Capítulo 34 - Os Três Espelhos

148 52 33
                                    

Luz.

Gritos.

Dor.

Calor.

Escuridão.

Frio.

Essas foram as últimas coisas que Alice ouviu e sentiu antes de se perder em meio à explosão de energia. Mas por que ainda não havia se desligado completamente do mundo? Por que ainda sentia, mesmo que bem de leve, seu coração bater? O que estava havendo?

Seu corpo não conseguia se mover, seus músculos não a obedeciam. Não conseguia abrir os olhos ou falar, mas era capaz de ouvir. Onde estava o som das sirenes? Os gritos e gemidos de dor? O choro das pessoas que perderam seus entes queridos sem saber que eram assassinos cruéis?

Ela não conseguia ouvir nada disso. Ouvia uma canção doce e suave, que fazia seu coração se acalmar mais e mais a cada batida. Um baque surdo fez com que seu corpo se contraísse numa única convulsão e sua alma pulou para fora, libertando-se.

— Alice... – A canção havia cessado, agora a voz que cantava estava chamando-a. — Alice... venha até mim.

— Ir aonde? – Sua voz finalmente havia voltado e seus olhos conseguiram se abrir, mas seus pés já não tocavam o chão. Ela estava flutuando. — Eu morri?

— Ainda não. – A imagem de uma mulher alta, de pele clara e cabelos negros como a noite tremulou logo à sua frente. — Está presa entre os dois mundos.

— Nyx...! – Os olhos de Alice se arregalaram, surpresos.

— Você está entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Precisa fazer uma escolha importante agora. – A deusa anunciou, tocando o ombro dela com delicadeza.

— Que escolha?

— Você me fez uma oração antes de seu sacrifício... – Nyx fez uma pausa e sorriu de leve. — E eu fiz o que me pediu, por conta da escolha que fez.

— Então... meus pais e a Liza... eles serão curados?

— Talvez.

— Os CATS! Keith e os outros estão bem? E Morgana...? Espera! Como assim talvez?

— Seus pais, Liza, Keith e os CATS poderão ser salvos... – Nyx agitou a mão livre em círculos na frente das duas, e três espelhos surgiram. — Há caminhos que podem ser seguidos. Você deve escolher um deles.

— Então... em um deles eu vou estar viva, mas perderei algo importante, e no outro vou morrer, mas salvar todo mundo? É isso?

— Se fosse isso, qual você escolheria?

— Eu....

A decisão vista quando se é um espectador parece fácil. O sacrifício é o mais correto a ser feito, mas naquele momento, Alice sentiu-se muito mal por estar hesitando. Ela não sabia como era morrer, tampouco queria estar morta, mas não desejava que as pessoas que amava tivessem que passar por isso antes da hora.

Os rostos de cada uma das pessoas que estavam gravadas em seu coração passaram em sua mente como um flashback. Sua mãe, seu pai, Liza, Sophie, Tom, Keith e até Alina, que não era uma traidora de verdade. Também pensou em Morgana, e a imagem de um dos espelhos começou a tremular.

— O que é isso? – Alice tentou dar um passo para trás, mas Nyx a impediu.

— Seu coração está montando uma das possibilidades de escolha. – A Deusa explicou enquanto a imagem se revelava. — Nesta realidade você morrerá, mas Morgana assumirá o controle de tudo e todos ficarão bem. Keith sofrerá muito por perder você, assim como seus pais e Liza, por isso Morgana os fará esquecê-la.

— Isso é horrível! – Alice sacudiu a cabeça e lágrimas se formaram em sua mente. A superfície do segundo espelho passou a tremular também.

— Esta é sua segunda escolha, criada por seu coração. Nela Morgana trocará de lugar com você e morrerá em seu lugar. Você e Keith ficarão juntos cuidando dos CATS, e com o Cetro de Andrakar farão tudo voltar ao normal. – Nyx estava com uma expressão tão serena que deixava Alice nervosa. Seu coração batia forte no peito e agora as lágrimas dobraram sua frequência.

— Não posso... fazer isso. – Sua voz estava embargada pelo choro e, com isso, a terceira superfície do espelho começou a tremular, mas esta não revelou absolutamente nada.

— Esta... é a sua terceira escolha. – Nyx sorriu e se afastou devagar, para que ela pudesse pensar um pouco sozinha.

— Não estou vendo nada! Que escolha é essa? O que vai acontecer?

— Sua terceira escolha é o Inesperado. Essa escolha simboliza o destino que eu planejei para você e que pode ou não ser de seu agrado.

— Então... os dois primeiros são desejos do meu coração... e o terceiro é o destino que me foi reservado? – A insegurança tomou conta do coração de Alice e fez com que olhasse novamente as três possibilidades.

— Exatamente. Faça sua escolha.

— Como faço para escolher? É só dizer?

— Caminhe até o espelho e o atravesse.

— Certo.

Alice sabia exatamente o que escolher. Não queria que Morgana morresse, tampouco queria que fizesse seus pais e Keith a esquecerem. Talvez o destino de Nyx não fosse exatamente o que ela queria, mas as outras duas opções também não eram de seu agrado, mesmo tendo sido criadas pelo seu próprio coração.

Alice caminhou até o terceiro espelho sem olhar para trás. Não queria que Nyx pensasse que ela estava indecisa agora. Respirou fundo e pulou para dentro da realidade incerta que Nyx havia reservado para ela e os demais.

Nyx ficou observando enquanto a bruxinha dava seu primeiro passo para se tornar uma bruxa melhor até do que Morgana foi um dia. A Deusa não pôde deixar de sorrir ao notar que Alice confiava mais nela do que em seu próprio coração... ou pelo menos era o que ela pensava. Quem fez a escolha pelo terceiro espelho foi o próprio coração dela, que notou o quão egoísta seriam as outras duas opções, criadas por ele mesmo.

A Deusa estava orgulhosa da jovem bruxa, que mesmo tendo descoberto seus poderes tão tardiamente e tendo que passar por tantos obstáculos terríveis, ainda assim conseguia conservar a pureza essencial para se ter uma magia tão forte capaz de salvar outras vidas.

E logo ela descobriria ser capaz de salvar uma vida muito importante para ela.

🐾

Aaaaah! CATS está acabando!! Estou com o coração na mão!!

E aí? O que estão achando? Estão gostando dos capítulos finais? Choraram muito? Hehehe

Lambeijos dos CATS 😻😽😽

PS: ontem minha CAT me trouxe um presentinho nada agradável! Hahahaha Eu saí correndo feito doida, mas ela só queria mostrar que já tinha matado a barata!

CATS - A Sociedade SecretaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora