra fazer bullying com ela, e espalhar boatos...- passou a mão atrás do pescoço.

Peter: Sabem quem está espalhando esses boatos?- negaram.- Então vamos descobrir.

Entramos no museu, e é enorme! Lindo e cheio de obras interessantes. Andamos por algumas horas, e depois paramos para comer algo numa lanchonete que fica do lado de fora.

Nick: Eai irmão!- sorriu chegando do meu lado na fila da lanchonete.

Peter: Eai.- sorri.

Nick: Te vi com a ruivinha!- sorriu de canto.- Estão se envolvendo?- olhou para ela, que estava um pouco longe.

Peter: Que? Não viaja, cara!- ri e a fila andou um pouquinho.

Nick: Ela é gata até, eu pegava!- continuou a olhando e meu sorriso sumiu.- Sabe, tem que aproveitar antes que fique igual a outra!- riu.

Peter: O que disse?- cerrei meus punhos e senti meu sangue começar a ferver.

Nick: Buchuda, como a irmã.- riu novamente e me olhou.- É linda, mas melhor ser um dos primeiros, do que o que vai ganhar o bilhete premiado e se tornar pai.

Simplesmente me ceguei nessa hora. Quando notei, já estava batendo em Nick, e todos estavam em volta olhando.

Dois dos seguranças que estavam na entrada do museu, vieram nos separar.

Professor: Ei! O que é que aconteceu aqui?!- olhou para Nick, depois para mim.

Nick: Eu estava conversando com ele, e do nada ele me bateu!- disse bravo.

Peter: Do nada?!- meus olhos se encheram de furia.

Nick: Não vai me dizer que ficou com ciúmes quando falei da sua namoradinha?!- perguntou surpreso e riu, então eu avancei nele de novo.

Professor: CHEGA!- repreendeu.- Se vocês ousarem trocar uma palavra sequer de ofensa um com o outro, vão tomar uma advertência assim que chegarmos na escola!

Tentei me acalmar e olhei para Gabe e as meninas, que estavam parecendo confusos e um pouco assustados. Fui para o banheiro que fica ali perto, e me segurei para não quebrar nada ali.

Como eu pude ser amigo de um cara tão nojento, e pervertido como ele?! Tenho é nojo! Se ele falar assim de Mariah, ou qualquer garota novamente, eu desfiguro aquilo que ele chama de cara!

Gabriel veio conversar comigo, e eu apenas disse que Nick fez comentários machistas e nojentos, pois sei que se falasse ao Gabe que os comentários foram sobre as irmãs dele, Nick poderia nem se considerar mais com vida.

Depois do intervalo, andamos pelo terceiro andar do museu por quase duas horas, que foi o tempo de explicarem um pouco de cada obra.

Na hora de voltar, todos estavam mais animados. Eu troquei de lugar com o meu amigo que estava junto de Gabe, e me sentei com ele, pois não posso nem olhar na cara daquele sem noção.

Instagram

@Dollan_Mar: art🗿

@Dollan_Mar: art🗿

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
O Idiota da Minha Sala Onde as histórias ganham vida. Descobre agora