Hefeisto

14 1 8
                                        

O som do martelar em ferro ecoava pelo bunker subterrneo. As fornalhas expeliam brasas cada vez que suas bocas eram abertas pelo ferreiro para que ele colocasse os metais fundidos dentro delas. Ao redor haviam varias ferramentas, de martelos a alicates, penduradas sobre as mesas de trabalho onde jaziam varios desenhos e projetos não acabados.

O nobre ferreiro confeccionava sua nova obra prima, feito com metal branco e incrustados de joias, o Diadema brilhava vermelho absorvendo o calor ao ser moldado. Suas dobras imitavam uma tiara de flores cuja as pétalas eram diamantes das estrelas e as folhas de jade. Ele a tirou do fogo e a pos nas águas. frias que desciam da montanha congelada e desaguavan em um pequeno poço ao lado do rio de lava divididos apenas por uma crosta de obsidianas.

Mesmo sem se vangloriar, a satisfação era vista em seu rosto moreno parcialmente coberto por sua franja cacheada. Ele olhou o proprio reflexo analisando sua anatomia indiana. Mexeu em alguns cachos castanhos que lhe caiam nos olhos cor de dobrões de ouro e sorriu. Finalmente tinha conseguido criar algo que a impressionaria, afinal não era sua aparência fraca nem sua personalidade fútil que a iria satisfazer. Belas damas devem ser cortejadas com belos presentes.

Ele tirou o diadema da água e o guardou junto a um buquê de flores de cobre cujos botões eram modelados nas mais raras e coloridas joias. Removeu o avental e recolocou as alças de seu macacão, curiosamente ele estava sem sua classica blusa branca deixando o peitoral esguio mas definido a mostra. Quando se empolgava, tendia a queimá-la, mancha-la e rasga-la em varias partes.

Pegou a blusa em cima de uma das mesas e a vestiu por cima das alças, ele nao ligava se estava errado ou se a blusa ocasionalmente era vestida ao contrario. Soltou seus cabelos que estavam meio presos em um coque os deixando-os livres. Fazia algum tempo que ele não cortava o mesmo, deixando os cachos caírem na altura dos ombros.

Saiu das forjas para finalmente ir para seu quarto, um lugar cheio de "entulhos" que ele trazia das forjas. Tirou um pouco dos pedaços de maquinaria de cima da cama e se jogou, enfim um momento de paz.

"Eles" e "Elas"Where stories live. Discover now