Capítulo 8 - Descrença

108 26 44
                                    

O laboratório dos Wick era algo realmente imensurável e colossal. Encontravam-se infinitas salas.

Christopher cruzava a sala, se localizando no corredor e seguiu em direção a escada, indo então para a superfície do laboratório.

"Tenho que sair imediatamente desse maldito lugar." Dizia Christopher enquanto realizava passos pressuzosos pelo corredor que pareciam não ter fim.

Christopher então regressa para o imenso portão da entrada do laboratório, logo apressando seus passos em rota das árvores. Alguns minutos depois os guardas Wick's retornavam da ponte, todos estavam sujos de sangue, lama e alguns homens mutilados...

Enquanto isso...

"Acha que ele irá voltar?" Perguntava Clare olhando fixamente para Ethan enquanto ele se encontraria realizando pequenos passos em sua direção.

"O Chris?... Sim, ele irá... desde a última vez que eu o vi ele ja não era o mesmo que eu conheci a anos atrás. Sua aparência estava horrível. Seu otimismo havia sido deixado e suas emoções encontravam-se submersas em lágrimas e lembranças que ele nunca vai esquecer." Disse Ethan enquanto segurava uma seringa, então segundos depois, injetando-a em Clare.

Clare por um breve momento notava aquela pequena agulha adentrando em seu braço na qual a mão havia sido decepada, porém rapidamente ignorava.

"Como assim lembranças?" Perguntava Clare enquanto observava Ethan injetando-a o soro.

Logo após Ethan ter dado o soro para Clare, se sentava à uma cadeira ao seu lado.

"Antes desse inferno todo começar ele era um cara normal, tinha uma esposa e uma filha... porém quando as nações entraram em guerra, os soldados corruptos invadiram as casas de pessoas inocentes e em seguida a matavam por puro prazer e diversão..." Dizia Ethan enquanto agarrava uma garrafa de whisky que estava localizado ao lado oposto de Clare.

"Entre essas pessoas estavam a esposa e filha do Chris... cruel não é?... um mundo onde nem mesmo vidas puras e cheias de esperanças não escapam da realidade...e sem ter opção, mergulham no abismo à força." Lamentava Ethan, em seguida ele erguia a garrafa na altura de seus lábios, então ingeria.

"Agora vejo a realidade nesse mundo, mas ainda há esperança." Disse Clare, porém dessa vez observando o vazio.

...

Christopher seguia em direção a ponte, demorando quase 20 minutos, chegava em seu ponto de encontro. Porém avistara apenas um lugar morto com soldados caídos e a ponte destruída.

...

"Esperança? Haha, desculpe mas essa palavra perdeu o significado há anos." Dizia Ethan, sucedendo outro gole da garrafa de whisky.

"A esperança não necessita de um significado, apenas é movida por nossas vontades..." Explicava Clare, em seguida erguia seu braço em que não possuía a mão em direção a Ethan.

Ethan por um leve momento desvia seu olhar e espanta com os deslocamentos de Clare.

"É estranho, eu não possuo mais essa mão, porém é como se eu sentisse tocando em você." Dizia Clare surpreendendo Ethan pelo modo em que movia seu braço.

Enquanto isso...

"LISA! LISA!" Gritava Christopher, causando um eco no imenso abismo que estaria a sua frente separando ele e o outro lado.

Mas somente a solidão o rodeava...

"Merda, ela me deixou aqui... irei contornar o campo e retornar para Clare." Afirmava Christopher, retirando seu fuzil e seguindo em rota lateral do campo.

Christopher corria velozmente como se o mundo fosse acabar num instante, porém cessa quando avista cinco pessoas ao longe entre as árvores.

"Não posso parar agora, restam poucas horas para Clare." Dizia Christopher, decidido e determinado. Então caminhou lentamente em direção as cinco pessoas desconhecidas.

Pelo tipo de vestimenta... seriam canibais, todos os cincos eram cobertos por tintas vermelho escuro formando desenhos primitivos, semi-nus e carecas. Eles demonstravam símbolos com seus dedos, em seguida erguiam seus bastões de madeiras e começariam a correr em direção a Christopher.

...

"Por que você ainda acredita tanto nas pessoas, quando o mundo inteiro desmorona?..." Perguntava Ethan olhando vagamente para Clare, em seguida deslocava sua visão para os retratos dos anos 2020 localizados na parede do quarto.

"Talvez... porque o passado de cada um só o corroe por dentro e o que você sentia... acaba... virando..." Dizia Clare, porém com breve falhas, e antes dela terminar, ela fecha os seus olhos.

"Merda, ela está muito fraca, resta pouco tempo, muito pouco tempo, onde você está Chris?." Expressava o subconsciente de Ethan enquanto rapidamente se levantava e olharia brevemente para Clare, sucedendo passos em direção a sua mesa de medicamento.

...

"EU SÓ QUERO PASSAR SEM TER QUE LUTAR, NÃO ME OBRIGUEM A ISSO." Gritava Christopher desesperadamente com sua voz firme, porém ao mesmo tempo com um leve medo e hesitação, enquanto observava os canibais se aproximando.

Eles continuavam correndo velozmente balançando os bastões e gritando com suas vozes finas.

"Sinto muito... mas eu preciso salvar a garotinha." Falava Christopher no momento em que os canibais estavam pertos o suficiente, então rapidamente retirava o seu facão imperial, bloqueando o primeiro ataque, deslizava a lâmina negra em direção ao peito do canibal.

Os outros canibais no momento que viam o seu companheiro caindo no chão agonizando pelo momento da morte, cessavam com seus bastões.

"Essa foi a escolha de vocês." Afirmava Christopher, rapidamente deslocando sua mão em direção ao seu coldre e retirando uma pistola de plasma e em seguida disparava o projétil na rota do peito dos outros dois canibais.

Os dois que restavam, começavam a correr, porém Christopher atirava nas pernas de ambos, em seguida realizava passos lentos em direção a um dos canibais caído e apontava a pistola em rota da cabeça do canibal, disparando-o.

Christopher se aproximava-se do último restante...

"Por favor, não me mate." Dizia com um certo sotaque de dificuldade o canibal.

"Já passei por isso... isso virou lição de vida? ter misericórdia? To pouco me fodendo pra esse mundo." Disse Christopher com um olhar fixo e com uma feição morta.

Em seguida Christopher apontava a pistola novamente, logo disparava o projétil em direção a cabeça do canibal.

Depois do ocorrido, Christopher corria velozmente em direção ao Sul, onde Ethan e Clare estariam...

Depois de muitos minutos de passos intenso, Christopher chegaria a casa de Ethan, em seguida abria a porta rapidamente e se deslocava para o quarto onde Clare estava.

Porém ela ja não estava mais respirando...

ERA Extinction SEASON 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora