»Dez«

168 19 2
                                    

»Vamos ler?«

                          ※※※※※※※
Ando a passos largos tentando driblar os diversos alunos que estão no corredor, olhando sempre para os lados e tentando enxergar algo (alguém) por cima das cabeças alheias. Porém não importa o quanto eu ande por essa escola, eu não consigo o achar de jeito nenhum. Sinto-me frustrado, mandei uns sms expressando minha preocupação por ontem e nada do Liam, como se ele tivesse evaporado... ou só me ignorando mesmo!

É isso, ele está me ignorando! Deve ter se cansado de mim, imagine só, ele não perderia o tempo dele com uma criatura sem graça como eu!

Decido parar de zanzar pela escola atoa, e vou para o caminho costumeiro da minha sala.

Após três aulas cansativas o sinal bate incessantemente a espera de deixar os alunos mais surdos do que já estão, por ouvirem o mesmo barulho chato e ao mesmo tempo divino por simbolizar coisas tão legais todos os dias. Me levanto sem ânimo e olho para as três carteiras vazias do outro lado da sala.

Será que ele faltou por estar doente?

Fui pensativo ao lado de Niall e o seu humano que estava me excluindo deliberadamente, quase que a aula inteira por estarem numa bolha só deles, nem ligo!

Comi meu lanche devagar, meio sem vontade, olhando para todos os lados novamente na esperança de o ver passar pelas portas do refeitório.

- Cara, ta tudo bem?

Niall enfim pareceu notar meu desespero.

- Sim.

Niall arqueou as sobrancelhas.

- Ok, estou preocupado. Não consigo falar com o Liam e também não consigo achar ele.

Disse frustrado.

- Calma, talvez ele tenha ficado doente e faltou.

Ed tentou me reconfortar e empurrou em minha direção um de seus cupcakes coloridos, sorri.

- É, deve ser isso mesmo.

Comemos calmamente (só eu comi, porque Niall estava muito ocupado beijando o Ed na minha frente) o intervalo inteiro e logo o sinal bateu anunciando as próximas aulas maçantes. Assistia a todas as aulas desanimado e na penúltima, fazendo cinco minutos para o término, pedi a professora que me deixasse ir tomar água e ela deixou.

- Traz água para o Ed, Zayn.

Claramente Niall.

- Claro vossa majestade, e você quer que eu traga aonde mesmo se nem copo tem?

Gritei do batente da porta.

- Joga no chão e traz com o rodo, seu animal.

Revirei os olhos e escutei a risada do Ed entre outros alunos, sai da sala com um sorrisinho e no meio do caminho vi uma figura conhecida, e muito desejada por mim hoje, não quis perder tempo e corri até o rapaz que hoje não ostentava um topete. Notei o olhar perdido dele antes mesmo de o abordar, ele andava devagar meio desorientado.

- Liam!

Gritei e parei meio sem fôlego na frente dele, com as mãos no joelho e respirando pesadamente me deixei observá-lo desde os tênis all star pretos, a camiseta listrada verde escura.

Captive ※ A Fanfic Ziam MayneWhere stories live. Discover now