Um Novo Horizonte

64 2 1
                                    

Pouco tempo depois de Saya sair, Gianni retornou para a fazenda encontrando com Letícia tirando a mesa do café.

— Bom dia Letícia disse ele; — bom dia senhor! Respondeu ela. — esperávamos pelo o senhor ontem aconteceu alguma coisa. — Não Letícia disse Gianni — acontece que o que eu tinha pra fazer acabou levando mais tempo do que o esperado — já tomou café senhor? perguntou ela — não! Disse ele, — mais não se preocupe eu vou tomar um banho e depois eu faço um sanduíche na cozinha. — Como quiser senhor! Disse ela, — com licença preciso voltar para a cozinha — fique a vontade Letícia, — eu também tenho que ir, disse ele indo em direção ao quarto, chegando lá foi direto para o banheiro e logo em seguida desceu até a cozinha para fazer o sanduíche, quando ele chegou escutou os outros empregados cochichando sobre o que tinha se passado outro dia

— Vocês ouviram  aquela gritaria ontem! Dizia um — Parece que depois do que aconteceu a senhora Saya saiu de casa, comentava outro, enquanto Letícia os observava balançando a cabeça desaprovando os seus colegas pelos comentários desnecessários. Quando perceberam que Gianni havia escutado se calaram.

— O que houve aqui ontem Letícia? perguntou ele — senhor disse ela, — não gosto de me meter nos assuntos dos patrões, mas como é da família eu vou lhe contar.

— Parece que o seu Luiggi descobriu alguma coisa relacionada ao casamento do senhor Enzo com a senhora Saya, e depois disso ela saiu de casa — retornando a casa dos pais dela. Depois de Letícia lhe contar, Gianni sentiu seu coração disparar pois a chance que tanto esperava estava acontecendo.

— Por acaso você sabe onde fica a casa dos pais de Saya Letícia? Indagou ele — claro que sei, fica bem próximo daqui, disse ela ensinando-o como chegar até lá.

Quando soube dos acontecimentos, Gianni teve uma enorme vontade de correr até Saya para conversar com ela, mais optou por esperar até que ela pudesse colocar seus pensamentos em ordem para depois procura-lá​, mais a Enzo não perdoou e foi implicar com ele.

Enzo ainda estava no quarto quando Gianni chegou, depois que Saya partiu ele havia ficado desolado.

— Então finalmente meu tio descobriu suas mentiras em Enzo! Falou Gianni. — ora! — ora! Já não era sem tempo

— Eu não estou bem para escutar suas sandices hoje Gianni! Disse Enzo— então por favor —pode sair pela mesma porta que entrou.

— Não posso dizer que estou feliz porque quem acabou se dando mau nessa história toda foi a Saya, falou Gianni — mais vendo você nesse estado me dá uma enorme satisfação — se não fosse por suas​ mentiras meu tio não tinha tratado a Saya tão mal a ponto dela ir embora dessa casa.

— Você não sabe de nada seu imbecil! Falou Enzo irritado — ela não foi embora ok! — só foi passar uns dias com os pais dela. — Mais logo! Logo! Vai estar de volta pra mim. — então não fique tão contente

— Dúvido que a Saya volte para você; — até porque vou fazer o que tiver ao meu alcance para que isso não aconteça, — porque você não soube valoriza-lá quando teve a oportunidade, disse Gianni — mais eu sim! — e vou dizer isso a ela, vou pedir que escolha a mim em vez de você.

— Quando Gianni acabou de pronunciar essas palavras Enzo partiu para cima dele acertando um soco

— Já te disse para ficar longe! — você não vai conseguir. — Qual o problema Enzo? Perguntou Gianni, — você nunca foi de perder a compostura. — o que? — tá com medo de perder-lá para mim, falou Gianni revidando o soco recebido em seguida saindo do quarto deixando Enzo apreensivo, porque mesmo Saya tendo dito que voltaria, ele não tinha certeza de que isso aconteceria ainda mais se Gianni tentasse persuadir-lá.

Inesperado AmorWhere stories live. Discover now