13

516 45 3
                                    

Ela aceitou, nem eu acreditava, mas essa não foi a parte difícil, agora só resta apenas que meu pai aceite.

- Pai, preciso falar com o senhor - ele estava andando de um lado para o outro em frente ao trono, quando cheguei seu olhar ficou fixo em mim.

- O que houve? - perguntou curioso.

- Vou direto ao ponto, eu e Tauriel pretendemos nos casar.

Parecia que o coração de Thranduil havia parado e ele estava se remoendo por dentro, pelo menos era o que transparecia no seu rosto.

- Saiam - ele ordenou aos guardas que se retirassem - Um casamento. Era para eu estar feliz com isso?

- Eu estou feliz, não é isso que importa?

- Preciso perguntar quem é a noiva? - falou num tom irônico - Eu acho que não. E também acho que você já sabe da minha aversão a essa sua ideia estupida!

- Esta é a sua resposta, meu pai?

- Sempre foi e sempre será.

Saí sem mais nada dizer e fui direto me encontrar com Tauriel.

- Vamos fugir.

- O quê? Mas para onde, Legolas?

- Este não é o único reino élfico destas terras. Vamos, rápido.

Juntamos algumas coisas necessárias e com um cavalo saímos da Casa de Thranduil, se voltaríamos? Eu não sei, mas para onde estávamos indo eu tinha certeza que seria melhor do que aqui.

...

Chegamos em Valfenda, fomos logo recebidos por Elrond.

- Sou Legolas, filho de Thranduil - me apresentei.

- Eu conheço você, e mais ainda seu pai - ele olhou por sobre meu ombro - Que não veio em sua companhia.

- Ele tem os problemas dele.

- E quem é esta bela? - ele se referia à Tauriel.

- Minha noiva - senti uma pontada de orgulho ao dizer isso.

- Por qual motivo vieram?

- Desejamos uma cerimônia de união em matrimônio, uma coisa que meu pai não permite, mas que estamos dispostos a fazer por que... - fiquei sem jeito - Porque nos amamos.

Elrond ficou surpreso com a minha explicação mas eu não creio que ele houvesse entendido que pretendíamos nos casar em Valfenda. Foi nesse momento que uma mulher, alta com os fios de cabelos loiros pendendo em cachos sobre os ombros apareceu.

- Com um sentimento tão puro de sua parte isto deve ser feito - ela falou com voz de anjo.

- Mas Galadriel - protestou Elrond.

- Não há mais nada a ser pensado, selarão seu amor aqui mesmo, em Valfenda.

...

Passaram-se apenas dois dias para tudo ser feito, o que demorou mais foi o vestido de Tauriel que eu só veria na hora da cerimônia. Fiquei um pouco nervoso mas Elrond me acalmou. Tudo estava enfeitado da forma mais delicada e suave possível, para mim estava perfeito. Mas como Tauriel deve estar?

Tauriel

Depois que as ajudantes saíram do quarto me olhei mais uma vez no espelho, meu cabelo estavam como sempre mas com uma tiara prateada de enfeite. Meu vestido parecia uma nuvem de tão branco, leve e delicado. Eu aceitei o pedido de Legolas por que parte de mim queria isto, afinal eu sinto sim algo por ele. Meus dedos voaram para a pedra que Kili me dera antes de dar seu último suspiro em vida, a promessa que ele fez à mãe nunca poderá ser cumprida até que esta o encontre após a morte. Como eu desejava que ele estivesse aqui. Será que tudo seria diferente? Já faz um ano. Meus sentimentos mudaram. O que é isso, Tauriel? Legolas tem razão, Kili não está mais aqui e ele me ama, assim como eu o amo também, custo a admitir as coisas mas é meu noivo lá fora, o alguém que me fará feliz, disto tenho certeza. Nada de lamentações, ergui a cabeça e saí para o que me aguardava lá fora.

Legolas & TaurielWhere stories live. Discover now