um

1K 26 10
                                    

Joey Birlem

Adentrei a minha nova escola, eu estava extremamente atrasado para o primeiro dia, e estava correndo enquanto procurava pela secretaria até que eu esbarro em alguém.

— Ai, merda! Me desculpa! — A menina falou tentando pegar todas as folhas que haviam caído de dentro do seu caderno.

— Essa agenda é tua? — Peguei o livro preto que estava em meio as folhas dela e antes que ela pudesse responder focalizou em algo atrás de mim e seu rosto perdeu a cor.

— Ai, porra! Guarda pra mim, por favor? — Sussurrou fitando a agenda, apenas assenti.

— Maya, o que faz no corredor, filha? — Me virei e vi a diretora da escola, descobri o motivo do medo da menina e também o nome dela.

— N-nada, mãe... Digo, diretora! — Ela falou meio rápido, srta. Collins fitou minha mão e lançou um olhar indecifrável para a filha que mantinha os olhos arregalados.

— É aquele seu diário? — Ela perguntou para a menina ao meu lado.

— Não, é a minha agenda, caiu no chão quando nos esbarramos. — Falei antes que Maya falasse e acabasse se encrencando.

— Muito bem, Maya e Birlem, para a minha sala, agora. — Ela falou e Maya saiu ao encalço da mãe, guardei a agenda da menina na minha mochila e corri para alcançá-las.

***

— Senhor Birlem, chegou atrasado? — Srta. Collins perguntou.

— Sim, ainda não conheço muito bem a escola. — Falei e lancei um sorriso para a mulher a minha frente.

— E Maya estava matando aula? — A menina ruborizou com a pergunta.

— N-não, eu a-apenas estava indo guardar o caderno no meu armário. — Ela se embolou para falar.

— Certo, detenção depois da aula, uma hora... E Maya, está encarregada de apresentar a escola para o Birlem no intervalo das aulas, vou alterar o teu horário para ficar nas mesmas aulas dele. — Ela falou e Maya assentiu rapidamente e saiu o mais rápido possível da sala da mãe, me deixando sozinho e sem saber onde era a sala que eu precisava ir, sai pelo corredor e fui procurando minha sala de aula.

***

Conheci um menino chamado Jacob e ele me levou para almoçar com alguns amigos dele, depois da aula ele me mostrou onde era a sala da detenção, abri a porta e o professor que cuidava dos alunos em detenção me fitou e deu uma risada, talvez a diretora mande todos os alunos novos para a detenção, não sei. Me sentei ao lado de Maya que era literalmente a única pessoa que eu sabia ao menos o nome ali, acabei demorando muito tempo para pensar em qualquer assunto.

— Posso te perguntar uma coisa? — Perguntei olhando para ela que apenas ajeitou o óculos no rosto e me fitou.

— Pode. — Murmurou.

— Na verdade são duas... — Falei.

— Pergunte... — Ela me fitou.

— Hoje de manhã tu não tava de óculos, por quê? E também, qual o negócio da agenda preta e da tua mãe? — Perguntei e ela me analisou por alguns segundos.

— Eu estava de lente, elas começaram a me irritar na aula e eu sai pra tirar elas e pegar meus óculos. — Ela deu de ombros.

— E a agenda? — Perguntei.

— Tem muitas coisas lá, eu escrevo sobre meus amigos, pessoas que eu conheço e tudo mais usando qualquer coisa que faça com que ninguém reconheça quem é. — Ela fitou o meu all star branco encardido.

— Não quer que ela leia o que tu escreveu sobre ela? Tudo bem, eu entendo. — Eu não entendia, eu só queria fazer ela confiar em mim.

—Isso... Aliás, pode ficar com ele por um tempo? Minha mãe vai ficar me enchendo o saco por causa disso, seria bom ela acreditar que é a tua agenda. — Ela pediu.

— Sem problemas, eu não vou entender nada que tá escrito de qualquer maneira... — Dei de ombros.

— Se eu não me esforçasse tanto pra disfarçar tudo, eu me preocuparia. — Ela deu uma risada e o professor nos repreendeu.

Diary || Joey Birlem Where stories live. Discover now