capítulo único

27 5 0
                                    



"Você foi convidado para a festa de Libby Madison!".

Era o que dizia no topo do convite vermelho e branco que acabara de achar em seu armário. Em seu rodapé era quase legível um pequeno asterisco invisível com a nota: fique muito satisfeito por não ser mais um excluído.

Alex sorriu para o nada. Não era nenhum excluído, as pessoas sabiam quem ele era e até tinha alguns amigos do time de futebol da escola. Enfiou o convite dentro do envelope que tinha seu nome em letra cursiva e bem desenhada novamente sem parar para pensar se realmente iria, mas não deixou de sentir uma pequena pontadinha de felicidade ao saber que havia sido convidado para festa mais esperada do ano.

As festas de aniversário de Libby Madison eram conhecidas por serem fora do normal, regadas a bebidas e muita música, a sempre em um lugar diferente e secreto somente para quem tivesse os convites. Os adolescentes de Goldsprings se matavam para ganhar um, o que deixava a filha do prefeito mais do que satisfeita em provocar e torturar os jovens com fotos de lugares aleatórios, quase como se os desafiasse a descobrir onde seria, mesmo que não pudessem entrar.

Alex fechou a porta de seu armário com o sorriso ainda preso no rosto, encontrando um Luke muito sorridente logo atrás dela o encarando como um maníaco.

— Então você também foi convidado. — Luke, o ruivo alto com o rosto salpicado de sardas que Alexander chamava de melhor amigo, constatou com um sorriso travesso assistindo o garoto guardar o papel dentro da mochila azul. — Estava preocupado de ter que mentir pra me livrar de você no sábado.

— Primeiro de tudo, Luke, pare de espreitar! Qualquer hora você vai enfartar alguém. — resmungou ignorando o resto da frase pelo bem da amizade de infância que tinham. Luke Johansson conseguia ser um babaca a cada duas frases sem querer.

— Só se Annabelle for cardíaca e não aguentar a pressão! — o ruivo fez piada levantando a mão esperando por um hi-five que não veio, ao contrário da careta de nojo que tomou conta do rosto do amigo.

— Que nojo, Johansson! É da minha irmã que você está falado, tenha um pouco de respeito por seus próprios dentes.

Luke e Annabelle haviam começado a namorar há um ano e alguma coisa. No começo Alex até pensou em objetar, mas achou melhor a irmã menor — que tinha uma enorme diferença de idade de um ano — namorar alguém que ele confiava do que qualquer cara babaca ridículo por aí, mesmo que esse alguém fosse o sem noção do seu melhor amigo.

— Tanto faz. — o ruivo deu ombros caminhando ao lado do amigo pelo corredor lotado de adolescentes. — Anna e Bailey estão esperando a gente para almoçar. — desconversou antes que irritasse o Smith mais velho.

Seguiram em silêncio até a lanchonete, para então pegar uma fila curta para a comida e saírem arrastando os pés insatisfeitos com suas bandejas de comida não muito apetitosas até a mesa onde as garotas os esperavam.

— Hm, delícia de purê de ervilha! — Bailey foi a primeira a fazer graça quando olhou para o prato do moreno sentado ao seu lado. — Meu favorito, não é mesmo Alex? — perguntou com o sorriso engraçadinho brincando em seus lábios cheios já sabendo das frescuras culinárias do amigo.

Alexander apenas riu e balançou a cabeça como se desistisse de resistir as bobagens dos amigos, entretanto evitou sabiamente manter muito tempo seus olhos presos ao da amiga.

Bailey Dott era sua paixão desde os sete anos de idade.

Também era sua melhor amiga desde a mesma tenra idade, o que o deixava em uma sinuca de bico com seus próprios sentimentos. Mas não o suficiente para impedi-lo de sonhar com seus grandes olhos azuis e cabelos castanhos esvoaçantes.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 18, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

05. Inside Of You [Conto]Where stories live. Discover now