Culto dos Jovens #2

212 25 0
                                    

•••{Alex }

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

•••{Alex }

Nath: sem perca de tempo vamos abrir a nossas bíblias em João 8:36

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres 

Nos últimos anos, muitos povos se libertaram da tirania e escravidão política. Mas existe outro tipo de escravidão, que pode ser tão ruim ou pior que sua contraparte política – a escravidão do vício. Álcool, tabaco e outras substâncias têm escravizado milhões. Além disso, poderosos vícios não químicos também estão em alta: sexo, pornografia, jogo (ou investimentos arriscados), e a acumulação de dinheiro e bens.

Todos os vícios criam dependência (a pessoa se sente muito incomodada até que a substância seja tomada ou o ato praticado) e certo grau de tolerância (a pessoa precisa cada vez mais dele para alcançar o mesmo efeito das vezes anteriores). Desse modo, as pessoas sentem cada vez mais dificuldade para escapar do ciclo que as capturou. Por essa razão, os que foram apanhados por essas armadilhas precisam do apoio da família, da igreja e dos amigos. Eles também podem precisar de cuidados profissionais e, acima de tudo, do poder de Deus, que opera em sua vida para lhes dar a liberdade que lhes é prometida em Cristo, o Senhor.  

Proponho a cada jovem agora, que você feche os seus olhos e se olhe, veja o que tem te tirado da presença dele,
O que você tem mais feito ultimamente, que você perceve que esta "viciado" é o facebook? È o whatsapp? É o dinheiro?

Reflita sobre isso agora, e se você quer mudar isso, quer fazer a diferença, fala assim

" senhor eu não aceito esse vício na minha vida, a partir de hoje tomo a decisão de renunciar isso que não me edifica..."

Todos fecham os olhos.

{...}

Rick on

O que a mãe de Naraysa falou, me fez refretir no que tenho feito ultimamente...

Descubro que sou vidrado em estudos, as vezes passo horas e horas estudando ao em vez de dividir esse tempo para rezar, ou melhor orar como dizem aqui, ou fazer outra coisa.

Vou tentar administrar melhor meu tempo.

Naraysa on

Enquanto a igreja esta orando, começo a cantar

Eu: em teus braços é meu descanso...

Dias de lutas e Dias de glórias 2 Where stories live. Discover now