O Dom da Visão Plena

1.8K 168 81
                                    

A população humana teve que se adaptar e viver em cavernas profundas após os grandes cataclismos que dizimaram a vida sobre a superfície do planeta. Sobreviver significou ter que transferir a maior parte de sua frágil tecnologia para baixo da terra.

Com a luz artificial produzida pelas formas de energia disponíveis, os olhos humanos foram perdendo a capacidade de ver nuances de cor, mediante a ausência de estímulos que faziam destes órgãos, as principais ferramentas de excitação e exercício da mente.

Os humanos desenvolveram graus variados de deficiências oculares. A cegueira dominou a maior parte da humanidade. A explicação genética, dada pelos Sapiens, é que ocorreu uma seleção natural desde o Marco Zero.

Um gigaciclo após o cataclismo, a visão plena tornou-se algo tão raro que os Áugures a qualificaram como dom divino. Eles estabeleceram que a visão perfeita representa a garantia divina da sobrevivência da espécie.

Um sinal de Deus.

O Conselho dos Sete passaria a apostar todas as fichas nas habilidades das crianças classificadas como perfeitas. Estabeleceria regras claras e objetivas: os seres humanos fisicamente perfeitos, ou próximos disto (com habilidades consideradas úteis ao Sistema), viveriam na colônia principal. Os deficientes visuais, auditivos, ou diagnosticados como inaptos mental e fisicamente, seriam enviados à segunda colônia, permanecendo sob a tutela de guardiões designados pelo Conselho.

Os transgressores, ladrões, corruptos, agitadores, assassinos, estupradores, perturbados mentais, e tantos outros que, de uma forma ou de outra, ameaçam o convívio social por meio de ações violentas (quer agredindo os indivíduos, ou a coletividade), seriam enviados à terceira colônia. Não importando o seu estado de perfeição física.

Entre os transgressores, incluem-se os conspiradores; classificação um tanto dúbia para aqueles que discordam do Conselho. Quando detectados, alguns dos conspiradores se tornam presos políticos, classificados como perigosos por comprometerem o status quo dos Sete.

Assim sendo, há pessoas perigosas. Ponto. Só não é permitido aos demais questionarem por que elas são consideradas perigosas. Nesses termos, o Conselho age como juiz, clérigo, e carrasco.

***

Numa época em que a maioria da população humana nasce cega, as poucas crianças que vêm ao mundo com a visão perfeita, são tratadas como crianças erat futurus – as crianças predestinadas. Os Censores as localizam e mapeiam, e as famílias ganham passes para uma ascensão social rápida, repleta de facilidades... (Variedade e aumento da porção de rações, aumento da quantidade de água; facilitação no acesso aos recursos proporcionados pelo Estado, tais como o atendimento de saúde, consultas jurídicas e comerciais, entretenimentos, etc.). Em troca, contudo, os predestinados obrigatoriamente ingressam na Academia; e uma vez lá dentro, as famílias não tornam mais a vê-los. Eles se tornam tutelados do Estado.

Um preço alto a se pagar, alguns diriam. Muitos pais, porém, não consideram tão alto assim - tendo em vista o raro conforto que podem obter.

Vender filhos perfeitos para o Estado é um comércio de luxo na sociedade do ano 6.016.

*** A ***

O Caçador de Chuva | AMAZON COMPLETO Onde as histórias ganham vida. Descobre agora