O VALE DA LUA

72 4 0
                                    

Eu nunca tinha saído do vale onde moro. O vale da lua é tudo que todos querem. Tem um encanto e uma magia que eu não sei explicar. Aqui todos se ajudam, não importa sua cor, sua opção sexual ou quem você é, sempre vão te ajudar. Eu cresci aqui até onde sei, pois não lembro muito da minha infância, as vezes me pergunto se uma parte da minha vida foi apagada, mas meus pais dizem que é besteira da minha cabeça, e eu acredito, coisas de adolescentes. Eu nunca fui uma adolescente normal, como diz minha mãe: "Você é uma jovem de alma velha" concordo com ela, sempre fui diferente, sinto-me diferente e acho que todos ao meu redor sabem disso.

Aliás todos ao meu redor são diferentes, a minha mãe por exemplo é um ruiva extremamente diferente. Seu cabelo é de um vermelho alaranjado que chego a me pergunta se essa cor realmente existe. Ela é muito bonita, seus olhos são verdes como uma esmeralda, sua pele branca e tem sardas como se alguém tivessem pegado um pincel e feito a mão cada uma delas, mas eu não sou nada parecida com ela, o que me deixa preocupada as vezes.

A vila é bastante confortável, tenho Internet e não sou completamente excluída do mundo, porém eu não tive um ensino escolar como os dos adolescentes normais, eu aprendi em casa. Na verdade todas as crianças e adolescentes da minha vila aprendem em casa. Meus pais dizem que assim é melhor, temos Internet e muitos velhos sábios que podem nos ensinar coisas sobre a vida que nenhuma escola jamais ensinará.

Aqui todas as crianças e adolescentes aprendem defesa pessoal, arco e flecha e luta com espadas. Nunca entendi, mas meu pai diz que é uma tradição da vila, gerações e gerações vêm nos ensinando isso para passarmos de geração em geração. Meus pais cresceram aqui, e assim como alguns amigos dos meus pais e pais dos meus amigos, a vila fica escondida em meio às florestas, conta algumas lendas que moramos sobe proteção dos seres mágicos e das árvores que vigiam dia e noite.

Acredito em magia e fantasia, no sobrenatural e tudo  mais, porém não acho que isso seja verdade. Os moradores da vila são todos diferentes, alguns com uma beleza angelical, outros hipnotizantes, alguns com marcas de nascença que cá pra nós, eu acho estranhas. Mas eu também sou diferente e o que aprendemos é que o diferente é muito bom, todos somos diferentes porém ao mesmo tempo iguais.

A vila é pequena, tem 500 habitantes, jovens, crianças, adultos, idosos, muitos idosos (meu pai diz que são os sábios). Eu amo viver aqui, mas quero conhecer o mundo lá fora, através dos muros das casas, das árvores. Eu sonhos em crescer e viver independente, morar sozinha, conhecer nova York entre outros lugares e países. Eu sou livre aqui, tenho amigos e somos todos muitos honestos, bondosos, uma vez ou outra aparece um morador do Vale que se diz rebelde, porém quase nunca nada de diferente acontece além da festas tradicionais e da rotina do dia a dia, e realmente chega a ser tedioso e chato.

Mas eu tenho a intuição que tudo está pra mudar, vou fazer 18 anos e minha mãe diz que eu vou viver uma nova fase da minha vida.

A Herdeira - Entre Mundos (PAUSADA)Where stories live. Discover now