Novas Escolhas

56 4 1
                                    

Enzo e Saya estavam em casa novamente depois de passarem a noite fora. Então logo que chegaram, Giulia procurou saber onde estavam, ela estava aflita por que não havia conseguido entrar em contato com eles. — Graças a Deus! Exclamou ela. — Onde é que vocês estavam que quase me matou de preocupação?

— Desculpe mãe. Falou Enzo. Resolvemos tirar um dia para gente e levei a Saya para conhecer as belezas da Serra gaúcha, disse ele. — Fomos pegos pela chuva na volta por isso não deu para voltarmos pra casa, completou Saya. — O importante é que estão bem, falou Giulia. — Vocês já tomaram café? Perguntou ela — ainda não mãe, disse Enzo, mas preciso tomar um banho e trocar de roupas antes — eu também dona Giulia, falou Saya — ok, já que é assim, vou pedir para a Letícia preparar algo e levar para vocês no quarto! Tudo bem? Saya e Enzo olharam um para o outro e assentiu com a cabeça concordando. Subiram para o quarto e Saya questionou Enzo do porque ele tratar Gianni com tanta indiferença.

— Porque sempre que vejo você e o Gianni juntos, tenho a impressão de haver algum tipo de tensão entre vocês? Perguntou ela — por acaso você tem algum problema com ele? — não é bem um problema, disse Enzo, — na verdade nunca conseguimos manter uma boa relação, desde o primeiro dia em que ele chegou a casa dos nossos avós, ele procurava pegar tudo o que era meu, até a atenção do meu pai era para ele, mesmo quando tentava dar meu melhor meu pai nunca me enxergou estando perto dele, isso me irritava bastante, ele estava sempre um passo a minha frente — quando éramos adolescentes ele pegava todas as meninas que eu estava interessado apenas para me provocar. — Ele deve ter vindo aqui para fazer o que sempre faz — tomar o que é meu, — acho que deve ser por isso que estava indo para a vinícola junto com meu pai. Disse Enzo.

— Espera um pouco, então quer dizer que toda essa atenção que você está tendo comigo é por causa do Gianni é isso? Perguntou Saya — claro que não Saya! Exclamou ele, gosto de você, quero estar com você, falou ele tentando abraça-lá. Saya se afastou — me desculpe mais não consigo acreditar — durante esses dois meses de casados, você procurou deixar bem claro que tudo se tratava apenas de um acordo — de repente essa mudança toda com você sempre querendo que eu mantenha distância do Gianni — eu sou alguma espécie de prêmio por acaso? Perguntou ela — não Saya!  Por favor, não tem nada a ver com minha relação com o Gianni, jamais faria isso, você sabe — sempre fomos amigos, sabe que eu não faria nada desse tipo, principalmente com você! Exclamou ele — eu só percebi que quero ficar ao seu lado — se eu não fiz nada antes era porque tinha medo de te magoar — porque não sou exatamente um modelo de homem — mais percebi que não conseguiria ficar distante de você! — por isso mudei de ideia. Disse ele.

Saya se afastava não deixando que ele se aproximasse era evidente sua decepção — é isso sim Enzo. Afirmou ela — não quero acreditar que tenha feito isso só por que não queria perder para o Gianni — como pôde ser tão sínico. — Fez apenas para elevar seu ego — trazendo de volta uma implicância de muito tempo atrás — por isso acho melhor mantermos nossa relação apenas como o que sempre foi, um acordo — até o prazo terminar e depois desse tempo cada um seguir adiante — vai ser melhor assim — não quero perder nossa amizade.

Enzo tentava argumentar queria que ela entendesse que realmente gostava dela, mas Saya não escutava. — Não faz assim Saya. Disse ele — o que eu tenho que fazer para que acredite em mim? Perguntou ele — nada Enzo! Exclamou ela — você já fez o bastante. — tou indo tomar banho primeiro, disse.
Quando Saya terminou ela tomou o café que Letícia havia trazido sem espera-lo, saindo logo em seguida, deixando Enzo sozinho.

Depois daquele dia Saya procurou evitar qualquer aproximação com segundas intenções de Enzo, optando por manter apenas sua amizade esperando assim evitar atrito com Gianni, mais sua amizade com Gianni era motivo suficiente para irritar-lo. Passaram alguns dias e o aniversário de Enzo estava se aproximando, seus pais queriam dar uma festa para comemorar, mais Enzo preferiu festejar em um resort em laje da pedra na cidade de Canelas rio grande do sul, iria passar um final de semana lá apenas com alguns amigos, ele pediu que Saya convidasse alguns de seus amigos também, mais ela não tinha muitos, convidou Emily mais ela não podia comparecer. Chegando o dia eles partiram para canelas, no entanto Luiggi e Giulia preferiram deixar que curtissem sozinhos com seus amigos e resolveram não ir, Enzo não queria a presença de Gianni mais teve de convida-lo para não chatear seus pais. Já era quase noite quando chegaram acomodaram seus pertences no quarto do hotel e seguiram para a festa na piscina do resort, lá ele encontrou Artur e alguns amigos de balada, fazia algum tempo que eles não se viam desde que Artur tinha se mudado para Porto Alegre, mais ele quis prestigiar seu amigo, Enzo e Artur tinha muitos amigos em comum, um deles, era alguém que Enzo não esperava encontrar, deixando ele desconfortável.

Inesperado AmorWhere stories live. Discover now