Capítulo 6 FINAL

114 17 8
                                    

Acordei cedo no primeiro sábado do ano. Estava muito ansiosa e apreensiva.Banhei-me tentando manter a calma, vesti-me com um conjunto de lingerie branco – gosto de usar conjuntos – uma calça jeans, uma camiseta do U2 e um par de tênis simples. Tomei meu café preto e forte de todo dia, comi uns dois pãezinhos com queijo. Lavei a louça, sequei e guardei os utensílios, numa vã tentativa de me acalmar.

Não sabia ao certo o que ia fazer quando o visse. Queria explicar o que ele viu, mas também queria dizer algo mais. Descobri, por meio da minha mãe, que estou amando foi estranho e esclarecedor ao mesmo tempo. Eu não enxergava esse sentimento de forma alguma, não acreditava que em 24 horas alguém poderia se encantar, e se apaixonar.

Escovei os dentes, peguei minha bolsa, onde coloquei algumas peças de roupa,em cima da cama e saí de casa e tranquei tudo. De moto fui até acasa dos meus pais, deixei a moto lá e peguei o carro deles. Beijei os dois, que me desejaram sorte e de lá fui até a casa da dona Paula. Ela já estava me esperando no portão com as chaves na mão.Sorriu ao me ver, e beijou minha bochecha.

– Pode ir tranquila, Joana. Quando você chegar lá, ele estará em uma palestra e só vai voltar pra casa no finalzinho da tarde.

– Deseje-me sorte, dona Paula.

Ela riu.

– Você não precisa de sorte, minha filha.

Não entendi o que ela quis dizer. Acenei para ela e fui em direção a saída da cidade. Tinha mais de 400 km para percorrer e ainda tinha coisas a fazer lá antes dele me ver. A voz do Ed Sheeran soou pelo alto falante e meio que me animou. Fiquei mais relaxada, a letra se encaixava em algumas partes perfeitamente no que eu sentia.


Girl,you know I want your love
Your love was handmade for somebody likeme
Come on now, follow my lead
I may be crazy, don't mindme
Say: Boy, let's not talk too much
Grab on my waist and putthat body on me
Come on now, follow my lead
Come, come on now,follow my lead


– Bem,você é um homem mas a letra serve também – ri sozinha – Ser louca jé uma qualidade.


I'min love with the shape of you
We push and pull like a magnetdo
Although my heart is falling too
I'm in love with yourbody
And last night you were in my room
And now my bedsheetssmell like you
Every day discovering something brand new


I'min love with your body


– Estou apaixonada mesmo e somos o oposto um do outro, nisso a música está certa. O que eu vou fazer, meu Deus?

Ri de mim mesma. Era o jeito pra passar o tempo e chegar até Jardim das Flores.


****


Quase três horas depois, às 11h da manhã, parei o carro no início da rua em que Marcelo morava.Liguei para a mãe dele e dona Paula me disse que poderia ficar calma que Marcelo estava na palestra. Estava tudo indo conforme o planejado. Estacionei em frente a casa, Marcelo nunca imaginaria que o carro fosse meu então fiquei tranquila, peguei minha bolsa, a chave do portão e o abri.

Admirei o quintal amplo com um jardim pequeno mas muito bem cuidado, lotado de flores de várias espécies e cores. Eu nunca tinha visto algo tão bonito e ainda por cima na casa de um homem.

Entrei na casa com cuidado,ainda estava com medo de dar de cara com ele e tudo ir por água abaixo. Para meu alívio estava tudo silencioso e nem um sinal dele pelos cômodos. Estava tudo arrumadinho, nenhuma roupa fora do cesto ou louça suja na pia. Nada.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 09, 2017 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Como ela me encontrou - conto 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora