C.N.T.P.

24 0 0
                                    

C.N.T.P. são as iniciais de seu nome. Estão embaralhadas por questão de segurança. Torça para que ele nunca leia este livro. Torça para que ele não se reconheça nesta história. Torça por mim.

C.N.T.P. e a promessa de uma carreira brilhante. Inglês fluente. Espanhol intermediário. Francês intermediário. Alemão básico.

C.N.T.P. e seu currículo. Colégio de renome. Universidade de primeira. Cursos complementares em história da arte. Intercâmbio. Curso preparatório para o Itamaraty.

C.N.T.P. sempre elegante. Cabelo loiro. Olhos verdes. Pele branca. Calça caqui. Camisa por dentro da calça caqui. Camiseta branca por baixo da camisa também dentro da calça caqui. Guarda-chuva. Todos os dias.

C.N.T.P. e sua ética. Cristão. Católico de tradição jesuíta. Correto. Conhecedor de leis. Zeloso. De boa família. Honesto.

C.N.T.P. funcionário concursado. Oficial administrativo. Cargo de Ensino Médio. Algo está errado. Deve ser indicação de algum político. Logo ganhará um cargo de confiança.

C.N.T.P. no Núcleo Administrativo da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

C.N.T.P. formado em psicologia. O que ele faz aqui? Ficará responsável pelos processos amarelos. Adiantamento de despesas. Prestação de contas. Cópias dos cheques. Comprovantes de gastos. Assinaturas e carimbos.

C.N.T.P. como Oficial Administrativo. Mas ele fala quatro línguas. O salário é setecentos e quarenta e seis reais. Tem vale-refeição. Nove reais por dia. O restaurante Só Risos aceita. É o preferido dele.

C.N.T.P. entrega os primeiros processos. Os amarelos. Muita coisa errada. Ele está aprendendo. Novos esclarecimentos para o rapaz. Torça para que ele nunca leia este livro.

C.N.T.P. segue os trabalhos. Não se adapta. Muito carimbo. Muito número. Muita assinatura. Nota de emprenho. Estorno do saldo. Planilha de Excel. Cópia de cheque. Ele escreve os valores por extenso. Sua letra é bonita.

C.N.T.P. não toma café. Prefere chá. "Quando eu falso chá, eu falso chá". Camomila. Hortelã. Cidreira. Mate é bom com leite. Os ingleses tomam com leite. Chá preto e leite. Sem açúcar.

C.N.T.P. gosta das duas funcionárias da copa. Conversa bastante com elas. Desce para a copa e passa minutos conversando com elas. Ele deste lado, elas do outro. Um balcão no meio.

C.N.T.P. é tímido. Fala sempre com a voz escondida. Muito educado. Pede com licença. Pede por favor, por gentileza, você poderia, desculpe-me o incomodo. Muito educado. E tímido.

C.N.T.P. mantem a mesa de trabalho bem arrumada. É organizado. Tem uma lógica própria. Desafia a racionalidade. Diz que isso faz bem para o cérebro. É psicólogo.

C.N.T.P. já tem seis meses de casa. Larga os processos amarelos e entra no protocolo. Responsável pela abertura de processos. Processos de capa verde. É organizado.

C.N.T.P. é Oficial Administrativo. Fez concurso público para cargo de Ensino Médio. Deixou o Itamaraty de lado. Prestou para Oficial Administrativo para exercitar. Ganha setecentos e quarenta e seis reais. Sabe quatro línguas estrangeiras.

C.N.T.P. gosta de chá. Vive na copa. Conversa com as copeiras que lhe servem chá. Ele deste lado, elas do outro. Conversa também com a loirinha de Recursos Hídricos. Não com a mesma frequência.

C.N.T.P. desperdiça muito papel. Imprime as folhas de capa errado. A Coordenadoria é de Educação Ambiental. Alguém reclama. Ele se defende. Critica o sistema. É organizado. Tem nível superior. Pode contribuir mais.

C.N.T.P.Where stories live. Discover now