A competição

5 1 0
                                    

Quando a noite chegou, os alunos foram para a sala da professora Sônia, a professora queria saber como ia o trabalho dos alunos em suas bolas de luz . Carlos foi o primeiro, conseguiu fazer uma bola bem grande, quase do tamanho de uma bola de futebol, conseguiu dar a ela uma forma quase perfeita de uma esfera, algumas ondulações, mas, nada muito grande. A professora ficou animada com o progresso do menino - Parabéns, Carlos. Agora é só continuar praticando a moldura da esfera, afinal, ela já chegou a um tamanho grande demais, até. -
- Obrigado, professora - respondeu o menino.
Os outros alunos foram tentando, um por um, todos conseguiam fazer as esferas quase perfeitas, mas, bem menores que a de Carlos, exceto Pedro e Noah, que conseguiram fazer esferas perfeitas e maiores que uma bola de basebol. -Perfeito ! - disse professora Sônia aos dois.
Alguns minutos depois, Sophia entrou na sala de aula.
- Oh, que bela surpresa, é muito bom ter você aqui de novo, meu amor. Esta é Sophia, minha querida filha - disse professora Sônia, abraçando Sophia e apresentando a menina aos alunos. - Ela é uma fada . - concluiu a professora.
- Professora ! - Pedro chamou, levantando o dedo.
-Pois não, querido.- respondeu a professora.
- Quando começa a competição e como será ? - perguntou o menino, e todos os alunos pararam de praticar o domínio da bola de luz para prestar atenção .
- Bom ... - começou a dizer a professora, dando um olhar para sua filha que estava visivelmente chateada com o assunto. - a competição começará em dois meses. Assim que vocês concluírem o treinamento básico em um mês, vocês passaram a treinar técnicas de batalha, como fazer escudos, mover objetos com a magia, e feitiços de ataque, como raios e bolas explosivas. - respondeu ela.
- E qual é o prêmio que o vencedor vai levar ? - perguntou Noah, que era muito competitivo e quase sempre o melhor nas aulas.
- Bom, eu não posso dizer muito sobre isso, o Reitor Zaikon é quem tem que explicar isso a vocês, mas, eu posso adiantar que o que está em jogo nessa competição é muito mais do que só o grande prêmio no final. Vocês não serão julgados apenas por ganharem ou não a competição, o desempenho geral de vocês, desde agora até o último dia de competição, conta pontos, à favor ou contra, isso vocês decidem, a dedicação de vocês em cada aula agora, vai fazer a diferença lá na frente, quando estiverem se enfrentando na arena de batalha . - respondeu ela, os alunos com os olhos vidrados na professora, ouvindo atentamente cada palavra.
- Professora, alguma vez, algum participante dessa competição sofreu algum acidente grave ? Alguma vez alguém foi morto ou sofreu um ferimento grave demais ? - perguntou Antônio, temendo pelo que podia vir a acontecer com algum deles durante a competição.
- Não se preocupe Antônio. Aconteceram acidentes graves sim, mas há muitos anos não acontecem mais. Nós professores, fazemos um feitiço de cura sempre que alguém se fere, e usamos uma roupa especial para evitar qualquer ferimento grave. É claro que as roupas não são tão úteis contra feitiços, mas, pra isso, nós temos um feitiço de proteção. É muito difícil de ser feito, mas, com a experiência que nós adquirimos ao longo dos anos, conseguimos fazer tranquilamente e protegemos vocês de qualquer período de vida. - respondeu ela, tirando qualquer medo de qualquer um ali na sala.
Os alunos voltaram a praticar suas bolas de luz, tentando dar a ela um formato perfeito .
Carlos porém, ainda tinha mais uma dúvida e essa não era à professora quem teria que responder ...

A história do mago. o começo. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora