Demian

1.8K 125 2
                                    

   Desde seus primeiros livros Hesse conquistou um lugar certo ao lado dos maiores autores alemães de seu tempo e, com a tradução de suas obras para idiomas estrangeiros, tornou-se um nome consagrado em todo o mundo. Um fato a destacar foi o verdadeiro fascínio que o idealista escritor exerceu sobre as gerações posteriores à I Guerra Mundial, inquietas e perdidas em contradições. 

  Em Demian o autor narra, com grande sentido humanitário, o crescimento para a maturidade de Emil Sinclair, que sucumbe à influência de Max Demian, uma figura estranhamente possessiva. À medida que Sinclair progredia, através de uma educação ortodoxa e um misticismo filosófico que o encaminhavam em direção ao estado de autocompreensão, ele tinha sempre diante de si a imagem de Demian... até chegarem ao clímax de uma confrontação com o destino num sangrento campo de batalha. 

  Consideram muitos críticos internacionais que, pelo poder que teve de influenciar tantas gerações de leitores, Demian é das obras mais importantes de toda a bibliografia do excepcional escritor.   

  Queria apenas tentar viver aquilo que brotava espontaneamente de mim. Porque isso me era tão difícil?  

Demian - Hermann HesseOnde as histórias ganham vida. Descobre agora