UM

43 5 1
                                    


  "Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem! Mateus-5:43,44. " 


Não sei por qual motivo, mas, o inverno para mim é uma das melhores estações do ano, sem nenhuma sombra de dúvidas! É tão lindo ver flocos de neve caindo e a cidade tomada por essa substancia branca e gelada, porém, incrivelmente perfeita, essa é uma das maravilhas que o nosso Deus criou! 

Só que, melhor ainda é estar na minha cidade natal, ver como algumas coisas mudaram, e outras simplesmente continuam do mesmo jeitinho, e é como se eu nuca tivesse ido embora daqui, ah...minha doce New York! 

"Filha, está feliz que voltamos? " -pergunta minha mãe dando-me um beijo na testa. 

"Sim, e estou com muitas saudades da vovó, da tia Soph, e principalmente dos meus amigos, será que eles ainda estão por aqui? " 

"Acho que saberá sobre isso agora, aquela garota ali não se parece com a Samantha?' -pergunta apontando para uma garota parada na calçada, do outro lado da rua, com um garoto. 

Realmente, não há como ser outra pessoa, seu sorriso radiante destacou-se de longe, mas, ela ainda não me viu, aqui, dentro desse táxi, com a minha família. Ela está tão bonita! Minha melhor amiga, quantas saudades eu senti! 

"Lembra-se da casa onde ela está á frente?" -questiona meu pai. 

"Sim, é a casa da vovó!" -respondi empolgada. 

"Vamos descer aqui moço!" -diz minha mãe pegando a Kath (minha irmã) do meu colo. 


"Obrigado, e Deus lhe abençoe!" -disse meu pai ao moço do táxi enquanto o mesmo dava partida. 

"Anne, traga suas coisas, a vovó deve estar com saudades!" -diz atravessando a rua junto á meu pai, enquanto eu fico encarando a garota e o garoto parados em frente á casa de minha vó. 

Minha mãe os cumprimentou com sorrisos e abraços, e apontou para mim, a Sam me viu, ficou surpresa, e eles vem em minha direção!! 

"ANNEEEE!!!" -gritou enquanto corria e pulava no meu pescoço nos derrubando no chão, arrancando risadas do garoto ali presente.- "Que saudades, Meu Deus, como você tá linda!!" -disse levantando-se com lágrimas nos olhos e me dando a mão. 

"Eu também, senti muitas saudades!" -disse a abraçando novamente, apertado.- "Como você está? Está indo na Igreja né? " -pergunto receosa. 

"Sim, estou! Jesus está voltando e acha mesmo que eu quero ficar?" -disse com uma expressão apavorada, e suspirei em alívio.- "A propósito, esse é meu amigo Nickolas, ele lidera o grupo de jovens comigo, tem quatro anos que nos conhecemos! " -diz sorridente. 

"Sério? Que bom, então a paz do Senhor Jesus Nickolas, satisfação em conhece-lo!" -digo pegando em sua mão.

"A paz, Igualmente, e me chame apenas de Nick! " 

"Okay Nick!" -ambos rimos. 

"Mas, enfim, onde estão o Matt e o Luh ? " -pergunto para Sam. 

A expressão da mesma agora era de tristeza mista com preocupação e estava visível em suas orbes castanhas brilhando, pelas lágrimas. 

"Hey, o que houve Sam?" -perguntei preocupada a puxando para um abraço. 

"O Matthew...e o Luke...eles..." -disse entre soluços.- "Eles se desviaram..." 

"Como?" -senti meu coração se apertar. 

" Eles são cantores de música secular, membros de uma banda de Rock local, tocam em eventos, festa, boates!" -disse Nick percebendo que Sam estava com dificuldades para se expressar. 

Eu realmente estava surpresa e não esperava por isso, confesso que estou muito triste, esperava ver os três bem, firmes nos caminhos do Senhor, o que será que houve? 

" E não é só isso... -disse Sam se recuperando.- "Eles estão envolvidos com drogas, gente da pesada, e direto estão metidos em confusões! 

" Meu Deus.." -murmuro baixo.- " Tem quanto tempo isso?" -pergunto sentindo um nó na garganta. 

" Cinco anos! " -responde fungando. 

" Eles nem ao menos vem á Igreja?" 

" Não, até riem e fazem piadinhas! " -diz Nick.

Ali abraçada a Sam, não seguro minhas lágrimas, pois é triste, muito triste que eles tenham seguido esse caminho, meu amigos, e principalmente irmãos em Cristo estão perdidos, e saber de tal coisa, machuca e muito.  


" Senhor, abençoe esses dois, onde quer que eles estejam, os perdoem, que eles possam se arrepender e encontrar o caminho de volta para casa enquanto há tempo...Amém! (oro em pensamento enquanto choro em frustração) 


" Anne !?" 

RENASCERWhere stories live. Discover now