Aceitação

19 0 0
                                    


João amava Joaquim. Mas fingia amar Teresa. Imagina assumir um relacionamento com outro homem e ter que passar por um processo de aceitação da sua família? Aquilo estava fora de cogitação. Seu pai jamais entenderia e sua mãe insistia: queria uma nora e três netos. "Gay não reproduz" dizia seu tio Paulo. E João se sentia cada vez mais preso naquele armário do qual queria tanto sair.

Do lado de fora, homofobia e agressão. Não conseguia pensar que estaria sujeito a essa realidade quando, finalmente, aceitasse a sua. Por que pagar um preço tão alto por amar alguém? Nada disso fazia sentido. Enquanto isso, os beijos e as trocas de carinho só aconteciam no escuro e quando as ruas estivessem vazias. Joaquim não aguentava mais, cobrava do amado: "você tem que se aceitar se quiser ser feliz de verdade".

A tristeza tomava conta de João. Seus pais já haviam percebido e o questionaram sobre o que estava acontecendo. João abriu o jogo e a reação dos seus pais não foi a das melhores. Mas estava tudo bem, pois o armário frio e solitário foi embora. João sabia que bastava ele se aceitar.

No fim, Joaquim amava João que amava Joaquim e não precisava mais fingir que amava Teresa.

AceitaçãoWhere stories live. Discover now