Entrevista com Danny Santos.

10 3 1
                                    

Dedicado a DannySantos_FS

Sinopse xe (RE) aprendendo a caminhar.

Primeiramente gostaríamos que falasse um pouco mais de você

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Primeiramente gostaríamos que falasse um pouco mais de você. Nome, idade essas coisas básicas, se trabalha, estuda ou se dedica inteiramente aos livros, quais seus sonhos?

Bem, me chamo Daniella, tenho 18 anos e concluí o ensino médio ano passado. Vou retornar com os estudos em março (faculdade), mas já retornei com as aulas em meus cursos. Estou na caça de um emprego, por isso no momento estou dividindo meu tempo livre entre meus livros e a procura. Quando mais nova eu tinha vários sonhos, agora todos eles envolvem meus livros. O maior deles é poder tranformá-los em físicos.

1-Como surgiu ideia de criar seu livro?

No caso de (Re)aprendendo a Caminhar, eu estava assistindo Cisne Negro quando decidi criá-lo. Arrisquei escrever um romance com balé e pelo que parece está dando certo.

2-Cite para nós uma frase, uma palavra ou até mesmo um parágrafo que mais gosta em seu livro?

"Não posso lamentar pelo o que já está feito, apenas posso procurar não cometer o mesmo erro no futuro."

3-Uma frase importante em sua vida?

"E se não houver amanhã? Você fez o hoje valer a pena?"

4-Cite quatro motivos pelo qual os leitores devem ler seus livros?

Eu dou o meu melhor por todos eles. Embora sejam todos romances, tento passar mais do que uma história de amor. Meus personagens estão longe de serem perfeitos, são tão complicados como qualquer pessoa real. Apesar de parecerem um tanto clichê, não se apeguem a isso. Como diz Ceschin, "Espere dos outros, sempre o inesperado."

5-Escrever sempre foi um sonho?

Desde que eu entrei no mundo da leitura, foi sim.

6-Uma história que você considera maravilhosa e se inspirou um pouco no autor?

Hush Hush. Não tem quase nada a ver com meus livros, mas quando me inspiro em outra história, é quase sempre nela.

7-O que os leitores podem esperar de suas histórias?

Creio eu que eu consiga transmitir a boa relação que devemos manter com nossa família. A complicação do que é um relacionamento com desconfiança. O que uma boa amizade é capaz. E o que uma mentira ou omissão pode causar nas nossas vidas. Meus romances acabam sendo meio dramáticos, mas segundo meus leitores essa é a melhor parte.

8-Criticas construtivas são sempre bem vindas?

Sim, quando bem empregadas são conselhos muitos sábios.

9-Se seu livro virasse filme. Quais autores você escolheria para interpretar seus personagens?

Os mesmo do elenco que mostrei aos meus leitores. São os atores mais próximos da forma como imagino todos eles (porque nunca imagino igual).

10-Tem algumas dicas para nossos leitores escritores? Como faz para vencer o bloqueio criativo?

Primeiramente, não ignorem os conselhos de seus leitores, mas sempre, sempre mesmo, escreva por você, conduza sua história do jeito que te faz bem, não do jeito que agrade aos outros, porém a você não. No final você descobre que nem quem você estava "agradando" gostou de verdade. Segundo, revise sempre o seu livro. É muito normal erros gramaticais passarem despercebidos. Terceiro, escreva por amor e não obrigação, se não consegue escrever sobre pressão, não escreva. Quarto, deixe sempre uma mensagem para os seus leitores, eles vão se tornar sua segunda família, e como toda família, eles precisarão saber que o carinho que estão te dando e recíproco.
Agora o bloqueio criativo. Eu normalmente me afasto dos livros e vou buscar inspirações. Uma boa maneira é sair da sua rotina. Não tem o hábito de passear durante a tarde? Faça isso ao menos uma vez, sair da rotina significa vivenciar coisas novas, e coisas novas sempre dão idéias. Eu também ouço muita música quando isso acontece.

11-Se pudesse escolher três músicas para definir suas histórias. Quais seriam?

É meio engraçado perguntar isso. As músicas com certeza são as que eu coloco um trecho acima da sinopse.
No caso de (Re)aprendendo a Caminhar, a música que está no trecho é do Imagine Dragons (Dream). De Doce Voz, a música é Sweater Weather do The Neighbourhood. Sob o Mesmo Céu é a música dos meninos da One Direction, Moments. E Acordes do Amor (que ainda não estreou), é Un-break My Heart da Toni Braxton.

12-Agora para finalizar deixe um pequeno recado a nossos leitores!
Obrigado por participa sucesso com suas obra!

Nós autores estamos sempre buscando inspirações, mas no final, a nossa maior inspiração acaba sendo vocês, leitores. Obrigada pelo carinho, não só aos que lêem os meus livros, mas a todos. Nessa jornada da escrita vocês são a parte mais importante, são "gasolina" para continuarmos seguindo em frente. Por isso, você autor, valorize os seus leitores. E você leitor, continue estimulando os autores que vocês carregam no coração.

Entrevista com Escritores.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora