Capítulo 2: Bela Oportunidade

12.3K 1.5K 294
                                    


Olha o Domingo!


" Yeah! Você está afim de mim? Eu estou afim de você agora, baby." ( Super Duper Love - Joss Stone)


E estava achando errado. Muito errado.

O táxi foi apenas o começo do meu martírio com relação a Hugo Vasconcelos. Ledo engano eu ter me permitido acreditar que tudo cairia no esquecimento. Não apenas não caiu, como ganhou proporções extraordinárias à medida que o tempo passava. Porque Hugo descobriu novas formas de atormentar os meus dias quando Fernando considerou como seria maravilhosamente maravilhoso, se nossas salas fossem próximas.

- Gosto muito da ideia de vê-los trabalharem juntos. - Fernando disse certa vez, ao final de uma reunião com um cliente. Um produtor de softwares que enfrentava tensões na justiça por causa dos seus amigos associados. - Vocês são muito parecidos e conseguirão ir ainda mais longe.

- Se formos mais longe, vamos precisar de um táxi.

Ironizei enquanto fitava a nuca de Hugo que caminhava à nossa frente. Ele tossiu para disfarçar, mas eu percebi suas bochechas se inclinarem em um sorriso.

Vigarista. Era a caracterização mais frequente sobre ele no meu pensamento no início. Variava para cretino e idiota. Entretanto, com as semanas o meu favorito se tornou abelhudo. Porque combinava com o nome dele, Hugo Abel e ele era um na maioria das vezes. Quando eu falava, ele se intrometia. Quando eu opinava sobre algo, ele contradizia. Também opinava sobre o que eu não pedia. Um grande e majestoso abelhudo de plantão.

Para a minha tristeza, as mulheres do escritório não enxergavam o verdadeiro eu dele.

Logo na primeira semana, Hugo Abelhudo foi proclamado o novo Deus grego do escritório Alvarenga e associados, tanto pelas secretárias como pelas advogadas. Jovens e maduras, todas o declararam a oitava maravilha da cidade maravilhosa. "A covinha no queixo", elas diziam e depois suspiravam " Ele é tão sexy com ela." E tudo isso fez com que Hugo se tornasse rapidamente popular no escritório, tanto entre as mulheres como entre os homens.

Para a minha tortura, ele se tornou o rei do lugar. Com seus sapatos elegantes e cabelo impecável, arrancando suspiros com o seu usual:

- Bom dia, meninas.

Escutei-o falar para alguém no corredor e soltei um resmungo.

- Bom dia, senhor Vasconcelos.

Responderam duas vozes femininas. Uma delas entrou na minha sala em seguida.

- Aqui estão os papeis, Jenny. - Rafaela outra advogada recém formada e também minha colega de turma do curso sorriu ao me estender um envelope.

Abandonei o computador para segurá-los.

- Obrigada Rafaela.

- Você viu como Hugo está bonito hoje? Quer dizer, ele sempre é bonito, mas hoje, não sei... Ele parece muito mais gostoso.

- Fale baixo! - Ralhei. - A sala dele é do lado da minha, esqueceu-se?

Rafaela apenas riu.

- Claro que não. E também não me esqueço de como você tem sorte. - Ela lamentou.

- Pode ficar com ela toda, se quiser. - Dei de ombros. - Detesto esse abelhudo.

Ela voltou a rir e dessa vez eu também deixei escapar uma pequena risada.

Garota Apaixonada | Spin-Off da Duologia Palace (Em Breve no Amazon!)Where stories live. Discover now