Compartilhando sonhos

8 0 0
                                    

Quando eu estou triste sempre gosto de sair para um barzinho para tomar uma cerveja, espairecer e ficar pensando na vida. Em uma dessas minhas saídas, sentada em uma mesa meio afastada da multidão com a minha cerveja gelada na mão, começo a pensar na minha mãe que estava passando por uma situação crítica de saúde e as lágrimas começam a sair dos meus olhos sem que eu perceba. Nisso ouço uma voz ao fundo como se estivesse bem distante, quando olho  pra trás, vejo uma garota de aproximadamente 20 anos me olhando e sorrindo.

- Oi, tá tudo bem?

- Sim, claro! menti automaticamente.

- Pensei que estivesse chorando e como às vezes tenho essas crises de choro em locais públicos, vim perguntar se precisa de algo.

Com um sorriso tímido e ainda limpando as lágrimas, olhei para ela com aquele jeito todo solicito de ser e só consegui responder:

- Tá tudo bem! Só um pouco preocupada com o estado de saúde da minha mãe. Quer sentar e tomar uma cerveja?

- Não bebo cerveja, mas vou sentar um pouco, obrigada.

Horas se passaram e a garota de aproximadamente 20 anos era Bruna, uma menina do interior da Bahia, recém chegada ao Rio de Janeiro com milhões de planos e sonhos. Bruna desde que sentou a mesa não parou de falar um segundo e eu não conseguia mais prestar atenção e nem pensar em nada a não ser no modo de como ela falava da sua vida. 

Uma vida que não parecia ter sido e ser simples mas o jeito que ela falava parecia ter sido tudo tão fácil que a minha vontade de ficar ali ouvindo tudo que ela tinha a dizer foi crescendo cada vez mais. Nessa conversa Bruna me confessa que o seu maior sonho é conhecer todas as 7 maravilhas do mundo e um desejo imensurável de conhecer o Louvre, um museu que fica em Paris. Bruna era apaixonada por Vênus de Milo, conheceu a estátua aos 6 anos quando folheava um livro de história do seu irmão mais velho e desde então se apaixonou pela mesma. Fiquei encantada com Bruna. Seu jeito de viver, livre, leve e solta. Sua história de vida me fez sair daquele barzinho sem lágrimas e com os meus sonhos renovados. 

Uma garota de 20 anos que deixou sua cidade, seus familiares e vive sozinha em uma cidade enorme em busca dos seus sonhos. Não sei se um dia Bruna conseguirá realizar todos os seus sonhos, mas  um eu tenho certeza que ela irá realizar. Bruna irá conhecer pelo menos uma maravilha do mundo. Isso eu fiz questão de garantir a ela. Marcamos de no próximo fim de semana sairmos para conhecer o Cristo Redentor e posteriormente saímos para tomar uma cerveja. Depois disso quem sabe nossos caminhos se encontrem novamente em algum outro barzinho do Rio, no Louvre ou em qualquer outra maravilha por aí. 




You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 22, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Acreditar nos sonhosWhere stories live. Discover now