Diário da Camy

7 3 0
                                    


Diário da Camy- Um mês do recomeço

Hoje acordei disposta a mudar minha rotina, levantei cedo, minha mãe ainda não havia acordado. Resolvi preparar nosso café da manhã. Troquei de roupa e sai para buscar comida no mercado mais próximo.

É estranho, a quase um ano não faço coisa normais, mal sai de casa. Quando sai, era somente para caminha na quadra de casa, ou idas ao médico para pegar as receitas dos remédios. Minha vida se resume a assistir televisão, comer, remédios para depressão e remédios para dormir.  É como se eu estivesse fora de mim quase todo o tempo. Minha mãe só não era pior por conta de seu trabalho. Mas fazia tempo que não havia sorrir. Minha mãe mesmo com sua postura de mulher séria, tinha seus momentos de felicidade. Mas depois da morte do papai, nunca mais vi essa felicidade. É como se tivesse sido enterrada junto com marido.


Ao chegar no mercado, encontro com Bruna. Depois que meu pai morreu, e que larguei a faculdade, Bruna tentou continuar sendo minha amiga, mas eu afastei ela de mim. Não queria que ela sentisse pena da pessoas que eu estava me tornando. Não queria ninguém ao meu lado me consolando. Bruna insistiu durante dois meses, me ligava, ia até minha casa, mas eu sempre a ignorava. Sei que foi estúpido de minha parte. Mas eu não podia arrastar Bruna para o buraco que era minha vida. Quando falei para ela que estava desistindo de tudo, que precisava ficar com minha mãe, Bruna pirou, falou que adiaria sua formatura e viagem para ficar comigo. Mas eu implorei que não fizesse isso, partiria meu coração acabar com os sonhos dela. Acabar com meus sonhos era o suficiente. Não suportaria a culpa de acabar com os sonhos dela também. 

Tento me esconder atrás das prateleiras, não estou pronta para encara-la.  Mas acredito que seja tarde, Bruna já me avistou.

- Camy, é você? Porquê esta se escondendo de mim? Sou um mostro agora? Ainda com esta ideia idiota de me afastar de sua vida? Essa não é a Camy que eu conhecia.

- A Camy que você conhecia morreu a muito tempo. Só sobrou isso. Uma garota perdida na vida.

Camily não consegue conter as lágrimas,  estão carregadas de amargura, arrependimento e tristeza. Foi egoísta em afastar sua melhor amiga. Mas sabia que se não fizesse isso Bruna perderia a oportunidade de seguir seus sonhos. Camy sabia que fez a escolha certa.

- Ei Camy, não chore. Senti tanto a sua falta amiga. Me desculpe, e devia ter tentado mais. Jamais quis me afastar de você. Mas doía muito cada vez que eu te ligava e você desligava, cada vez que eu ia até sua casa e sua mãe mentia que você estava dormindo. Pensa que nunca vi você me olhar ir embora pela janela? Qual é Camy, eu queria estar ao seu lado. queria te ajudar. Porquê você fez isso comigo? 

Camy sentia raiva de si mesma, mas sabia que fez o certo. Bruna não merecia passar por nada disso. 

- Me desculpe, eu sei que foi besteira da minha parte, mas eu queria, eu precisava ficar sozinha.

-Você não precisava passar por isso sozinha, eu queria estar ao seu lado. Gosto tando de você Camy, não foi justo você me afastar. Por favor, me deixe te ajudar. 

Camy não sabia mais o que fazer com sua vida, não podia dispensar Bruna novamente. Precisa mais do que nunca da companhia da amiga.

- Sim, me perdoa, eu quero a sua ajuda. Por favor, não quero mais sofrer.

Sem mais nenhuma palavras, as duas se abraçaram. Era como se nunca tivessem se afastado. Camy sentia o calor que  era transmitido do corpo de Bruna, encher seu coração de esperança. Como pode ficar sem sua amiga por tanto tempo.  Camy não queria que aquele momento acabasse, aquele dia estava sendo melhor do que esperava.

-Bruna, vem tomar café da manhã comigo!

-Claro, preciso te contar as novidade.  

Foi neste momento que Bruna mostra o grande e brilhante anel em seu dedo.

-Vou me casar em três meses.

Camy ficou surpresa, nunca pensou em Bruna como uma mãe de família. Bruna sempre teve o espirito aventureiro igual o dela, mas parece que muita coisa mudou.


Fim de inspiração. 

Sabe quando surge aquela vontade de escrever? Foi o que aconteceu. Fazia dias que esta vontade tinha desaparecido. 

Espero que gostem! Beijos.


Tudo Mudou Naquele MinutoWhere stories live. Discover now