~~6~~

1 0 0
                                    

- O que trás VC aqui Roberto?- falo quando ele senta na mesa.

- preciso te contar algumas coisa sobre minha mãe e sobre a minha carreira!- ele fala tirando uns papéis da sua pastas e me entregando.

- O que é isso?

- Abre! - ele fala firme.

Abro o envelope e vejo fotos de um acidente que aconteceu anos atrás com uma garota de 18 anos, que acabou matando a mãe e o pai.

- Ainda continuo sem entender o que quer com isso?- falo calma e serena.

- VC já trabalhava na delegacia quando esses acidentes aconteceu?

- trabalhava sim mas avia apenas uma três meses, por que?

- O que sabe sobre ele?

- O que todos os policiais sabe,esse acidente aconteceu na br50 e quem cuidou do casso foi sua mãe, ela não deixou nem um policial ajudar ela na investigação, mas logo depois ela mandou pra outra delegacia, delegacia da qual teu o caso como uma fatalidade  e que o acidente foi aconteceu por conta de um subido emocional que a garota teve e aconteceu um acidente levando a morte dela do seu pai e da sua mãe.

- Angela essa garota que morreu era minha namorada,na época ela tinha 18 anos e eu tinha 20, ela não tinha subido nem um, isso tudo foi inventado por minha mãe e VC precisa me ajudar a provar isso.

- Como assim sua mãe? Isso é uma acusação muito seria Roberto.- falo com um tom de voz elevado.

- Minha mãe não gostava dela por ela ser suburbana ela morava em uma favela Angela, eu a conhece quando vim pra cá pro rio nas féria da faculdade ai quando voltei para EUA eu a levei comigo,dois meses depois ela veio visitar os pais e passar uma semana aqui com eles, mas três dias dela aqui recebi uma ligação me avisando de sua morte. A mãe dela era filha única logo ela não tinha tia, e ela também era filha única, sabe o que isso quer disser?... Angela qualquer coisa que fosse dita pelos peritos não tinha ninguém pra contestar.- ele fala triste.

- E o que vai fazer eu acreditar em tudo que VC esta me dizendo?

- VC não acha estranho o fato de minha mãe ter posto VC pra tomar a frente da delegacia?

- Eu até acho sim, e mais estranho foi ela ter praticamente me obrigado a levar Nina.- eu falo me lembrado e ele me tira dos meu pensamentos nervoso.

- O que?mainha mandou VC levar Nina.- ele fala alterado.

- Calma!vão pesar que nós estamos brigando.- falo baixo pra ninguém a nossa volta me ouvir.

- Minha mãe mandou VC levar a Nina? Não foi isso que ela disse.

- O que ela disse sobre a Nina?- pergunto curiosa.

- Ela me falou que Nina era uma amiga de minha irmã e ficaria feliz se eu desse uma olhada diferente pra ela naquela noite.

- oi?tua a mãe falou isso?

- Sim,com essas palavras.- ele falou e eu fico com uma duvida enorme sobre o que falar depois disso tudo.

- E Angela não acaba ai não, eu ouvir mainha falar no telefone antes dela ir viajar, ela disse que agora a delegacia iria se afundar e queria que todos os policiais emplorasem para ela voltar, minha mae não gosta de VC não Angela, ela deixou VC tomar frente por que ela acha que VC não vai dar conta, e se VC não ter cuidado ela vai poder de tirar também a carteira de policial.

- Roberto por que VC esta falando tudo isso pra mim?

- Por que com minha mãe fora nós podemos ficar a vontade pra nós descobrimos tudo que ela fez.

- Eu vou pensar em tudo que VC me falou sobre sua mãe não se preocupou.

- E sobre o Biel, Angela Biel me mostrou a gravação também e eu sei o que VC viu! - ele fala com cuidado,acho que para não me magoa.

- Então o que eu vi?

- VC viu o Cleiton,sabe porque, porque eu também vi o Cleiton!- ele fala isso me ta um choque emocional..- por que VC vai atrás dele, por que VC não falou que o conhecia Angela?

- Eu preciso falar com ele Roberto VC não vai me entender nunca.

- Há não vou mesmo, olha o Biel gosta muito de VC não o magoe .

- Ele fala de mim pra VC?

- Quando eu morava nós EUA ele mandava fotos todos os dia de VC! E ficava me perguntando se VC não era linda mesmo.

- Bom acho melhor ir pra meu compromisso.- falei me levantando, mas ele segurou minha mão.

- oh ele sabe que VC não lembra de nada de ontem.-  ele fala e eu sento olhando assustada pra ele.

- como ele sabe?- pergunto.

- ele ouvir VC falar no telefone com Nina.

- Ele falou alguma coisa para VC sobre nós ontem?

- Ele não me falou muita coisa, mas disse que foi ótimo e que ele adorou e pena que VC não lembra-se disso, por que VC não fica com ele?

- Eu já vou estou com presa essa assunto é melhor deixar pra outro dia, ou melhor nunca mas vamos começa-lo.- falei me levando e dessa vez ele me deixou ir.

- fala pra Nina que eu amei ondem, e vou passar pra ir buscar ela pra darmos uma volta. -Ele grita na tentativa deu pode ouvir já que estou ultrapassando a porta.

O manobrista trás o carro e eu o pego, penso em voltar pra casa e é exatamente o que faço, não vou para fazenda pelo menos hoje não.
Chego em casa e Nina corre até mim:

- Angela VC encontrou o Cleiton.- Ela fala quando eu me sento no sofá, totalmente acabada.

- Não, Cleiton não, mas encontrei o Roberto ele disse que passa pra vcs dar uma volta.- falo de cabeça baixa.

- Onde VC encontrou o Roberto? E por que esta assim? O que vcs conversam Angela?- ela fala muita calma e com cuidado pra não me machucar.

- vcs se encontram, mas ele só pediu seu número.- ela falou com uma interrogação na cabeça.

- Ele pediu meu número a VC?

- A mas ou menos umas meia horas.

- eu fui até a casa dele pra ter certeza de que Cleiton estava trabalhando na fazenda ainda, depois sair então foi nessa hora que ele te ligou eu estava almoçando ai ele foi pra la.

- Cleiton ainda esta la?

- Roberto me falou que não sabia, mas disse que Osvaldo deveria saber, resumindo a historia ele esta lá ainda. Nina VC lembra a mas ou menos um ano quando teve um acidente de carro com uma mulher de 18 anos que morreu ela a mãe, e o pai?. - falo me virando e a encarando.

- Lembro! Ate quem cuidou do caso foi dona Bianca, e eu até te falei que era suspeito,ela não ter conseguido umas provas mas claras já que ela conseguiu desvendar acidentes mas obscuros.

- A garota Nina era namorada do Roberto.

~~~~~~~~~~~~~~~~~

Qual será a reação de Nina!

Você? De Novo!Où les histoires vivent. Découvrez maintenant