"Capítulo XVI"Como reencarna um suicida?

211 16 1
                                    

  

Geralmente renascem com defeito ou deficiência no órgãoafetado. E o resgate também não é igual para todos. Por exemplo:Jerônimo, personagem do livro "Memórias de um suicida", que sematou com um tiro no ouvido porque sua empresa faliu, deixandoesposa e filhos em situação difícil, reencarnou em família rica,com o propósito de não formar família, montar uma instituiçãopara crianças órfãs, e ir à ruína financeira novamente, para ter quelutar com coragem. Seria um teste para ele; Camilo, personagemprincipal do livro referido, tornou-se grande trabalhador no Valedos Suicidas, e após 50 anos reencarnou para chegar aos 40 anos edesencarnar aos 60 anos. Como vemos, ambos deram um tiro no ouvido, mas o resgatefoi diferente. É errado matar-se para encontar com o ente querido?Além de ser errado adiará ainda mais o reencontro com esteente querido. 

No livro O Céu e o Inferno, de Allan Kardec, 2ªparte, capítulo V, há um relato de uma mãe que suicidou-se logoapós a desencarnação de seu filho. Sua intenção era acompanhálo. Mas não aconteceu o esperado. NÃO SE MATE, VOCÊ NÃO MORRE! 

OCIOSIDADE: começa pela atitude mental invigilante, umavez que, ao mantermos a mente vazia de pensamentos nobres,estaremos oferecendo vasto campo a expressões mentais intrusasde baixo teor, mormente aquelas que sinalizam para o desprezopelo maravilhoso dom da vida. Ociosidade no campo mental que se transforma facilmente eminércia física, tornando a vida um campo infértil tomado por ervasdaninhas como os obsessores. "Tomemos cuidado com a horavazia, sem objetivo, sem atividade. 

Cabeça ociosa é perigo à vista.Mãos desocupadas facultam o desequilíbrio que se instala.Preenche-a com uma leitura salutar, ou uma conversação positiva,ou trabalho que aguarda oportunidade para execução, ou uma açãoque te proporcione prazer . . . O homem, quanto mais preenche osespaços mentais com as ideias do bem, mediante o estudo, a açãoou a reflexão, mais aumenta a sua capacidade e conquista maisamplos recursos para o progresso. Estabelece um programa derealizações e visitas para os teus intervalos mentais, nas tuas horasvazias, e te enriquecerás de desconhecidos tesouros de alegria epaz. Hora Vazia, nunca!" 

FALTA DE FÉ: A fé é perseverante, remove montanhas dedificuldades, estimula esperança, calma, paciência, sabe esperarporque apóia na inteligência e na compreensão das coisas; e a faltadela produz incerteza, hesitação, revolta, enfraquece diante dosadversários e obstáculos; sem ela a pessoa nem procura os meiosde vencer os obstáculos, porque não crê na possibilidade devitória, na continuidade da vida após a desencarnação e nem nainfalibilidade das leis divinas.Na Suíça, o suicídio assistido foi legalizado, que consiste noseguinte: alguém que sofre de um mal irreversível qualquersolicita o auxílio de um médico, que, então, lhe prescrevedeterminado medicamento, em expressiva dosagem, que lhepermita desencarnar "suavemente" em alguns poucos minutos. Aúnica condição que a lei impõe para esse tipo de suicídio é que opróprio paciente ministre em si mesmo o medicamento letal. Ouseja, o médico deve se limitar a assistir passivamente a mortelenta e gradual daquele cuja vida ele deveria preservar. 

 Dados estatísticos demonstram que, em dez anos dessa práticavergonhosa, o número de suicídios simplesmente triplicou naquelepaís, já que pessoas de nações vizinhas têm se deslocado até aSuíça para se matarem em "grande estilo"Precisamos compreender que, nós não estamos neste planetaestagiando em uma colônia de férias, nem desfrutando de viagemturística.Segundo a definição da Doutrina Espírita, vivemos numPlaneta de Expiações e Provas onde os moradores são devedoresperante a lei divina e a "DOR" é a representante da Justiça Divina.Ela cobra nossas dívidas do passado e testa aquisições dopresente.Nosso corpo físico é uma incrível máquina de peças vivas de que nos servimos para evoluir. 

 O problema são os maus-tratos a que a submetemos, em váriosaspectos: alimentação: quando excessiva ou inadequada, altera aquímica orgânica, acumula gordura, provoca distúrbios gástricos,digestivos, circulatórios, hormonais; exercício: vida sedentária écaminho da obesidade, da obstrução das artérias, da indisposiçãofísica; repouso: déficit de sono traz cansaço, debilita o sistemaimunológico, perturba a memória, favorece a evolução de doençasvariadas; vícios: fumo, álcool, drogas que causam desarranjosgraves, degenerativos, aniquiladores; sentimentos: prepotência,luxúria, pessimismo, ódio, rancor, ressentimento, mágoa,preguiça, desânimo, angústia, revide, inveja, falta de perdão,vingança, egoísmo, orgulho, violência, ganância, etc., quepressionam nosso psiquismo, repercutindo na máquina físicacomo contundentes agressões. Esses fatores complicam a existência. Culpamos o destino, afamília, a sociedade, a Vida....há até quem culpe Deus. Noentanto, se bem observarmos, a origem está em nós mesmos, nocomportamento, na maneira de ser. 

Diário de Uma SuicidaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora