Adubo ou Dúbio?

12 0 0
                                    

O dúbio confundido com "Adubo":

Tenho muitas riquezas materiais, sou grato por Deus e aos meus Pais por terem me concedido esta vida, porém penso no quanto sou rodeado não só de materialidades fúteis, mas como também de pessoas que encaixam-se no mesmo patamar.

O Nosso Deus, Direito e Ereto, como disse Santo Agostinho, criou o homem direito e ereto para que tocasse a terra apenas com os pés - isto é, para que exigisse dela apenas o estritamente necessário. Então, meu caro, o que procuras em terras que não te dão nem o que é necessário? Serias capazes de se submeter ao Sol Árduo e às Noites frias para desperdiçar todo o seu bom conteúdo (adubo) em terras que aceitam apenas dubiedades? Todos somos carne da Carne & sangue do Sangue, porém nem todos são alma da Alma & coração do Coração. O que essas terras tem de oferecer será apenas a irreciprocidade e em casos extremos: dor.

O Ser jamais deverá confundir a Perseverança com a Teimosia, pois aquele que teima em dizer que uma colher de aço na brasa não está quente apenas porque não cintila e se queima toda vez em que tenta pegá-la és um Teimoso e, pior, um Ignorante por Natureza. Lembre-mos que no Sexto Dia disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Lembras a Sexta Virtude da Alma? É a Perseverança Sadia! Sem a insistência mórbida, teimosa e cansativa... Sem esta virtude, as outras virtudes pouco valem. Na Perseverança, a imagem e a semelhança de Deus - que  nunca se degradam - se imprimem para sempre na Alma Humana.

Sendo assim, seja Perseverante e Insistente naquela terra que seja boa, recíproca e que dê bons frutos! "Com os frutos produzidos por virtude do Sol e da Lua se encherá a terra.", Infere-se que os frutos significam as obras do justo, a beleza da intenção pura. Esses frutos são produzidos pela ação do Sol e da Lua, ou seja, o Amor a Deus e o Amor ao próximo! E como posso lhe provar isso? Lembre-se do que Deus disse no Quarto Dia: Façam-se dois luzeiros no firmamento. A Quarta Virtude da Alma é o Amor a Deus e ao Próximo! Àqueles que insistem em carregar o velho e >Perseverante< embate irei traduzir: O Amor a Deus é representado pela Luz do Sol, o Amor ao Próximo está nas fases da Lua, ou seja, Alegrar-se com quem está Alegre e Chorar com quem Chora. Isso não é mediocridade, e muito menos sentir pena. Isso é o Companheirismo e dar valor a terra que tu trabalhaste, assim como ela contigo que devolves tudo o que tu fizeste por ela, sendo ela uma boa terra, porque assim como ela contigo, tu deste valor! Não adianta o fazendeiro pedir da terra boa o seu fruto sem que nela ele trabalhe.

No Terceiro Dia disse Deus: Que as árvores frutíferas deem fruto, cada qual segundo sua espécie. A Terceira Virtude é a caridade. As árvores frutíferas significam a esmola, que frutifica nos mais necessitados e é levada nas suas mãos para o céu. Então se doe ao justo e aos companheiros que os frutos virão, porém nunca seja teimoso e culpe a terra pela sua ignorância.

Palavra da Salvação: Glória vós Senhor.

Texto por: André L. C.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 08, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Diário de um Não-PadreWhere stories live. Discover now