Perfecta

2.2K 130 255
                                    

Nice e Arlene combinam como água e óleo. A aproximação do grande evento, a Quinquagésima segunda edição da Formatura, só acentua as diferenças entre ambas. Isso porque as irmãs reagem à situação partindo de perspectivas diferentes.

Para começar, Arlene é considerada perfeita e Nice, não. Em Perfecta, os papéis atribuídos às pessoas, bem como suas ocupações, dependem basicamente disso... Nice nasceu cega; e Arlene despreza a irmã como qualquer outro morador da colônia que foi educado para assim proceder. Pessoas com deficiências não são bem vindas.

Tão logo os Censores a identificaram, Arlene foi levada pelo Estado e treinada para se tornar uma caçadora. Ela frequenta meio ciclo atrás de Caio Fábio, o candidato reconhecidamente mais destacado da Academia. E, claro, nutre uma paixonite secreta por ele...

O candidato-modelo, exposto numa vitrine constante, espelho para os demais... Caio é o alvo de suspiros por parte de muita gente, independente do gênero. Destemido, arrojado, popular, mas, também, prepotente, atrevido, distante, e dolorosamente direto. Se por um lado, sua aura de invencibilidade e dinamismo atrai; por outro, a atitude superior intimida.

Embora se esforce para não demonstrar seus sentimentos, Arlene não conseguiu evitar ser mais uma das suspirosas de Caio. Na verdade, ela combate arrogância com arrogância – competindo com afinco para avançar nas posições do ranking geral da Academia. No fundo, o que ela mais quer é ser notada e admirada; porém, suas tentativas de chamar a atenção de Caio durante as competições, acabaram por irritá-lo mais do que interessá-lo.

O mesmo não acontece em relação à Nice, a irmã cega que Arlene sente vergonha de reconhecer.

Se Arlene descobrir o interesse de Caio por Nice, com certeza, o seu ódio não conhecerá limites... Caio não duvida de que ela seja capaz de denunciá-los ao Conselho. Pelas regras, é inaceitável que uma cega de nascimento tenha qualquer envolvimento com um morador de Perfecta, quem dirá se for um caçador.

Quanto à Nice, não está nem um pouco eufórica com a aproximação da Formatura. Quando Caio receber as armas e os equipamentos, partirá da colônia em busca de água. Talvez, não consiga completar a tarefa. Talvez, morra lá em cima. Daí, ela não mais contará com a sua presença. Nem sua proteção. Sim, porque agora ela sabe que ele a está protegendo em segredo...

A estadia de Nice na colônia depende de condições especiais e um tanto precárias. Ela sabe que mais cedo, ou mais tarde, acabará sendo deportada para a colônia dos incapazes. Isso só não aconteceu ainda porque ela vem demonstrando habilidade excepcional para lidar com números; além de ter sido responsável por organizar e catalogar o acervo da biblioteca da Academia, onde trabalha como assistente. A biblioteca é, para Nice, um precioso refúgio, onde ela fica a salvo do ódio a que costuma estar exposta.

Enquanto a maioria das pessoas da colônia principal trata os deficientes com repulsa, Caio Fábio é o único a fazer com que ela se sinta especial, e acima de tudo, uma pessoa capaz.

Ironicamente, Caio é considerado o mais perfeito entre os perfeitos.

***

O mais perfeito entre os perfeitos não vê a hora de receber o título de caçador. Com um suspiro de tédio, ele se força a prestar atenção ao instrutor e ao tema da aula.

O tema é "superfície".

-Existem semelhanças entre a Terra e Marte... – Seneca lança um olhar reflexivo para as imagens de ambos os planetas, projetadas lado a lado. Enquanto o projetor trabalha ruidosamente para mantê-las na parede, ele relanceia o olhar através do círculo de alunos. O seu coetus alumni proficiebat (grupo de estudos avançado).

O Caçador de Chuva | AMAZON COMPLETO Where stories live. Discover now