Capítulo 02

371 30 7
                                    

Aideen

A chuva caía fraca no horizonte. Da janela do meu quarto eu contemplava a vastidão verde da colina em torno do castelo de Inverness. Meu pai era um dos lordes que serviam ao rei Brice do clã MacCalister. Seus antepassados lutaram incansavelmente contra as invasões dos povos do norte e depois contra o avanço do domínio inglês, que outrora, nos fizera de colônia.

Nunca entendi bem a razão de minha mãe impedir meu pai de colaborar com as campanhas, que segundo eu ouvia dos criados, iam muito bem. O destemido príncipe Alistair vencia batalhas atrás de batalhas e mantinha as legiões de lorde MacGregor longe das Highlands. Embora fosse muito corajoso e tivesse um enorme sucesso, ele ainda dependia de um milagre para pôr fim ao cerco de meu tio, que tinha nas mãos, uma grande vantagem. Por descender de uma linhagem de sangue inglês, ele vivia tentando iniciar uma negociação para obter apoio da coroa inglesa. Embora tentasse bastante, ouvi dizer, que seus esforços eram sempre compelidos por homens de Alistair. Nada entrava ou saia daquela fortaleza. Quem tentasse, era morto ou capturado. Roy queria a coroa de Brice e pouco se importava com nosso povo. Seu intuito era obter poder. Igual a minha mãe, que sonhava voltar a corte inglesa com seu título de nobreza, cuja identidade eu desconhecia.

Respirei fundo de forma frustrada quando o vento frio soprou meus cabelos para longe. Odiava prendê-los, pois, dava muito trabalho reunir todos aqueles cachos em uma trança. Minha mãe dizia que uma moça descente e submissa a seu marido, deveria manter sua aparência impecável. Isso significava que meus cabelos deveriam estar sempre bem arrumados e trançados. Pouco me importava, pois, sabia que nunca me casaria. Ainda não tinha certeza se aquilo era bom ou ruim, mas se houvesse um jeito de sair de Inverness e que não colocasse minha vida em risco, eu aceitaria de bom grado.

Olhei mais uma vez a paisagem sentindo a tristeza me consumir um pouco mais naquela manhã. Toda manhã me pegava olhando para aquele mesmo cenário com a certeza de que nunca mais iria lá fora. Embora sentisse falta de pisar na grama verde ou tocar a água fria do lago Ness, meu quarto ainda era o local mais seguro que existia em toda Highlands. Uma batida na porta de carvalho interrompeu meus pensamentos. Eu não precisava me virar para saber que, Annabel, minha irmã, era quem entrava nos meus aposentos. Sorri levemente, mas não olhei para ela e continuei encarando a paisagem. Aquele se tornara meu único momento feliz.

— Bom dia! – Annabel disse com sua voz suave. – Trouxe seu café da manhã. Torradas com geleia e um belo bule de chá. Também consegui A megera domada que você tanto queria.

— Parece bom! – sussurrei sorrindo. – Come comigo?

Annabel assentiu sorrindo. Toda manhã ela vinha trazer o café da manhã e, de vez em quando, um livro. Eu não tinha permissão para ir além da porta de meu quarto, por isso, ela vinha até mim. Minha mãe vinha poucas vezes, o que era um alívio.

Meu quarto era o maior do castelo e tinha pertencido à Aila. Annabel insistira com minha mãe para que eu ficasse com ele após a partida de Aila. Já que eu me tornaria uma prisioneira, que ficasse no quarto mais confortável. Não me incomodava com o fato de ser uma prisioneira em minha própria casa, já que tinha muito medo do mundo lá fora e das pessoas que o habitava.

O quarto contava com uma área para banho; uma cama com dossel, que ficava no centro do aposento e uma mesa com duas cadeiras apenas. Na parede junto à porta havia uma lareira e em frente a ela uma poltrona, na qual eu passava a maior parte do tempo lendo, rezando ou olhando para a janela estreita. Muitas das vezes eu passava tanto tempo ali, que acabava adormecendo.

— Está um lindo dia, embora uma chuva fina esteja caindo sobre Inverness. – ela disse. Pude ouvir o tilintar das xícaras quando ela colocou a bandeja sobre a mesa. – Você sabe que conheço bem as passagens. Por que não vem dar um passeio comigo?

Trilogia Irmãs MacBride - Livro 01 - A rainha (disponível completo em amazon)On viuen les histories. Descobreix ara