CORAÇÃO PARTIDO

1.6K 180 12
                                    


Depois daquela batalha toda o capitão olha para tripulação e fala.
-Estou cansado vou para o meu camarim qualquer coisa podem bater na porta eu estarei acordado, o capitão entra no camarim e fecha a porta.

Horas depois Felipe bate na porta e o capitão manda entrar, quando Felipe entra vai logo falando -Pode falar logo, e não quero a mentira quero que você conte a verdade.

-Quê? Sobre o que você está falando? -Fala Johnatan fazendo-se de desentendido.

-Não finga-se de besta você sabe muito bem sobre quem eu estou falando.

-Não, não sei. -Fala o capitão fazendo com que Felipe chegue direto ao assunto.

-Sobre o tritão, qual é capitão vai mentir pra mim? Fui o primeiro da embarcação, estou contigo bem antes de seu pai falecer. Eu te conheço, sei bem quando está mentindo.

-Esta bom eu falo, eu estou namorando com Esdras, mas se esse assunto sair daqui pode se considerar um homem morto, não há amizade que fará eu me vingar se você contar isso para alguém.
-Fala Johnatan de uma só vez.

Felipe faz uma cara de assustado e fala -Ham? Como assim? Namorando? Capitão você é..? Mais antes que ele terminasse Johnatan o interrompe e fala

-Não, sou não! Quer dizer sim, eu sou, Não sabia que era até gostar dele, não sei o que me fez gostar assim dele sabe, deve ter sido aquela pele negra, aqueles cabelos escuros da cor da noite, aquele olhar de inocente indefeso, aquele sorriso lindo dele e até aquela cauda azul, vermelha e lilás, ele é lindo por inteiro, Felipe eu acho que estou apaixonado. -Fala Johnatan com um sorriso bobo no rosto.

-Você acha que está? Com certeza você está capitão, agora como a tripulação reagirá a isso? Pode ser que a atitude deles não sejam tão boas, Por mim tudo bem não tenho preconceito, acho até muito bonito isso, mais não sei bem como a tripulação reagirá a isso.

-Não ligo para isso Felipe por Esdras eu até desistiria da pirataria.

-Desistir? Claro que não, você vai namorar com Esdras e continuar na pirataria é só a gente guardar segredo, esse assunto não sairá daqui!

O capitão então concorda, quando de repente Igor chega e fala -Posso trocar uma palavrinha com o senhor capitão?

-Claro que sim fale. -Fala Johnatan o encarando.

-Vim em nome da tripulação perguntar o motivo da tal entrada de Esdras para nossa tripulação? -Fala Igor autoritário.

Esdras escuta falando o nome dele é vai para atrás da porta escutar sobre o que estavam falando sobre ele.

-Ele é um tritão você viu o poder dele? Ele ganhou uma batalha sozinho sem a ajuda de nenhum dos tripulantes com ele ninguém irá nos vencer.

-E porque você está tratando ele tão bem? Isso esta ficando um pouco estranho sabia.

O capitão bate na mesa e fala com uma voz ríspida.

-O que você está insinuando marujo? Aquele tritão não passa de um peixe para mim, só aceitei ele na minha embarcação por causa de seus poderes, você acha que se ele não fosse tão forte assim ele ainda estaria no meu navio? Ele já estava morto ou nas mãos do rei a muito tempo, só o trato bem para ele não se virar contra nós e matar todos nesta tripulação.

Esdras sai de trás da porta e fala com os olhos banhados em lágrimas

-Então tudo o que você me falou foi mentira? Eu não passo de um "peixe" para você? Esdras sai correndo para tentar fugir e Igor grita.

-Segurem o tritão, não o deixem fugir, Raul e Júlio conseguem segurara-lo, Johnatan sai de dentro do camarim e fala.

-Prendam as mãos dele é tapem a sua boca, para ele não chamar ninguém ou fazer algum feitiço.

Depois de preso Lincoln chega perto de Johnatan e fala.

-Precisamos dar uma lição nele para aprender a não fugir.

-Claro que não só o joguem no porão e pronto. -Fala Johnatan já se virando para entrar no camarim, mas é interrompido por Igor.

