Hope

764 53 24
                                    

- O que? – perguntei, sem esconder a minha surpresa com o que Amberly tinha me dito. Como assim ela quer ajudar Maxon e eu a ficarmos juntos novamente? Quem disse a ela que eu quero ficar com ele novamente? – Amberly, olha....

- Ai estão vocês! – Kriss disse, entrando no salão e impedindo que a gente continuasse a conversa – Viu Celeste, eu falei que elas estavam aqui!

- Ué Kriss, não é que você estava certa – Celeste disse, usando um tom que eu conhecia muito bem. Ela estava fingindo estar impressionada, mas na verdade devia estar se segurando para não revirar os olhos. Ela lançou um olhar com um pedido de desculpas para Amberly, que apenas concordou com a cabeça.

- Vocês estão esperando muito tempo? – Kriss perguntou e Amberly e eu negamos com a cabeça.

- América chegou instantes antes de vocês – ela disse e as duas se sentaram.

- Agora me contem sobre as suas viagens! – Kriss disse animada e Celeste contou tudo que ela queria ouvir. Eu fiquei quieta pensando no que Amberly havia dito. Eu queria a sua ajuda? Eu já não sabia mais como me sentia, ou pelo menos como eu devia me sentir.

Maxon estava casando, ele tinha uma filha e não tinha acreditado em mim quando necessário. Porque então eu deveria voltar para ele? Eu o amava como jamais havia amado ninguém, isso era verdade, mas eu tinha esperanças de superar esse sentimento quando encontrasse o cara certo.

Quando dei por mim, Amberly já estava se despedindo da gente, alegando que tinha alguns preparativos para finalizar. Ela me deu um abraço demorado e olhou para mim com confidencia. Eu não sabia o que pensar e isso me deixava louca.

- Bom meninas, eu vou lá em cima me arrumar para o almoço – Celeste disse, quando acabou de contar sobre nossas viagens.

- Mas você está linda! – Kriss disse.

- E desde quando estar linda é o suficiente? – ela respondeu, totalmente Celeste.

- Celeste sendo Celeste – Kriss disse, sorrindo, quando Celeste saiu do salão. – Você está bem América? Você parece meia avoada – comentou.

- Desculpe, alguém falou algo que me fez pensar e muito – respondi, sem pensar em como minhas palavras iam soar para ela.

- Tem algo a ver com o meu marido? – ela perguntou, na lata, porém não parecia ofendida.

- O que? – Perguntei, voltando a mim. – Não! – Menti rapidamente.

- América, meu anjo, é claro o jeito que vocês se olham, eu sei que ainda se amam, posso ver isso tanto nos olhos dele como nos seus – ela falou e não senti nenhuma magoa na sua voz, como eu esperava encontrar. Olhei para ela confusa.

- Kriss, ele não é nada mais que passado para mim, ele fez uma escolha e eu a respeito – falei o que eu queria que fosse a verdade.

- Eu não acredito no que você diz. – ela falou, dando um gole no seu chá – Que ele seja passado para você – completou, me deixando completamente no chão. – Afinal, esse é um dos motivos que eu te chamei aqui – ela disse, calmamente como se tivesse pensando nessa conversa um milhão de vezes.

- Você disse que precisava de um favor, o que é? – Perguntei sem rodeios, como estava sendo nossa conversa.

- Querida, ainda não é hora nem local para falar sobre isso – falou. – Mas quero que você me encontre no quarto de Katherine hoje a tarde, para podermos discutir isso – completou, com uma calma que eu não sabia da onde ela estava tirando. – Tudo bem? – perguntou, depois do meu silencio.

- Sim – respondi.

- Okay, mando minha criada te buscar – ela falou, se levantando. Aquilo estava sendo muito estranho e eu estava começando a ficar com medo do que estava por vir – Agora vou indo, tenho que ajudar Amberly – disse, me dando um beijo na bochecha e saindo, me deixando mais confusa que qualquer coisa.

Falling FateWhere stories live. Discover now