Arthur vs Ordiv

29 2 6
                                    

Só o brilho da espada de Ordiv foi necessário para atordoar a visão do goblin e fazê-lo cair no chão.

-Hm, o Mago provou seu valor ao resistir ao Brilho da Espada! É uma honra poder te derrotar.

-Não se engane, eu não quero lhe fazer mal! Eu só quero-

-A chave da caverna, eu sei, todos querem-na! Mas como Líder do Castelo de Ortis, devo protegê-la!

Ordiv avança em Arthur, desferindo um poderoso golpe no escudo de luz; nisso, a ponta do Cajado de Arthur pega faíscas, Ordiv percebe e recua imediatamente, porém, Arthur conjura uma Bola de Fogo, que causa queimaduras na armadura dele. Após o feito, Pendragon observa atrás de Ordiv, num criado mudo, uma chave, diferente de qualquer outra das chaves dali. Ordiv avança em Pendragon, desferindo um ataque com sua espada, Pendragon desvia, porém a espada pega de raspão em seu Cajado, tirando uma lasca.

- Quase!

-O melhor é o que vem depois... - Diz Ordiv, sorrindo.

Instantes depois, Arthur começa a sentir queimação na palma da mão que segura o Cajado, e aos poucos, a queimação aumenta, fazendo Arthur soltar o Cajado no chão.

-Quente, né?

-O que você fez com o meu Cajado?

-Eu só aumentei a temperatura dele.

Após isso, Ordiv avança nele, acertando o braço de Pendragon de raspão! Pendragon após ser atacado, apanha uma espada ao lado, e ambos começam a trocar golpes! Intensamente, por vários instantes, eles trocam golpes. Faíscas voando, e o semblante de Ordiv era de confuso, ele observava Arthur com um semblante de dor.

-(Por que ele continua a segurar? Está torrando a mão dele!)

Ordiv se desconcentra, e deixa uma brexa.

-Hm, não baixe a guarda! - Diz Arthur, enquanto desfere um golpe.

Pendragon interrompe o ataque, parando a espada em frente ao pescoço de Ordiv.

- TA BOM! PEGUE A DROGA DA CHAVE! - Diz Ordiv.

- Desculpe, eu sinto que essa chave pode me levar até... não importa! Há outros atrás da chave, ou da sua Espada, saia daqui, e leve a Espada!

Pendragon pega a chave, e então Marik acorda.

-Tudo bem, Marik? - Pergunta Arthur.

-A Luz que saiu da espada dele, me atordoou! Mas estou bem... pegou a chave?

- Sim, vamos encontrar os outros e ir até a caverna!

E saem do Castelo, passando por alguns guardas no caminho. Lá fora, encontram Rodrick e Girik, que estavam pisando na cabeça de dois guardas, enquanto todos os outros estavam caídos!

-Até que enfim chegaram! - Diz Rodrick.

-Vamos, estou curioso pra ver o que contém a caverna! - Diz Marik.

A caverna ficava a uma distancia não muito grande dali, então, com seus cavalos, chegaram em pouco tempo. Os goblins entram na frente, e Pendragon logo atrás; aquela caverna tinha um aspecto muito nojento, lembrava morte.

-Essa caverna... possui alguma história? - Pergunta Arthur.

-Sim... aqui era usado para queimar os corpos de soldados mortos em guerra, mas, depois de um tempo, dizem que criaturas nasceram nesse lugar, devido ao chorume e a todo o depósito de merda que tinha aqui! Então, um viajante, chamado Kyron, junto de três companheiros, mataram as criaturas, e quando avançaram na caverna, encontraram coisas que nunca foram reveladas. Vários dias depois, os companheiros de Kyron vieram a morrer, e o próprio Kyron nunca mais foi visto!

-Mas antes não tinha essa tal porta né?

-Não, essa porta foi construída pouco antes dos companheiros de Kyron morrerem e ele sumir, o mesmo mandou construírem no lugar onde eles chegaram após as criaturas.

Eisque chegam numa área aberta dentro da caverna, com diversas marcas de batalha,teias, peças de armaduras, e a porta de ferro!

A Linhagem Divina I - O Arauto da Escuridão Onde as histórias ganham vida. Descobre agora