Capítulo 1 A primeira impressão e assuntos não tão agradáveis

47 1 0
                                    

Ainda me lembro de quando fui busca-la, me arrumei para ir para aula com o pensamento de que haveria tempo para voltar e estudar, mas não houve, minha amiga e eu marcamos de nos encontrar na porta da escola para que ela pudesse me dar, á pequena pitt.y.

Minha amiga me entregou-a em uma pequena caixinha com alguns panos que á envolviam, guardei um para me lembrar da primeira cadelinha que tive sob meus cuidados.

Então eu estava já para entrar na escola e ela me grita de dentro do ônibus "guuu" então olho para trás e á vejo me chamando então entrei no ônibus, lá estava ela tremendo em uma caixinha com frio e um pouco de sede do trajeto, com aqueles olhos quase que saltando para fora, conversei um pouco com minha amiga e vim embora com ela, observando de vez em quando se ela estava com frio, no caminho ela estava tremendo muito.

Cheguei em casa, coloquei á caixa no chão e fui comprar o leite e então quando chego á caixa estava deitada, ela e os panos no chão, encontro-a tremendo novamente, olhando de um lado para o outro como alguém que procura algo que perdeu embaixo do sofá, então eu a peguei, coloquei-a na caixa e então fui esquentar o leite, depois fui dá-la , no quintal, minha irmã estava de mudança com meu cunhado e meus sobrinhos, eles deram um oi e foram embora, então ficamos apenas Pitty e eu, quando eu á peguei ela estava cheia de pulgas e carrapatos, me assustei mas deixei isso para lá, o mais importante era alimentá-la, bom quando terminei á devolvi com muitos cuidados de volta á caixa, então fui fazer algo não lembro o que ao certo.

Quando minha mãe chegou ela á viu não me lembro se á pegou no colo, mas o seu semblante era de felicidade.

No segundo dia, vi que ela tinha saído da caixa, fez suas necessidades e vomitou, no local havia apenas vermes e um líquido amarelo esverdeado, então minha mãe e eu estávamos sem dinheiro.

Por conseguinte, pesquisei remédios caseiros em que eu poderia fazer porque eu já estava com medo de perdê-la, por fim eu fiz um chá de leite com matruz que eu encontrei na internet, um milagroso chá de leite com matruz, então fui pouco á pouco e dia á pós dia, remediando-a com esse chá, que vi na internet, para eliminar os vermes e com 15 dias ela estava sem tantos vermes logo sem tantas preocupações quanto a isso, mas ainda havia pulgas e carrapatos, muitíssimos espalhados por todo seu corpo, então continuei dando-lhe este chá, eu á banhava todos os dias com sabão e depois ficava catando com á pinça, alguns após o banho, aos poucos foram eliminados e com 1 mês ela estava liberta, definitivamente sem vermes.

Outrora havia um número considerável de carrapatos, entretanto ela ficou demasiadamente desnutrida, sem remédios adequados uma alimentação a base de chás medicinais e lactose, não eram suficientes, em seguida vi que era necessário dá-la também algo mais, por um insight, comprei ração e á alimentei, os resultados foram imediatos e mais tarde ela já estava, mais animada, estes são alguns sintomas, se seu animal estiver com alguns deles é melhor que você o leve a um veterinário. ''

· Mudanças na sede e na produção de urina

· Mudanças na aparência e consistência das fezes;

· Mudanças no comportamento

· Desordens da pele;

· Transtornos do apetite '', ademais logo terminaram essa triste fase, portanto tudo ficou em ordem, resolvi tudo dá mesma forma, matruz e leite.

Deste jeito concluo que sim, será difícil os primeiros meses contudo, ao passar do tempo será mais fácil de lidar. É isso! 

Eternamente GratoWhere stories live. Discover now