Querida futura esposa

574 122 18
                                    

Querida futura esposa,

Sei que está por aí em algum lugar e espera por mim. Eu também aguardo ansioso pelo momento em que, finalmente, encontrarei você. E o caminho tem sido longo, confesso.

Perdi as contas de quantas vezes eu quebrei a cara achando que finalmente havia a encontrado. Mas, nem tudo foi em vão. Cada tropeço serviu para que eu me aprimorasse e estivesse ainda melhor para quando eu a encontrasse.

Penso que tem algumas coisas que eu preciso lhe dizer para que a nossa convivência seja boa e, assim, tenhamos o nosso "felizes para sempre".

Primeiro: jamais tente competir com a minha mãe. Eu não ficarei ao lado dela, caso esteja errada, mas, também, não ficarei ao seu quando ela tiver razão. Minha mãe me criou para que eu fosse justo. E eu sempre serei. Amarei você, minha mãe e nossas filhas na mesma medida, mesmo que os amores sejam diferentes.

Segundo: prometo aceitar suas loucuras e a TPM, mas peço que aceitei meus longos silêncios e os momentos em que eu preciso ficar sozinho. E quando eu disser que está tudo bem, estarei dizendo a verdade. Não tenho o hábito de fazer joguinhos ou me expressar por meias-palavras. Por isso, quando eu perguntar se tudo está bem e você disser que sim, eu vou acreditar e não insistirei mais. Não tenho bola de cristal par adivinhar o que você está pensando. Sempre se expresse quando algo a incomodar, assim, conversaremos e resolveremos tudo juntos.

Terceiro: preciso da minha pelada às quartas a noite e de assistir os clássicos aos domingos. São momentos meus e em que ficarei com meus amigos para falar besteira e espairecer. Todos as outras noites da semana serão suas, a menos que tenha os seus próprios programas, o que é bom, pois, mesmo casados, ainda somos parte de um todo maior. Terei meus amigos, você terá os seus e teremos os amigos em comum.

Quarto: nunca esconda de mim o quanto você gasta. Eu não sou burro. Eu sei que aquela blusinha nova não foi comprada há séculos, assim como a bolsa de couro legítimo não custou somente trinta reais. Juramos fidelidade diante do padre e isso inclui a fidelidade financeira. Se formos honestos e sinceros, manteremos a nossa saúde financeira e você poderá aproveitar as liquidações e eu poderei comprar aquele jogo novo com o qual eu estou doido.

Quinto: ajudarei você nas tarefas domésticas, mesmo que seja apenas para você reclamar de que não sei fazer nada. Sua maravilhosa sogra me criou e ensinou que arrumar as coisas dentro de casa não é um favor, é obrigação. Eu lavo, você passa, eu ensaboo, você enxágua. E nossa vida será tranquila e nenhum de nós ficará sobrecarregado.

Sexto: eu terei ciúmes de você sempre. Mas não a sufocarei. Ficarei incomodado quando aquele amigo te abraças mais forte ou quando ganhar olhares de lascívia na rua. No entanto, isso me encherá de orgulho, pois, mesmo que todos a olhem, você é apenas minha. Eu terei sido o escolhido para a dádiva de viver ao seu lado.

Sétimo: na gravidez, quanto maior você ficar, mais orgulhoso eu ficarei. A dádiva de nosso amor crescerá dentro de você e eu vou querer mostrar para o mundo todo. Sendo menino ou menina, eu amarei da mesma forma. Levarei nossos filhos para brincar na rua, para as festinhas, para todo lugar. Dançarei com nossa princesa na festa de quinze anos, no baile de formatura e espero levá-la ao altar. Jogarei bolo com nosso menino, conversarei sobre todos os assuntos e darei as broncas necessárias. Amarei nossas crianças com toda a força do meu coração.

Oitavo: você sempre será o meu bem mais precioso, a escolhida para dividir a vida comigo. Compartilhar tristeza e alegrias. Eu cozinharei para você sempre que quiser, mas estou certo de que amarei sua comida. Farei cafuné, darei carinho, mas peço que me ame na mesma medida. Haverá dias em que ficarei carente e grudento. Peço que tenha paciência quando isso acontecer.

Nono: amarei você e todas as suas imperfeições. Quando digo que não me importo com as celulites e as estrias, acredite. Eu a amo exatamente do jeito que é. E se eu engordar ou ficar careca, ame-me também. As gordurinhas a mais não fará nenhum mal ao meu tesão, eu te garanto. E eu terei um tesão fora do comum, por isso, prometo amá-la de manhã, de tarde, à noite e em algumas madrugadas. Nada será mais importante do que lhe dar prazer.

Décimo: prometo lhe dar mais portas e gavetas no guarda-roupa ou, quem sabe, no closet. Prometo não reclamar da sua extensa coleção de sapatos, das bolsas e das roupas. Também prometo tentar não reclamar das horas que você vai gastar para se arrumar, já que o resultado será nada menos que fantástico. Perdoe quando eu não reparar no seu novo corte de cabelo ou se mudou a cor do esmalte. Juro que não é por maldade. É que eu sou distraído mesmo.

Dito isso, creio que seremos muito felizes juntos. Eu continuo aqui te esperando, me preparando para o futuro, aprendendo receitas novas e desejando, ardentemente, encontrar você.

Com amor,

Seu futuro marido.

Querida futura esposaWhere stories live. Discover now