-Claro que não! Ele precisa aprender a liçam, ele então olha para a tripulação e fala quem acha que o homem peixe precisa de uma bela lição? Toda a tripulação começa a fazer barulho.

-Está vendo capitão que ele merece? Você deixaria a sua tripulação só na vontade? Ou você está amolecendo? -Fala Igor em tom desafiador.

-O que você ousa falar ? Quer morrer feito peneira marujo? Esqueceu quem manda aqui? -Pergunta Johnatan irritado.

-Claro que não, perdão capitão só estou dizendo que ele merece uma lição.

O capitão se arrependerá muito de ter feito aquela escolha, mas fala. -Façam o que vocês quiserem. -Fala com pesar em sua voz.

Todos começam a gritar Lincoln põem Esdras pendurado de cabeça para baixo no mastro.

-Olha só meus amigos o que acaba de chegar no nosso navio, o nosso novo saco de pancadas. -Fala apontando para o pobre tritão, e todos começaram a chutar e dar murros em Esdras, o mesmo começa a gritar de dor, pede para pararem, mais ninguém parece dar ouvidos, Johnatan observa aquela cena com tristeza, Esdras olha para Johnatan, aquele olhar de tristeza, vazio, um olhar que nunca tinha visto naquele tritão, pôde ver uma lágrima solitária escorrer pela testa de Esdras, quando o tritão fala algo que o pirata entende muito bem. -Você prometeu. -Após falar isso ele perde os sentidos.

Quando a tripulação percebeu que Esdras tinha desmaiado o tiram do mastro e o jogam no porão.

Johnatan entra imediatamente para o camarim, Felipe percebendo que seu capitão estava mal vai logo atrás.

-Ele nunca vai me perdoar Felipe. Nunca! Eu ontem a noite prometi a ele que ninguém mais iria machuca-lo e hoje isso acontece, eu não honrei a minha palavra, agora ele está lá embaixo desacordado. -Fala andando de um lado para o outro.

-Calma capitão. -Fala Felipe.

-Calma? Como você pede-me para ter calma? Ele não me pediu nada, apenas uma coisa simples e eu não fui capaz de cumprir uma mísera promessa, e se ele não sobreviver a isso Felipe, em? Me diz. Felipe não lembro em sentir nenhum sentimento por alguém que não tenha sido meu pai, ele despertou algo em mim que jamais ninguém foi capaz. Eu fui um covarde, eu poderia ter impedido, mas o que eu fiz apensas concordei.

-Eu sei, mas infelizmente não adianta mais voltar atrás agora é só rezar aos céus que ele esteja bem lá embaixo. -Fala Felipe tentando reconfortar Johnatan.

-Com certeza ele não está bem Felipe, aquilo foi tortura o que fizeram com ele, e o pior que não posso nem ir lá embaixo saber como ele está, isso está acabando comigo.

-Não posso fazer muita coisa a não ser ficar aqui com você capitão, talvez de madrugada você poderá ir vê-lo e tratar de seus machucados.

-Eu estou louco para ir agora. -Fala Johnatan já abrindo a porta do camarim.
Mas Felipe o impede.

-Está louco capitão? Vários pessoas já foram jogadas no porão, e passaram dias lá, até morreram, e você não se deu o trabalho de ir até eles, se você for ver Esdras, toda a tripulação desconfiará.

-Eu não me importo, eu quero que essa tripulação se exploda.

-Calma capitão, você não está pensando direito, está de cabeça quente, espere o anoitecer para poder ir lá, com toda a tripulação dormindo, você não corre perigo de alguém desconfiar de algo.

-Já falei que não me importo com o que os outros iram desconfiar, vou lá e ponto.

-Calma capitão, por favor, me escuta pelo menos uma vez, espera o cair da noite para ir lá.

-Tudo bem, vou esperar só porque te considero muito meu amigo.

-Graças aos seus que você finalmente escutou-me pelo menos uma vez. Quando a noite cair você vai lá enquanto eu fico vigiando se todos estão à dormir.

A noite já cobria o céu, todos então resolvem ir dormir.

ENTRE DOIS MUNDOS Livro1Where stories live. Discover now