I - Descobrindo o Mundo Impossível

14 2 5
                                    

Agora imagine um jovem pesquisador muito curioso, um pesquisador que acredita no mundo da fantasia, um pesquisador muito esperto, mas não levado a sério. Pois sua teoria o deixou conhecido como o louco da cidade (cidade pequena era assim mesmo, quando saia um boato já caia na boca do povo, e passando de boca-em-boca o boato aumenta de certa forma que vira um dos mais cruéis dos monstros). Seu nome era Leonardo, mas o povo o conhecia como Sr. Lelé, as crianças eram mais malvadas, o apelidaram de Sr. Lelé da cuca, ele no início não gostou do apelido, mas como a gente não pode escolher e parece que quanto mais um apelido machuca mais o povo vê gosto em magoar, ele acabou se acostumando, tanto é que quando alguém pergunta seu nome ele fala: é Lelé.

O Sr. Lelé pesquisava tudo o que achava estranho, junto com as pesquisas ele inventava uma teoria muito louca que fazia juízo ao seu apelido. Um dia estavam desaparecendo as abelhas da cidade, foi quando ele inventou que eram os alienígenas fanáticos pelo néctar das abelhas que sequestraram elas para não faltar no seu planeta. Mas esta teoria foi substituída por outra: que os ursos e os ratos acabaram com elas, que foram obrigadas a se mudar. Ultimamente ele andara pesquisando o desaparecimento dos macacos, os macacos andavam desaparecendo e o doutor Lelé estava procurando uma teoria que explicasse isto. Por onde o Sr. Lelé andava ele levava seu bloco de notas com caneta em mãos, anotava tudo o que via. Até que um dia ele foi ver os macacos, se embrenhou dentro da floresta escondido atrás de arbustos, em outra hora de pedras, ele anotava cada passo que os macacos davam, quando voltou pra casa já era noite!

Já chega de falar do Sr. Lelé você já deve saber como ele é agora. Eu vou falar sobre a mulher que vai mexer com os sentimentos deste senhor, o nome dela é Clarice, ela apareceu em um belo dia na cidade com uma equipe de pesquisa (um belo dia é só modo de falar, porque naquele dia em especial, estava chovendo. Uma chuva terrível que parecia que não ia ter fim), eram cinco pessoas na equipe, cada um tinha uma função, dois deles eram irmãos gêmeos, e só ajudantes (fortes como mamutes), outro era um sábio, tinha as respostas para quase todas as perguntas (este sábio usava óculos redondo, tinha sempre uma "lupa" dentro do bolso para olhar as coisas com mais detalhes, de todos era o único que andava de paletó, o outro era fera em tecnologia, tinha câmeras fotográficas para filmar e fotografar tudo além de outros aparelhos que não sei o nome, Clarice era líder da equipe! Clarice era uma ruiva de cabelos de fogo, com personalidade forte, debaixo daquela chuva seu cabelo ficava meio escuro, mas tinha uma presença de vermelho. Eles apareceram como lobos famintos no meio da noite, foram se hospedar no único hotel da cidade (cidade pequena era assim mesmo, só tinha um hotel, onde todo mundo conhecia).

No outro dia, todos da cidade já sabiam sobre os estrangeiros (você já sabe... cidade pequena era assim mesmo), Clarice convocou uma reunião, pediu um guia, ela queria se embrenhar dentro da floresta para pesquisar melhor os macacos. Mas naquela região ninguém era louco o suficiente para entrar floresta adentro, ela é cheia de perigo!

Até este determinado momento Sr. Lelé não viu Clarice, foi o sábio de paletó que achou o louco da cidade, ele andava pela cidade procurando um guia para entrar floresta adentro. Foi quando os moradores indicaram a casa do Sr. Lelé. Chegando lá, Lelé demonstrou seus vastos conhecimentos que o sábio não teve outra escolha a não ser pedir a ajuda dele. Depois disto, o sábio usou estas palavras:

- Agora você tem de vir comigo para conhecer minha chefe.

Chegando ao único Hotel da cidade, eles entraram no corredor, o sábio entrara no quarto para chamar Clarice enquanto o Sr. Lelé o esperava do lado de fora. Lelé primeiro a viu pelas costas, depois que o sábio falou no ouvido dela que o Sr. Lelé estava no lado de fora, ela foi se virando aos poucos. Pode não parecer nada, mas o que o senhor Lelé viu foi, um brilho ao redor dela, parecia que todos tinham sumido e só tinha ele e ela naquele momento, à medida em que ela ia virando o rosto para olhar para ele, o seu coração ia disparando como se estivesse com medo, aquele cabelo de fogo aquecia seu coração fazendo seus pelos se arrepiarem. A fantasia do senhor Lelé foi interrompida pela própria Clarice.

MUNDO IMPOSSÍVELOnde as histórias ganham vida. Descobre agora