{Capítulo 9}

998 45 7
                                    

*P.O.V Carolina*

Já se tinha passado uma semana desde que o Alex voltou, e desde aquele dia na praia que nao soube mais nada dele. Mas é melhor assim, pelo menos nao fico a matutar nessas coisas!
Encontrava-me a arrumar algumas coisas nas prateleiras da loja, que a esta altura se encontrava pouco movimentada, devido a ser quase horas de almoço, quando dou conta que alguém tinha entrado na loja, e rapidamente me dirigo para ver quem era e perguntar se precisam de ajuda, e reparo que quem tinha entrado era o Afonso e o Idiota do seu irmão! E por falar neles, desde a minha conversa com o Afonso na praia que ele se encontra um pouco distante e parece que me olha com uma espécie de pena, nao consigo decifrar o seu olhar. Mas posso garantir que ele anda estranho, aposto que me anda a esconder algo. E bem o idiota do André anda mais calmo comigo, e inclusive chegou a pedir-me o número para tomarmos café, mas eu nao lho dei. Deus me livre de o ter a melgar-me pelo telemóvel também!
-Olá!- cumprimento os dois morenos á minha frente.
-Olá!- respondem em uníssono.
-Precisam de ajuda?- pergunto formalmente.
-Carolzinhaaa!- começa Afonso. Aí vem esturro.
-Diz logo o que queres Afonso!- digo-lhe com um meio sorriso.
-Como é que sabes que te ia pedir algo?- pergunta, e eu limito-me a levantar uma sobrancelha do tipo "a sério?".- Tá bem, ta bem! Eu quero que venhas almoçar comigo!
-Oh Afonso, claro que vou almoçar contigo!
-Err... Eh que o meu irmão também vem connosco.- diz receoso. Eu vi logo que era esturro.
-Ah, pode ficar para outro dia então Afonso?!- pergunto, pois nao queria almoçar com a companhia do Silva mais velho.
-Eu disse que era uma má ideia Afonso!- André disse visivelmente triste(?!).- Eu vou embora!- finalizou e já estava pronto a dirigir-se a saída mas o irmã impediu-o, agarrando-lhe o braço.
-Nao Andre! Oh vá lá Carolina! Eu queria mesmo muito almoçar contigo hoje, já não no fazemos á imenso tempo! E tu tens que aprender a conviver mais com o André, já que ele é meu irmão e tu és minha melhor amiga!- pede fazendo beicinho. Jogo baixo Afonso! Ele sabe que eu nao resisto.
-Ta bem, eu vou! Deixa-me so ir buscar as minhas cenas e trocar a camisola que já venho ter convosco.
-Yeah!- celebrou!
Passados 25 minutos já me encontrava no restaurante com os irmãos Silva. Estávamos entretidos na conversa quando um empregado chega á nossa mesa!
-Boa tarde! O que...- o empregado começa, mas para assim que pousa os olhos em mim.- Outra vez por aqui?- pergunta Rui. Sim o empregado gostoso do outro almoço com a Joana. (N./A. Rui na foto do capitulo - Luke Hemmings)
-É! Vim trazer as crianças a almoçar!- digo referindo-me a Afonso e André, e lançando uma gargalhada logo de seguida, o que levou Rui a rir comigo e os irmãos Silva trancarem as caras.- Fizeste bem! É bom ver-te por aqui!- diz e pisca-me o olho, e quase que juro que fiquei corada.
-Err...- alguém limpa a garganta.- Eu quero um hambúrguer com batatas fritas e uma cerveja.- continua o idiota do André. Tinha que estragar o clima.
-Claro!- Rui atrapalha-se um bocadinho.- E vocês o que vão querer?- pergunta olhando para mim e para Afonso.
-Eu quero o mesmo que ele, só que coca-cola em vez de cerveja!- pede Afonso
-Okay! E tu? Nao me digas que vais comer outra vez uma saladinha?- dirige-se a mim rindo, o que me fez soltar uma risada.
-Err.. Vou sim. A mesma da outra vez, lembras-te?! E uma água!
-Lembro pois! Eu tenho uma memoria de elefante!- gargalha, e eu junto-me a ele.-Okay, eu já trago os pedidos.- retirou-se sem antes me mandar um sorriso e uma piscadela!
-É impressão minha ou já tens muita intimidade ali com o empregado?- perguntou Afonso na tanga!
-Cala-te Afonso Miguel!
-Nao digo nada!- levantou os bracos num ato de rendição!- Mas que ele se estava a fazer a ti estava!- disse rindo logo de seguida, o que me fez atirar-lhe com um guardanapo á cara, fazendo-me rir junto a ele.
Já o idiota do André continuava de cara trancada.

*Horas depois*

Tinha acabado de tomar duche, pois tinha chegado á pouco tempo da loja, quando recebo uma mensagem no meu telemóvel.

*Mensagens on*

Desconhecido: Olá Carolina! Por acaso gostavas de me dar o prazer de te ter como companhia para um café, logo á noite?
Eu: Quem é?
Desconhecido: Desculpa, sou o Rui.
Eu: Oh sim, desculpa!
Rui: Nao faz mal! Mas e então aceitas?
Eu: É claro que sim!
Eu: Mas já agora como é que tens o meu número?
Rui: Fixeee!
Rui: Han, eu pedi-o ao teu amigo que estava a almoçar contigo, o tal de Afonso, e ele deu-mo.
Rui: Espero que nao te importes!
Eu: Oh, é claro que não!
Rui: Otimo! Encontramo-nos no lounge perto da Ribeira às 21h?
Eu: Lá estarei! Ate logo!
Rui: Ate logo!

*Mensagens off*

Após esta pequena conversa desci para procurar o meu irmão e jantar qualquer coisa. Quando cheguei á cozinha vi um bilhete no frigorífico.

"Maninha linda do meu coração, eu e a Mafalda fomos jantar fora, e vamos acabar por ficar num hotel o resto da semana! Desculpa nao ter falado melhor contigo sobre isto, mas foi á ultima da hora! Portanto, tens a casa por tua conta até domingo! Juízo minha bichinha! Adoro-te oceanos!
O teu irmão lindo,
Rodrigo!"

Rio-me com o pequeno bilhete, e saio em busca de algo para comer antes de ir ter com o Rui.
Após "jantar" acabo de me arranjar e saio em direção ao Lounge. Ao chegar lá reparo que é um sitio bastante sofisticado, calmo e muito acolhedor, e os meus olhos vão logo de encontro ao ser loiro, de olhos azuis e de seu nome Rui.
Devo dizer que ele me surprendeu pela positiva! Rui é uma pessoa bastante engraçada e muito boa companhia!
Foi uma noite muito agradavel, que acabou com um belo passeio pelas margens da Ribeira.

I Hate Loving You {André Silva}Where stories live. Discover now