Bernardo

430 23 0
                                    


Acabo de sair de uma reunião exaustiva, ter o controle das empresas nas mãos não é fácil principalmente quando o ramo e imobiliário.

Estou concentrado nos relatórios de finanças quando a minha secretaria me liga perguntando se eu libero a entrada da Amanda. Libero a entrada da mesma e a espero já imaginando o pior.

- Cadê a Lara? Eu imaginei que ela já estaria aqui com você Bernardo. A escuto um pouco intrigado. Como assim a Lara está aqui?

- Eu não encontrei com a Lara em nenhum momento aqui na empresa, deixei a mesma em casa, inclusive quando sair ela ainda estava dormindo.

Observo o modo como a Amanda está, ela parece nervosa como se algo estivesse acontecendo e eu não estou sabendo de nada.

- Está acontecendo alguma coisa Amanda? Você parece está nervosa.

A mesma senta-se numa das cadeiras que tenho em minha sala e começa a falar.

- O Bruno pegou a Lara dormindo no seu quarto, o mesmo ficou transtornado, chegou a bater na Lara novamente e fez novas ameaças.

Soco a mesa assim que escuto suas palavras, como o Bruno pode ser tão imbecil? Eu juro que vou colocar o mesmo no seu devido lugar.

- Desculpas! É que minha vontade é matar o Bruno cada vez que ele encosta as suas mãos imundas na Lara, mais por favor pode continuar prometo tentar manter a calma. Digo respirando fundo pois manter a calma quando o assunto se chama Bruno e praticamente impossível.

- A Lara então me encontrou no Jardim e nós duas procuramos o endereço da sua empresa e seguimos para cá de táxi, assim não levantariamos suspeitos, só que ao chegar aqui eu e a Lara achamos melhor seguirmos em direções opostas assim conseguiríamos chegar até você mais rápido sem chamar atenção, porém chego aqui e não a encontro perto de você é óbvio que aconteceu alguma coisa.

A Amanda diz visivelmente desesperada. Penso por alguns minutos e decido chamar o chefe da segurança se a Lara esteve aqui na área do escritório com certeza as câmeras de segurança flagraram.

- Por favor peça para que o chefe da segurança venha imediatamente até a minha sala. Ordeno a minha secretaria sobre os olhares atentos da Amanda.

- Como o chefe de segurança poderá nos ajudar? Ela me pergunta pela primeira vez mais calma.

- A empresa tem um sistema de segurança que englobam câmeras, com certeza algumas delas devem ter capturado imagens da Lara. A informo tentando a muito custo manter a calma.

- Eu só espero que a Lara não tenha encontrado o Bruno porque com certeza o mesmo irá descobrir o que vinhemos fazer aqui e pelo pouco que conheceu dele isso não sairá barato.

Não quero da o meu braço a torcer, porém tenho que concordar com a Amanda, estou com medo do que possa ter acontecido caso as nossas suspeitas sobre a Lara ter encontrado o Bruno estejam certas.

- Com licença senhor Bernardo, o senhor mandou me chamar? O senhor Antônio  chefe da segurança interrompe a nossa conversa.

- Mandei sim senhor Antônio, eu preciso que cheque as imagens das câmeras de segurança.

O mesmo me olha curioso e antes mesmo que ele se de dê o trabalho de perguntar ja o digo Por que quero que faça isso. Não podemos perder tempo é a vida da Lara que está em jogo.

- A minha esposa veio até aqui porém a mesma não conhecia a empresa ainda é acabou se perdendo da sua amiga, estou um pouco apreensivo ela pode ter se perdido dentro da própria empresa. Omito alguns fatos afinal não quero os funcionários envolvidos nesta loucura toda.

- Não sabia que o senhor era casado, porém não se preocupe irei checar as imagens agora mesmo, o senhor pode me descrever a sua esposa para que eu possa identificar ela caso encontre alguma coisa?

Faço sinal positivo com a cabeça e olho para a Amanda, não tenho nenhuma foto da Lara aqui e creio que só pela descrição não ser a o suficiente.

- Eu tenho essa aqui, é uma foto que estamos juntas mais dá pra ver nitidamente o rosto da minha amiga. A mesma diz mostrando a foto na tela do celular para o chefe da segurança.

O mesmo sai logo em seguida prometendo-me respostas em alguns minutos.

- Você acha que ele vai conseguir encontrar alguma coisa nessas imagens? A Amanda me pergunta enquanto anda  de um lado para o outro.

- Se a Lara estava aqui na empresa sim não importa o setor ele conseguirá algo. Digo enquanto bato a ponta da minha caneta contra a mesa em nítido sinal de nervosismo.

Minutos depois o chefe da segurança entra nos informando que a mulher a qual tinha visto na foto saiu acompanhada do Bruno, tudo que mais nos preocupava era isso.

- Pode por favor colocar essas imagens pra gente assistir? O peço quero analisar a expressão do rosto da Lara ao sair com o Bruno apesar de saber que com certeza ela não foi por vontade própria.

- Ela foi obrigada a ir com ele Bernardo está na cara pelas imagens que vimos.

Espero que para o bem da integridade física do Bruno, ele não tenha encostado um dedo se quer na Lara.

- Calma Amanda, precisamos pensar em qual lugar o Bruno levaria a Lara?

A Amanda anda de um lado para o outro e depois de repente começa a falar.

- Pensa bem o Bruno não poderia bater nela nem ameaça- lá aqui dentro da empresa, portanto não haveria vingança melhor do que deixar uma pessoa que não sabe de nada aqui no Rio de Janeiro em ruas que ela desconhece, pensa Bernardo ele nos atingiria e amendontraria ainda mais a Lara.

Para por alguns segundos pra processar todas as informações que a Amanda juntou e realmente faz sentido nada melhor do que deixar alguém que não sabe de nada aqui perdida pela cidade.

- Você tem razão Amanda o Bruno tem capacidade de sobra para fazer isso, precisávamos correr contra o tempo e encontrará a Lara, a mesma deve estar assustada vamos!

Falo a puxando pelo braço até a saída esquecendo completamente da presença do seu Antônio na sala porém tempo pra mim neste momento é ouro.

Não posso perder nem um minuto a mais é a vida da Lara que está em jogo.

Doce Mentira - Livro 1 duologia Mentira PerfeitaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora