Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Eu estou bem. Você nunca me ouvirá dizer: "Não aguento mais viver" Será que não percebe? Fingir que está feliz É um absurdo!
Vou te abraçar, ver o sol brilhar! Veja o quanto estou alegre! Veja o quanto sou positiva. Consegue sentir a minha energia?
Por isso sempre sorrio Falo tudo o que penso Só lamento, só lamento Se você não entender Por que continuar a sofrer?
Levo a vida numa boa Pra quê se ferir a toa? Nunca vou dizer: "Quero me machucar, quero morrer. " "Me ajude a sobreviver"!
Preciso continuar a sonhar. Queria te ajudar a enxergar Eu estou ótima! Não pense que Isso é um pedido de socorro. Pra me tirar do sufoco. Quero te tranquilizar! Ainda não é tarde demais...
Terminou de ler o poema? Agora leia de baixo para cima. Este texto possui duas interpretações distintas conforme o fluxo da leitura.
******** ATENÇÃO: só leia esse comentário se você já leu o poema duas vezes (uma do jeito normal e outra de baixo para cima).
Esse poema mostra que às vezes queremos passar a imagem para as pessoas que estamos bem mas, na verdade estamos sofrendo por dentro. Ao ler o poema normal, a impressão é que está tudo ótimo mas, se ler de baixo pra cima, verá que o sentidoda poesia muda completamente. Essa poesia foi baseada em uma obra sensacional de Clarice Lispector chamada "Não te amo mais". Recomendo muito a leitura. Se você está passando por uma situação difícil, não guarde pra si mesmo. Converse com alguém e peça ajuda! Nesse capítulo coloquei a música Trem Bala porque acho ela tão linda e com uma letra forte de esperança e amor.