TRILOGIA AS LENDAS DE ATOKAD - ENTREVISTA

156 16 34
                                    

REVISTA DIAMANTES: Majestade Isaac, boa noite! Se me permite, vou começar a entrevista te perguntando como você está hoje e o que você acha dessa oportunidade de estar aqui sendo capa da nossa Revista  Diamantes

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

REVISTA DIAMANTES: Majestade Isaac, boa noite! Se me permite, vou começar a entrevista te perguntando como você está hoje e o que você acha dessa oportunidade de estar aqui sendo capa da nossa Revista  Diamantes.

ISAAC: Boa noite, minha cara dama. Sinto-me profundamente lisonjeado. É sempre uma honra conversar com alguém tão amável!

REVISTA DIAMANTES: Fico grata pelo carinho. Como tem andando sua vida ultimamente? Há alguma tempestade, alguma notificação de paz ou algum conflito interno que queira compartilhar conosco?

ISAAC: Bem, confesso que tenho andado preocupado. As coisas em Imérida continuam bem frias e já faz algum tempo que não tenho noticias de meu irmão, nem de minha enteada. Só espero que... bem, que Ed, meu irmão, esteja cuidando bem dela. Ela é uma garotinha inocente, me entende, confio apenas em meu irmão para mantê-la a salvo de caras mal intencionados.

REVISTA DIAMANTES: O que é Imérida? O que seu irmão e sua enteada fazem por lá?

ISAAC: Ah, que indelicadeza a minha! Imérida é meu reino, aliás, sinta-se a vontade para me visitar quando quiser, milady. Meu irmão e minha enteada infelizmente não estão comigo por aqui. Eles saíram em uma missão e desde então não tenho noticias de ambos.

REVISTA DIAMANTES: Então você possui um reino? Interessante. E quais são as maiores responsabilidades em ser você?

ISAAC: Acabei assumindo o Trono quando minha mãe faleceu, isso depois de toda uma chacina provocada por meus tios, mas é uma longa história e não gosto de lembrar dela. Mas apesar de tudo o pior mesmo é que meu povo não confia em mim, assim como ninguém confia. Me temem, é fato, mas não confiam, e qualquer rei que se prese tem que ser respeitado, não temido. Entretanto não os culpo, só um tolo confraria num Coldthorn. Quanto a minhas responsabilidades... Eu ainda preciso ter filhos, e cuidar para que meu povo não morra de fome com nossos invernos rigorosos, além de várias outras coisas que os Dezoito não ficariam felizes se eu contasse.

REVISTA DIAMANTES: E quem são os dezoito?

ISAAC: Os Dezoito são o mais próximo que temos de santos ou deuses. Nos primórdios, dezoito seres mágicos poderosos sacrificaram suas próprias vidas para manter a magia a salvo, erguendo um "véu" que isolou para sempre nosso mundo dos humanos. Eles foram chamados de Guardiões do Véu do Tempo, e todas as criaturas com magia nas veias são gratas por seu sacrifício, e provamos isso não nos esquecendo de seus nomes, lhes dedicando orações, preces e agradecimentos.

REVISTA DIAMANTES: Vamos falar agora sobre sonhos... Todo mundo tem um, certo? E afinal de contas, qual o seu?

ISAAC: Acho que a única coisa que desejo no momento é paz. Paz para meu povo, para aqueles com quem me importo e paz de espírito, principalmente. E se não for pedir muito, ainda sonho em ser perdoado... por um certo alguém.

REVISTA DIAMANTES: Para finalizarmos, gostaria que dissesse para nossa revista a razão pela qual as pessoas deveriam ler sua história. E no mais, pedir também que você, supondo que sua criadora lerá isso, envie uma mensagem para ela desabafando ou agradecendo em relação ao universo que ela criou e nas situações em que te colocou.

ISAAC: Acredito que todos os humanos têm direito de conhecer a verdade sobre a magia, a verdade que o tempo apagou, que nós, seres com a magia nas veias, escondemos atrás do brilho das estrelas. A história do meu mundo é construída sobre a história do mundo dos humanos, e tudo que há além do Véu do Tempo precisa ser desvendando. Há muito que se contar, que se conhecer sobre as lendas que permeiam este mundo, e lê-las é a única forma de ter acesso a este conhecimento.

*Para minha autora...*

Cara Thalyta, você é um monstrinho na maioria das vezes, mas reconheço o tamanho do seu coração! Sei que você ama com toda a sua alma esse mundo todo errado em que nos colocou, que se dedica como pode para melhorá-lo, além de que é infinitamente grata pelas pessoas que aceitaram o desafio de conhecer sua — nossa — história. Sei que você é implicante e que provavelmente vai demorar a nos dar um final, prolongando o sofrimento de muita gente, mas confio em você e confio no carinho que você tem por todos nós, e que está dando o seu melhor por você e pelos leitores que conquistou, por isso acredito que quando a hora chegar, todos nós ficaremos muito satisfeitos com o rumo que você deu às nossas vidas. Só mais uma coisa: pare de procrastinar tanto e vá escrever, ou dormir, você precisa fazer os dois em algum momento da sua vida!

 Só mais uma coisa: pare de procrastinar tanto e vá escrever, ou dormir, você precisa fazer os dois em algum momento da sua vida!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

PRÓXIMA ENTREVISTA: Mikaela (Livro Fogo Cruzado)

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

PRÓXIMA ENTREVISTA: Mikaela (Livro Fogo Cruzado)

REVISTA DIAMANTES (EDIÇÃO DE SETEMBRO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora